Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 22 a 26/8

A Terra Prometida: Raabe escapa de linchamento ao fingir que irmão está morto

Reprodução/Record

Miriam Freeland (Raabe) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Miriam Freeland (Raabe) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2016 - 6h47

RESUMO: Depois de ver todos os garotos do reino serem capturados, o povo se revoltará contra Raabe (Miriam Freeland) e ameaçará linchá-la. Nobá (Frederico Volkman) aparecerá em seguida e saltará em uma carroça que será incendiada. Todos acreditarão que o garoto morreu e livrarão Raabe. A prostituta fingirá desespero para não levantar suspeitas de que o irmão está vivo

Segunda, 22/8 (Capítulo 34)

Calebe e Noemi falam do comportamento rebelde de Iru. Acsa sente ciúmes ao percebe Gibar dando em cima de Adélia. Otniel mostra superioridade e diz perdoar os outros jovens. Sem jeito, Haniel tenta mostrar seu carinho por Tirda. O clima de paz e reconciliação toma conta dos hebreus. Josué diz admirar a fé de Calebe. Raabe escuta Tibar dizendo que os hebreus já deixaram o acampamento de Sitim. Josué observa Eleazar e os outros levitas carregarem a Arca da Aliança. Eles se aproximam do rio e o milagre acontece. A correnteza do Jordão se interrompe e as águas começam a se amontoar só de um lado. Um imenso paredão de água se forma. O leito do rio seca. Na margem do Jordão, os hebreus observam, admirados e emocionados, o rio aberto diante da Arca. Josué cavalga até o começo do leito seco e todo o povo começa a segui-lo.

Terça, 23/8 (Capítulo 35)

Josué e o povo hebreu avançam pelo leito seco do rio Jordão. Tibar e Kadmo se espantam ao observar os hebreus cruzarem o Jordão. Marek fica sabendo da aproximação dos hebreus. O rei avisa que é tempo de guerrear. Melquias conta a Acã e Gibar sobre o tesouro que viu no palácio. Josué é o primeiro a pisar na Terra Prometida de Canaã. Deus fala com Josué e avisa para o líder dos hebreus escolher doze homens, um de cada tribo. Os doze escolhidos deverão pegar doze pedras que representarão o fenômeno milagroso. Quando o último levita pisa na Terra Prometida, a parede de água desmorona e o rio Jordão volta ao normal. Com as doze pedras coletadas pelos doze líderes tribais, é formado um monumento de pedras. Josué discursa para o povo hebreu. O guerreiro fala da selvageria existente em Jericó. Tomado de ódio, Marek afirma que a paz de Jericó nunca esteve tão abalada. Josué beija Aruna. Eles se declaram um para o outro. Os hebreus dançam e cantam para comemorar a chegada na Terra Prometida. Em Jericó, Tibar bebe com outros oficiais na estalagem de Farduk. O comandante diz que acabará com os hebreus.

Quarta, 24/8 (Capítulo 36)

Eleazar e Calebe avisam a Josué que alguns líderes tribais não estão satisfeitos com a distribuição das tribos. O líder avisa que todos deverão se contentar com a vontade de Deus. Tibar conversa com Kadmo e diz que é preciso fazer ataques surpresa aos hebreus, em pontos isolados. Melquias sente ciúmes ao observar Salmon ser elogiado pela missão dos espias. Kadmo conta para Tibar sobre a revolta do povo de Jericó contra a atitude do rei em aprisionar todos os meninos da idade de Nobá. Ele ordena que ela acabe com o movimento. Marek fica furioso ao descobrir que o povo está se negando a produzir alimento para o palácio. Samara escuta a mãe chamar Aruna de bastarda, mas Léia desconversa. Raabe lidera a revolta do povo contra a atitude dos reis em prender os meninos da cidade. Kadmo informa a Marek e Kalesi que uma prostituta está liderando o movimento. Os reis discursam e colocam Raabe contra os protestantes. O povo se agita e olha com ressentimento para Raabe. Sandor chega à entrada de Jericó com a caravana de mercadores. Ele se identifica e um oficial avisa que o filho de Tibar acaba de chegar. O povo começa a pressionar Raabe e Milah. Eles pedem para elas entregarem Nobá. Satisfeitos com o resultado do discurso, Marek e Kalesi retornam ao palácio. Uma mulher dá um tapa no rosto de Raabe, que se apavora, prestes a ser linchada.

Quinta, 25/8 (Capítulo 37)

O povo xinga e pressiona Raabe. Um homem se aproxima para atingir a meretriz com uma pedra. Sandor chega e impede. Apavorada, Raabe admira a atitude do rapaz. Orias pede para Farduk não contar a Milah sobre suas idas à estalagem. Calebe conversa com Josué e fala sobre a reclamação de alguns hebreus sobre a distribuição das tribos às margens do rio Jordão. Jéssica tenta se desculpar com Salmon e o implora para reatar o relacionamento. Salmon se irrita ao perceber que está pensando em Raabe novamente. Josué e Calabe conversam com Otniel e Salmon. Eles falam sobre os gigantes que habitam Canaã. Na masmorra de Jericó, Zuma percebe que Galimedes está muito doente e tem uma ideia. Ele chama Grok e diz que o menino passará uma grave doença para todos no palácio. O lutador núbio sugere que o carcereiro liberte Galimedes. Marek permite que Grok solte o menino doente. Nobá e os Lagartos Gosmentos reencontram Galimedes. Eles se assustam ao verem o líder do grupo desmaiar. Marek e Kalesi recebem Sandor. A rainha elogia o físico do rapaz. Léia e Samara chegam e se surpreendem ao ver Aruna sentada ao lado de Josué.

Sexta, 26/8 (Capítulo 38)

Salmon pede para reatar o namoro com Jéssica. Isaque e Temá disputam Adélia, enquanto Neziá é esnobada. Salmon se irrita ao saber que Melquias falou sobre Raabe com Iru. Nobá encontra a irmã e avisa que Galimedes está muito mal. Galimedes termina de contar o plano e morre. Raabe é reconhecida por alguns moradores. Eles a pressionam para entregar Nobá ao rei. Iru discute com Tobias e o desafia para um duelo. Kadmo chega e observa Raabe sendo pressionada pelo povo. Nobá aparece no alto de um telhado e chama os oficias. Os Lagartos Gosmentos aproveitam o momento e colocam fogo na carroça. Nobá sai de baixo do feno e foge pelo outro lado. Desesperado, Kadmo grita dizendo que a oferenda vai morrer queimada. Iru marca outro duelo com Maquir. Tibar fica tenso ao descobrir que a oferenda morreu queimada. Em Jericó, Raabe conversa com Tibar e finge estar desesperada. Ela revela a verdade para Milah, que chora emocionada. Ao saber da morte da oferenda, Marek manda soltar os meninos presos na masmorra. Zuma fica satisfeito ao ver os meninos sendo libertados por Orias reconhece a inteligência e coragem da filha. Raabe agradece a Deus pela vida de Nobá. Raabe ora a Deus e escuta batidas na porta. Ela abre e se depara com Sandor.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.