Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 19 a 23/9

A Terra Prometida: Kalesi descobre que foi trocada por prostituta

Reprodução/Record

Juliana Silveira (Kalesi) em cena de A Terra Prometida; vilã vai atrás da rival em estalagem - Reprodução/Record

Juliana Silveira (Kalesi) em cena de A Terra Prometida; vilã vai atrás da rival em estalagem

REDAÇÃO

Publicado em 18/9/2016 - 7h10

RESUMO: Depois de ter seu nome trocado na cama por Sandor (Pedro Henrique Moutinho), Kalesi (Juliana Silveira) resolverá investigar quem é Raabe (Miriam Freeland). O servo da rainha revelará que a mulher por quem Sandor está apaixonado é uma prostituta, e Kalesi ficará furiosa. A vilã irá disfarçada à estalagem para conhecer a rival pessoalmente e prometerá vingança

Segunda, 19/9 (Capítulo 54)

Sandor consegue despistar Kadmo. Aruna pergunta a Adara se ela conheceu sua mãe. Adara engana Aruna. Tupak surpreende Sandor no palácio e diz que Kalesi deseja vê-lo imediatamente. A rainha começa a seduzir o filho de Tibar. Aruna se surpreende ao ouvir Adara dizer que é sua mãe. Tibar começa a chorar pedindo o amor de Raabe. Adara aproveita a ausência de Aruna e começa a roubar objetos na tenda de reuniões. Sandor erra o nome de Kalesi e a chama de Raabe. Kalesi tenta esconder sua insatisfação para Marek. Rune se declara para Livana, mas ela o rejeita. Kalesi procura Merodaque para reclamar do feitiço feito. A rainha avisa que se Sandor não for dela, ele não será de ninguém. Nobá diz que é hora de escolher um novo líder para os Lagartos. Marek pede para Sandor trazer Tobias para uma luta. Samara e Léia conversam e são surpreendidas com a chegada de Josué.

Terça, 20/9 (Capítulo 55)

Josué conversa com Quemuel sobre a circuncisão dos guerreiros de Israel. Sandor e Grok chamam Tobias para lutar na sala do trono. Aruna diz que levará Adara para um local seguro. Gibar encontra Acsa cuidando de Otniel. Tobias luta para divertir Marek e Kalesi. Josué avisa que Salmon, Setur e Zaqueu são inocentes. O líder hebreu diz que alguém sabotou as espadas. Enciumada, Kalesi ordena que Tupak encontre Raabe. Ioná diz que Aruna precisa se certificar sobre a identidade de Adara. Acã parabeniza os filhos pela sabotagem que resultou no acidente de Otniel. Aruna se emociona com as palavras de Adara. Léia e Samara vibram com o sucesso do plano. Ioná pede para a Adara provar que é mãe de Aruna. Adara fala de uma marca de nascimento em Aruna.

Quarta, 21/9 (Capítulo 56)

Emocionada, Aruna abraça Adara e a chama de mãe. Ioná avisa sobre o perigo de manter a mulher no acampamento. Raabe estranha a presença de Tupak na estalagem. O servo da rainha descobre que Raabe é uma prostituta. Kalesi fica furiosa ao saber que Sandor a trocou por uma prostituta. Ela pede para Tupak levá-la disfarçada à estalagem. Tibar e Marek planejam o ataque ao acampamento hebreu. Tobias diz querer matar Zaqueu com as próprias mãos. Darda afirma que Sama precisa ficar na tenda hospital. Aruna diz que é melhor Adara fingir ser uma hebreia. Aruna conta para Ioná sobre o relacionamento secreto que vem mantendo com Josué. Aruna estranha o fato de Adara já conhecer Quemuel. Quemuel se surpreende ao ver Adara novamente. Disfarçada, Kalesi vai até a estalagem acompanhada de Tupak. Nobá é eleito o novo líder dos Lagartos Gosmentos. Adara pede para Quemuel não revelar sua verdadeira identidade. Sandor encontra Tibar e revela estar sendo rejeitado por uma mulher de Jericó. Nobá diz que os Lagartos devem deixar Jericó. Kalesi finalmente vê Raabe na estalagem e planeja se vingar. Léia e Samara se espantam ao se depararem com Adara na tenda. Aruna procura Josué e diz que está tudo terminado entre eles.

Quinta, 22/9 (Capítulo 57)

Josué questiona Aruna, mas ela não revela o motivo do rompimento. Adara ameaça Léia e Samara dizendo que todos devem pensar que ela é uma hebreia. Marek procura pela rainha no palácio. Kalesi fica furiosa ao ser convidada por Farduk para trabalhar no prostíbulo. Tibar alerta Sandor para o perigo que corre se envolvendo com a rainha. Samara se revolta com Adara e Léia tenta acalmá-la. Tibar aconselha Sandor a fugir de Jericó. Samara tenta descobrir se Aruna terminou o relacionamento com Josué. Kalesi retorna ao palácio e engana Marek sobre seu paradeiro. Sandor vai atrás de Raabe na estalagem. Léia ameaça Adara. Sandor pede um beijo à Raabe, mas ela se recusa dizendo que o rapaz deverá pagar para beijá-la. Ele fica aborrecido e dá adeus à moça. Josué discursa para o povo. Jovens e crianças dizem que estão prontos para a circuncisão. Sama se decepciona ao descobrir que não está grávida. Raabe é humilhada por Orias. O último hebreu é circuncidado. Deus fala com Josué. O Senhor avisa que a humilhação vivida pelo povo de Israel no Egito foi removida.

Sexta, 23/9 (Capítulo 58)

Os guerreiros hebreus repousam em suas tendas depois de terem sido circuncidados. Calebe descobre que Josué se envolveu com Aruna. Aruna se depara com dezenas de soldados cananeus próximos ao acampamento, prontos para atacar, e corre para avisar a Josué. Aruna encara Tibar. O grupo de hebreus formado pelas mulheres, Josué e Calebe começa a lutar. O exército de Israel começa a levar a melhor sobre os inimigos. Acã tem a vida poupada ao mostrar o anel dado por Tibar. Einat é morta por um soldado cananeu. Josué salva a vida de Aruna no confronto. Tibar percebe a desvantagem e manda os oficiais recuarem. Josué comemora a vitória, enquanto Aruna lamenta a morte de Einat. Na fuga do acampamento, Tibar aconselha Sandor a fugir para se livrar de Marek e Kalesi. Marek se enfurece ao saber que os oficiais perderam a luta para um bando de mulheres. Tibar mente e diz que Sandor morreu na batalha. Indignada, Kalesi se levanta e deixa a sala do trono. Livana se desespera ao descobrir que está esperando um filho. Sofrendo com a suposta morte de Sandor, Kalesi realiza ritual pagão ao lado de Merodaque. Kadmo bebe na estalagem e lamenta a morte de Sandor. Raabe e Liora escutam. Merodaque entra em transe e avisa que o sofrimento alheio amenizará a dor da rainha. Aruna vai até a tenda de Josué.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.