Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 1 A 5/8

A Terra Prometida: Nobá foge do cativeiro e se reencontra com Raabe

Munir Chatack/Record

O personagem Nobá (Frederiko Volkmann) ainda no cativeiro na novela A Terra Prometida - Munir Chatack/Record

O personagem Nobá (Frederiko Volkmann) ainda no cativeiro na novela A Terra Prometida

REDAÇÃO

Publicado em 31/7/2016 - 7h26

RESUMO: Nobá (Frederiko Volkmann) conseguirá escapar do cativeiro no palácio de Jericó e se esconderá nas ruas. Furioso com a fuga do garoto, Marek (Igor Rickli) ordenará a captura de todos os garotos da idade dele. Preocupada, Raabe (Miriam Freeland) sairá da estalagem para procurar pelo irmão. Na rua, ele abordará uma moça e ficará surpreso ao ver que se trata de Raabe

Segunda, 1/8 (Capítulo 20)

Tibar espeta Melquias com uma lança e o hebreu leva a mão à boca para não gritar. Antes que o comandante pudesse espetar Salmon, Kadmo chega e avisa que prenderam os espiões hebreus. Raabe e Salmon cuidam do ferimento de Melquias, e ela os ajuda a fugir pela Janela. Salmon diz que voltará para buscá-la no dia da invasão dos hebreus, e pede que Raabe prenda uma corda vermelha na janela. Os dois se beijam. Tibar se enfurece ao perceber que os mendigos não são os espiões. Paltiel, Setur e Boã são atacados pelos bandidos beduínos do deserto, que roubam grande quantidade de armas. Josué é avisado sobre o ataque. Hebreus seguem em direção aos ladrões e os derrotam. As hebreias ajudam Tirda a se preparar para o casamento com Haniel. Melquias sofre com o ferimento e Salmon o carrega na fuga pelo deserto. Nobá se esconde nas ruas de Jericó. Começa o cortejo de casamento. Ao ver Tirda se aproximar, Haniel se impressiona com a beleza da moça. Samara e Léia humilham Aruna. Salmon e Melquias especulam se há um informante entre os hebreus. Josué se encanta ao ver Aruna chegar na cerimônia.

Terça, 2/8 (Capítulo 21) 

Durgal, Kamir e Yussuf decidem deixar Jericó. O rei de Hai vai até o quarto de Kalesi e pede uma noite com a rainha. Ela não gosta da atitude dele e uma cobra começa a subir na perna de Durgal, que se apavora e faz ameaças. Abrigados em uma caverna, Melquias diz que Salmon está apaixonado pela meretriz de Jericó e começa a delirar. Elói se declara para Ioná. Nobá é surpreendido com a chegada de Kalu, que se identifica como o dono do buraco onde o menino está escondido e o expulsa. Eleazar oficializa a união de Tirda e Haniel. Josué tenta se aproximar de Aruna, mas ela recua. Kalu chama Nobá de volta ao esconderijo. Elidade chega com Rune, o novo pretendente de Livana. Tobias sente ciúmes de Chaia com Zaqueu. Em um local mais afastado, Gibar e Tobias recolhem lama em um vasilhame e despejam em Otniel. Josué dá uma bronca nos jovens e avisa que eles serão responsáveis pela piores tarefas do acampamento. Ele se espanta ao ouvir Aruna dizer que já está comprometido. Os dois conversam e Josué e nega ter compromisso com Samara. Tirda fica constrangida quando Haniel a chama para deitar. Tibar avista o irmão de Raabe. Salmon não consegue escutar a respiração de Melquias e acha que o amigo está morto.

Quarta, 3/8 (Capítulo 22)

Salmon consegue ver que o amigo está vivo e segue puxando a maca com Melquias sob o sol escaldante. Nobá foge de Tibar e os soldados. Tirda se queixa da noite de núpcias com Haniel e Inês a ampara. Quenaz encontra Otniel chorando e o consola. Josué vai até a tenda de Quemuel e pede para falar a sós com Samara. Ele pergunta porque a moça inventou um compromisso entre eles, e Samara finge um desmaio. Josué se preocupa com a ausência dos espias e manda reunir os chefes tribais.  Kalu pede permissão a Galimedes, o mais velhos dos Lagartos, para Nobá fazer parte do grupo Lagartos Gosmentos. Durgal, Kamir e Yussuf deixam Jericó com o restante dos nobres de Hai. Marek pede a Merodaque para fazer um ritual para garantir que Durgal não retorne. No acampamento hebreu, Tobias tenta cuidar do gado. Aruna e Otniel treinam juntos. Acsa se suja inteira tentando cuidar das cabras. Josué se surpreende ao ouvir Léia dizendo que sabe porque ele não corresponde o amor de Samara.

Quinta, 4/8 (Capítulo 23)

Josué perdoa Léia pela mentira inventada. Ele reúne os hebreus e pede para que todos se preparem para a invasão de Jericó. Lila surpreende o líder ao perguntar se os hebreus invadirão a cidade com seu irmão lá dentro. Galimedes oficializa a entrada de Nobá no grupo dos Lagartos Gosmentos. Sedento pelo sacrifício de Nobá, Marek ordena a captura de todos os meninos de Jericó. Josué diz acreditar que os espiões tenham sido capturados em Jericó. Lila vê Salmon chegando no acampamento com Melquias. Acã se apavora ao ver Melquias desacordado. Josué pede para conduzi-los até a tenda hospital. O líder hebreu diz que é preciso esperar os espias acordarem para avançar em direção à Jericó. Salmon desperta e diz que precisa falar com Josué. Preocupado com o estado de saúde de Melquias, Acã decide dormir na porta da tenda de Darda. Disfarçada com um capuz, Raabe foge da estalagem para procurar Nobá. Galimedes e Kalu avisam que o menino precisa roubar alguém para tornar-se de fato um Lagarto Gosmento. Nobá vê uma moça na rua e corre para roubá-la. Ele se espanta ao ver que se trata de Raabe.

Sexta, 5/8 (Capítulo 24)

Raabe e Nobá se abraçam emocionados. Josué ajuda Aruna a pegar frutas e pinta um clima entre eles. Tibar chega à estalagem e procura por Raabe. A meretriz alerta Nobá e os Lagartos Gosmentos sobre a nova ordem do rei. Ela retorna ao prostíbulo e confessa a Tibar que foi procurar pelo irmão. Salmon chama por Josué e Darda o acalma. Raabe implora pelo apoio de Tibar, mas o comandante se recusa a ajudar Nobá. Salmon pede para Lila dar um recado a Josué. Lila diz a Josué que Salmon avisou sobre a existência de um traidor entre os hebreus. Melquias delira e começa a gritar. Acã e Gibar se preocupam e decidem entrar na tenda. Eles abraçam Melquias, que diz ter um traidor no acampamento. Em Jericó, os soldados capturam todos os meninos com a mesma idade de Nobá. Na tenda hospital, Salmon relembra do momento em que ouviu Tibar falando da existência de um informante. Melquias, Gibar e Acã partem para cima de Elói, e Josué se põe na frente. Tibar alerta Kalesi e Marek sobre a possível fúria do povo. Josué afirma que Acã também é suspeito, pois o vilão esteve no local onde Elói foi torturado. Maquir diz que fugirá com Livana. Elói pensa que o melhor a fazer é deixar o acampamento, e Josué avisa que o prenderá. 


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.