Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 3 a 7/10

A Terra Prometida: Léia e Samara tentam matar Adara envenenada

Reprodução/Record

Beth Goulart (Léia) e Paloma Bernardi (Samara) em cena de A Terra Prometida, da Record - Reprodução/Record

Beth Goulart (Léia) e Paloma Bernardi (Samara) em cena de A Terra Prometida, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 2/10/2016 - 8h55

RESUMO: Adara (Yaçanã Martins) revelará que não é a verdadeira mãe de Aruna (Thais Melchior). Ao ouvir a verdade, Josué (Sidney Sampaio) mandará prendê-la antes de decidir qual será sua punição. Com medo de serem descobertas como mentoras da armação, Léia (Beth Goulart) e Samara (Paloma Bernardi) colocarão veneno na comida para matar a mulher

Segunda, 3/10 (Capítulo 64)

Léia diz que dará um jeito para que os hebreus descubram as estatuetas de Adara. Kalesi poupa a vida de Raabe e diz que a prostituta deverá se vestir como uma princesa para despertar o interesse dos lutadores. Escondida, Yana observa Adara conversando com Aruna. Jéssica tenta acalmar Livana e diz que irá procurar Maquir para descobrir o que houve. Marek dá início ao torneio no palácio. Raabe é humilhada por Kalesi. Yana ameaça Adara. Acã e os filhos desobedecem às ordens de Deus e zombam dos outros. Maquir diz que não vai assumir o filho de Livana. No palácio, Orias se apresenta no torneio para tentar defender a filha. Um lutador mascarado também aparece para participar da disputa. Kalesi chega trazendo Raabe engaiolada. Grok também luta na disputa por Raabe. O carcereiro vence o primeiro combate. Mara corre para avisar Josué sobre as estatuetas encontradas. Orias luta bravamente para salvar a filha, mas perde o confronto. Enjaulada, Raabe chora desesperada. Josué pede para vasculharem todo o acampamento em busca do intruso cananeu.

Terça, 4/10 (Capítulo 65)

Acã diz que Mara pode estar acobertando o cananeu. Tobias vence sua luta no torneio. Marek anuncia que a grande final da disputa acontecerá na manhã seguinte. O maná para de cair do céu e Inês explica que os hebreus agora desfrutarão dos frutos de Canaã. Marek dá início às finais do torneio. Acã vai até a tenda de Aiúde questionar Mara. O vilão diz querer revistar a tenda. Tobias luta com o guerreiro misterioso. Aruna e Adara se preocupam com o sumiço das estatuetas. Tobias perde o confronto para o lutador mascarado. Marek pede para ver o rosto do vencedor. O guerreiro tira a máscara e revela ser Sandor. Kalesi fica incrédula. Marek não gosta da reação impulsiva da rainha ao ver que Sandor está vivo. Kalesi manda prender Raabe e o filho de Tibar. Adara aconselha Aruna a fugir com ela. Marek anula a ordem da rainha e ordena que Sandor fuja com Raabe. Aruna aceita fugir com Adara. Raabe pede para Sandor deixá-la livre, mas o rapaz a obriga a fugir com ele. Josué pressiona Ioná para saber quem guardou a roupa de uma cananeia na tenda.

Quarta, 5/10 (Capítulo 66)

Pressionada, Ioná diz que não tem nada a revelar. Kalesi manda Kadmo matar Sandor e Raabe. Na tenda de Darda, Maquir engana Jesana e rouba uma erva abortiva. Nobá os Lagartos vão atrás de Raabe. Enciumado, Marek vai até o quarto da rainha e a ameaça. Antes de fugir com Adara, Aruna decide tentar ajudar Ioná. Marek questiona Tibar sobre o reaparecimento de seu filho. Ao tentar deixar a cidade, Sandor e Raabe são impedidos por capangas da rainha. Na tenda de reuniões, Josué pressiona Ioná a dizer a verdade. Aruna chega e diz ter algo a revelar. Sandor e Raabe são salvos pelos Lagartos Gosmentos. Aruna surpreende a todos ao dizer que é uma cananeia. Raabe e Sandor se escondem na estalagem de Farduk.

Quinta, 6/10 (Capítulo 67)

Aruna explica a verdade para todos no acampamento. Acã grita pedindo que Aruna seja condenada à morte. Adara entra na tenda e também revela a verdade. A impostora diz que roupa encontrada pertence a ela. Maquir finge estar arrependido e serve o chá abortivo para Livana. Adara se explica para os hebreus, e Aruna diz ter ajudado a mulher. Livana percebe a má intenção de Maquir e dá um tapa na cuia com o chá. Maquir então avisa que não vai deixá-la ter a criança. Adara revela não ser a verdadeira mãe de Aruna. Escondido, Rune observa a conversa entre Livana e Maquir. Josué anuncia a prisão de Adara. O líder avisa que a cananeia ficará detida até que se decida a sua pena. Maquir humilha Livana, e Rune a defende. Na estalagem, Tibar pede para ser consolado por Liora. O comandante leva a prostituta até o quarto. Sem alternativa, Raabe e Sandor se escondem em baixo da cama.

Sexta, 7/10 (Capítulo 68)

Tibar adormece ao lado de Liora e não nota a presença de Sandor e Raabe em baixo da cama. Rune dá um soco na cara de Maquir. Raabe e Sandor vão para o esconderijo dos Lagartos. Kalesi ameaça Kadmo e diz querer os fugitivos em suas mãos o quanto antes. Adara ameaça delatar Léia e Samara. As vilãs dizem que darão um jeito de libertar a cananeia. Kalesi finge interesse em Marek e o seduz. Léia diz para Samara que é preciso acabar com Adara de uma vez por todas. Aruna pede perdão a Josué, que aceita, mas diz que não confia mais nela. Léia e Samara envenenam a comida de Adara. Sandor questiona o sentimento de Raabe e diz que a levará a força. Nobá intervém. Sama conversa a sós com Boã e revela que não está grávida. Nobá começa a arquitetar um plano para os Lagartos fugirem de Jericó. Léia e Samara servem o peixe envenenado para Adara. Tibar segue Liora e encontra Raabe escondida com Sandor no refúgio dos Lagartos Gosmentos. Adara se abre com Aruna e revela que alguém a pagou para fingir ser sua mãe. A mocinha insiste para saber quem quis seu mal, mas a impostora cai desmaiada.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.