Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 29/8 a 2/9

A Terra Prometida: Marek comanda ataque para sacrificar hebreu

Reprodução/Record

Igor Rickli (Marek) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Igor Rickli (Marek) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2016 - 7h22

RESUMO: Kalesi (Juliana Silveira) e Marek (Igor Rickli) participarão de ritual pagão, e o sacerdote ordenará que eles sacrifiquem um hebreu. O rei colocará sua tropa para atacar o acampamento liderado por Josué (Sidney Sampaio) e conseguirá capturar Tobias (Raphael Viana) e Uzi (Paulo Hamilton). O soberano resolverá poupar a vida de Tobias, mas sacrificará Uzi

Segunda, 29/8 (Capítulo 39)

Rune se propõe a duelar com Iru no lugar de Elidade. Sandor oferece flores a Raabe. Calebe diz que Iru e Gibar estão livres do castigo. Josué se assusta ao saber que Iru marcou um duelo com tantas pessoas. O líder hebreu decide procurar Calebe para colocar um plano em prática. Ele avisa que darão um susto em Iru, Tobias, Maquir e Rune durante o duelo. Tibar tenta confortar Raabe pela falsa morte de Nobá. Sandor alerta Marek sobre o perigo da aproximação dos hebreus. Kalesi e o sacerdote de Jericó iniciam um ritual pagão no templo do palácio. A rainha avisa que os deuses exigem o sacrifício de um hebreu. O rei Marek ordena um pequeno ataque aos hebreus para capturar alguém para o sacrifício. Josué e os outros guerreiros se preparam para o ataque surpresa ao filho de Calebe. Tibar e os outros oficias do rei seguem em direção aos hebreus.

Terça, 30/8 (Capítulo 40)

Tibar pede para Kadmo e os outros soldados aguardarem o momento certo para o ataque. Tobias começa a lutar com Iru. Tibar faz sinal para seus homens atacarem. Josué avista os cananeus atacarem os hebreus no local do duelo. Josué e os outros guerreiros hebreus chegam para ajudar no combate contra os cananeus. Rune salva a vida de Elidade. Sama conversa com Ruth e diz que pode estar grávida novamente. Para impressionar Sandor, Marek manda Zuma executar seu oponente. Tibar começa a lutar com Josué. O filho de Quemuel acaba sendo detido pelos inimigos e grita culpando o arqueiro. Tobias é capturado pelos cananeus. Kadmo avisa a Tibar que é melhor voltar, pois já capturaram dois hebreus. O comandante se recusa a abandonar a luta contra Josué. Kadmo é atingido por uma flechada no braço. Josué se culpa pela captura de Tobias e Uzi. Josué tenta descobrir a identidade do Soldado Mascarado, mas o guerreiro misterioso se afasta. Tupak flagra Sandor conversando com Raabe. Tibar entrega Tobias ao rei Marek, que fica satisfeito. Sandor descobre que Raabe é uma prostituta e deixa a estalagem decepcionado. Marek pede para ver o hebreu capturado. Tobias aparece com a metade do rosto totalmente desfigurada por ter sido arrastado.

Quarta, 31/8 (Capítulo 41)

Uzi é levado por Kadmo até Marek e Kalesi. Josué diz que sairá pela manhã em busca de Quemuel. Sama se abre com Boã e diz que pode estar grávida. Pedael alerta Temá e Isaque. Ele diz que um dos dois precisará casar com Neziá. Zuma cuida de Tobias na masmorra do palácio. Samuel critica a liderança de Josué. Marek diz que Sandor deve servir ao exército de Jericó. Zuma diz que pretende servir o Deus de Israel quando for libertado. Tobias culpa Zaqueu pela sua captura. Jéssica tenta beijar Salmon, mas é interrompida pela chegada de Lila. Na sala do trono, Sandor surpreende a todos ao aparecer pronto para lutar como um gladiador. Sandor vence a luta e se recusa a matar o oponente. Contrariado, Marek diz que anunciará um castigo para o filho de Tibar. Quemuel procura por Tobias. Ele se assusta ao se deparar com grandes pegadas de gigantes. O desespero de Quemuel aumenta quando ele percebe que seu cavalo fugiu.

Quinta, 1/9 (Capítulo 42)

Aruna e Samara impedem Léia de sair para procurar Tobias e Quemuel. Raabe deixa a estalagem e se surpreende com a presença de Sandor. Iru procura Josué e diz se sentir culpado. Tibar insiste para Marek perdoar Sandor. Marek avisa que matará Sandor caso ele não aceite ser o treinador dos gladiadores. Nobá se espanta ao saber que Marek sacrificará os hebreus capturados. Gibar conversa com Temá e diz que pregará uma peça em Otniel. Aruna alerta Josué sobre o ódio de Léia. Marek força Tobias a olhar para o próprio rosto. O hebreu explode de raiva e empurra os soldados. O rei e a rainha se impressionam com a agressividade do rapaz. Aruna desabafa com Josué e diz que Léia não gosta dela. Sama procura Darda e revela que pode estar grávida. Sem ser percebido, Elói flagra Josué beijando Aruna. Uma mulher com aparência de beduína avista Quemuel desmaiado e vai até ele. Ela pega um pouco de água e oferece a ele. Quemuel se surpreende ao notar quem é a mulher.

Sexta, 2/9 (Capítulo 43)

Grok vai até a masmorra e avisa que chegou a hora do sacrifício dos hebreus. Acã procura Zaqueu e o ameaça. Tobias e Uzi são levados para o sacrifício. No caminho, Tobias consegue arrebentar a corda e se solta. Marek e Kalesi ficam impressionados com a agressividade do hebreu. Muitos soldados chegam e Tobias finalmente é imobilizado. Na praça central de Jericó, Marek e Kalesi dão início ao sacrifício dos hebreus. Marek avisa que poupará a vida de Tobias momentaneamente. O rei diz que apenas Uzi será morto no sacrifício. Quemuel conversa com a mulher misteriosa e pensa que está morto. Raabe se emociona ao encontrar Nobá em meio à multidão. Diante de todos, Uzi é executado por Merodaque. Léia se emociona ao se deparar com Quemuel deitado sobre uma maca em frente a sua tenda. Marek e Kalesi comemoram o sacrifício. O rei ordena que Sandor traga Tobias para uma luta comemorativa. Marek diz para Tobias lutar em troca da própria vida. Quemuel sonha com a mulher misteriosa e acorda assustado. Ele conta para Léia que foi salvo por Yana, a verdadeira mãe de Aruna. Léia explode de raiva e diz que Yana está morta.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.