Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 28/11 a 2/12

A Terra Prometida: Raabe cai em armadilha e é julgada por prostituição

Reprodução/Record

Miriam Freeland (Raabe) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Miriam Freeland (Raabe) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 27/11/2016 - 6h42

RESUMO: Jéssica (Maytê Piragibe) e Mara (Cristiana Oliveira) armarão para acusar Raabe (Miriam Freeland) de se prostituir no acampamento hebreu. As duas colocarão um saco de dinheiro nos pertences da rival e, em seguida, Melquias (Gabriel Gracindo) a agarrará, acusando-a de aceitar pagamento por sexo. Josué (Sidney Sampaio) levará Raabe a julgamento por prostituição

Segunda, 28/11 (Capítulo 104)
Calebe se irrita com o atraso de Acã em passar a informação sobre o paradeiro de Iru. O chefe tribal expulsa os vilões de sua tenda. Calebe avisa a Josué sobre a atitude impulsiva de Iru. O carcereiro Kruga avisa a Yussuf que Melina está ardendo em febre. Calebe avisa que partirá com a caravana em busca do filho. Tobias conversa com Zuma e Aruna. Ele finge estar profundamente arrependido. Jéssica e Melquias armam um plano contra Raabe. Josué fica feliz ao ver Tobias trabalhando na ferraria. Abel se irrita com Samara e a ameaça. Samara procura Josué e declara seu amor. O líder avisa que nunca terá nada entre eles. A vilã fica com ódio. A caravana se prepara para partir. Melina desmaiando enquanto trabalha como serva nas ruas de Ai. Livana avisa que chegou a hora de Rune ir para casa. Antes da caravana deixar o acampamento, todos se surpreendem com a chegada de Iru. Yana se abre com Darda e revela ser a verdadeira mãe de Aruna.

Terça, 29/11 (Capítulo 105)
Josué agradece a Deus pela volta de Iru. Acã lamenta o retorno do rapaz. Na frente de todos, Calebe esbraveja com o filho, que sente vergonha. Melina é levada de volta ao palácio. Ula fica indignada com Kamir ao ver o estado de sua filha. Os Lagartos combinam um plano com Orias para atacarem Zaíra. Samara conversa com Léia e diz ter um plano infalível para separar Josué e Aruna. Samara quer fazer com que Josué acredite que Aruna ainda usa o disfarce de Soldado Mascarado. A caravana de hebreus disfarçados de saltimbancos chega ao reino de Ai. A caravana de espiões hebreus é impedida de entrar no palácio de Durgal. Quemuel reclama por Samara ter falado sobre o casamento com Tobias. Durgal avisa que não permitirá outro desentendimento entre Kamir e Yussuf. Quemuel procura Josué e avisa que Tobias pode fazer mal novamente a Zaqueu. Melquias deixa sua tenda dizendo que colocará em prática um plano contra Raabe. Kamir implora para Ravena salvar a vida de Melina. Melquias vai até a tenda de Raabe e oferece ouro para se deitar com ela.

Quarta, 30/11 (Capítulo 106)
Raabe atira o saco de ouro na cara de Melquias. Tobias surpreende a todos e pede perdão a Zaqueu e Chaia. Ula flagra Kamir beijando Ravena. Tobias conversa com Samara e revela seu plano. O Monstro Hebreu avisa que sabotará as armas de Zaqueu. Melquias encontra com Jéssica e avisa que Raabe não aceitou o ouro. Acã revela aos filhos que é um informante a serviço dos cananeus. Acã avisa que se encontrará com Yussuf. Kamir beija Ravena e pede para a sacerdotisa não se importar com Ula. Aruna aconselha Yana a permanecer no acampamento. Melquias e Gibar preparam uma armadilha para pegar o gigante. Otniel cai na armadilha colocada para pegar o gigante. Gibar se assusta ao notar que Otniel foi levado pelo gigante. Mara e Jéssica planejam um jeito de fazer com que Salmon pense que Raabe voltou a se prostituir. Adélia começa a cantar com uma voz doce e suave. Durgal gosta de ouvir a canção e pede para os guardas encontrarem a dona da bela voz. Laís se insinua para Calebe, que fica constrangido. Otniel acorda e vê o gigante parado na sua frente com uma faca na mão.

Quinta, 1/12 (Capítulo 107)
Noemi estranha ao ver Calebe de mãos dadas com Laís. Melina desperta e Ula pergunta quem é Iru. Durgal recebe os saltimbancos em seu quarto e pede para conhecer a dona da bela voz. Ula pede para Melina jamais falar sobre o que viveu com o hebreu Iru. Durgal conhece Adélia e se encanta com sua beleza. Josué e outros guerreiros hebreus organizam uma busca a Otniel. O gigante cuida do rapaz na caverna. Najara procura Yussuf e conta que Melina se envolveu com o hebreu Iru. Jéssica aproveita a distração de Raabe e coloca um saco de ouro em seus pertences. Melquias então começa a agarrá-la. Aruna chega e presencia o guerreiro tentando abusar de Raabe. Melquias tenta se explicar, mas Aruna diz que contará o que viu para Josué. Acã vai até o reino de Ai procurar por Yussuf, e é visto por Orias. Otniel conversa com Talmal e percebe que ele não é uma criatura do mal. Acã encontra Yussuf e revela que os saltimbancos são espiões hebreus. Orias e Kalu presenciam a traição, sem ser notados. Otniel e Talmal se assustam ao serem encontrados por Quenaz, Gibar e os outros hebreus. Aruna procura Josué e fala sobre o ataque sofrido por Raabe. Salmon fica irritado. Melquias chega em seguida e se apresenta.

Sexta, 2/12 (Capítulo 108)
Melquias afirma ter como provar que Raabe se vendeu. Os hebreus tentam capturar o gigante, mas a criatura foge. Yussuf conta para Durgal o que ouviu de Acã. Raabe tenta se explicar para Josué, mas os hebreus encontram o ouro em sua tenda. Samara pede para Abel pegar a roupa do Soldado Mascarado na tenda de Josué. Josué avisa que Raabe precisa ser julgada. Abel aceita pôr em prática o plano de Samara. Durgal desmascara os saltimbancos hebreus. Durgal diz que antes de matar os artistas, eles devem diverti-lo um pouco mais. Zaqueu vai até a tenda de Acã e avisa que Gibar está ferido na tenda hospital. Ferido com algumas flechadas, o gigante Talmal tenta fugir, mas cai desmaiado. Jéssica, Mara, Melquias e outros hebreus protestam na frente da tenda de Raabe. Tirda se surpreende ao ver Haniel de banho tomado. Abel entra na tenda de Josué e consegue pegar a roupa do Soldado Mascarado. Adélia não aguenta de tanto cantar e desmaia. Para não atrapalhar a apresentação, Neziá continua cantando. Durgal fica impressionado ao perceber que a voz não era de Adélia. Ele ordena que os guardas ataquem. Salmon se coloca na frente da tenda de Raabe e ameaça Melquias.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.