Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 19 a 23/12

A Terra Prometida: Josué tem revelação divina e manda apedrejar traidor

Reprodução/Record

Sidney Sampaio (Josué) em cena de A Terra Prometida; líder hebreu castigará vilão e filhos - Reprodução/Record

Sidney Sampaio (Josué) em cena de A Terra Prometida; líder hebreu castigará vilão e filhos

REDAÇÃO

Publicado em 18/12/2016 - 7h24

RESUMO: Elói (Claudio Gabriel) dá o alerta a seu povo e diz que existe um traidor entre os hebreus. Josué (Sidney Sampaio) contará com a ajuda de uma revelação divina para obter o nome do algoz. O líder convocará uma reunião para contar que Acã (Kadu Moliterno) os traiu e que será apedrejado ao lado de seus filhos, Gibar (Rodrigo Phavanello) e Melquias (Gabriel Gracindo)

Segunda, 19/12 (Capítulo 119)
O corpo de Durgal é velado na sala do trono. Melina lamenta a morte do tio. Ravena olha o corpo e sorri satisfeita. Arauto diz que sentirá falta do rei. Quemuel e Léia deixam a tenda hospital para de se esconder. Acã diz que não seguirá as ordens de Josué. Kamir diz a Ravena que não confia em Yussuf. Isaque consola Pedael, enquanto Mibar ampara Adélia. Calebe conversa com Noemi e diz que precisa arrumar um bom disfarce para resgatar Iru em Ai. Zaqueu acorda e recebe os cuidados de Chaia. Com o objetivo de se santificar, Haniel assume seus erros e se desculpa com os familiares. Laila também pede perdão. Kamir e Ula assumem o trono de Ai. Aruna estranha a presença do Soldado Mascarado no campo de batalha. Léia e Samara falam mal de Aruna. Kamir arma para Ula e a acusa de ter matado Durgal. O prefeito manda os guardas prenderem a esposa nas masmorras. Melina se desespera e implora pela liberdade de sua mãe.

Terça, 20/12 (Capítulo 120)
Elói avisa que existe um traidor entre os hebreus. Elói se declara para Ioná. Melina diz a Kamir que ele não pode matar Ula. Salmon avisa Raabe que Orias está no reino de Ai. Kamir diz não sentir nada pela esposa e filha. Melina implora pela ajuda de Yussuf. Nobá diz que trará Orias de volta. Yana revela a Darda que Quemuel é o verdadeiro pai de Aruna. Tobias finge estar preocupado com Zaqueu. Deus revela o nome do traidor para Josué. Em conversa com Gibar, Melquias avisa que Acã saiu cedo de casa. Mara e o vilão se encontram às escondidas no celeiro. Yussuf se assusta ao ver que Ula fugiu da masmorra. Josué discursa para seu povo e avisa que tantas mortes foram causadas pelo pecado de um homem. Acã e os filhos se olham assustados.

Quarta, 21/12 (Capítulo 121)
Josué avisa que Acã é o traidor. Mara se surpreende com a revelação. O líder diz que o vilão deverá ser apedrejado. Acã e os filhos puxam suas espadas para se defenderem. Acã confessa ter roubados as riquezas do palácio de Jericó. Josué pede para Salmon e Otniel buscarem o tesouro roubado na tenda do traidor. Diante de Kamir, Melina nega ter ajudado Ula a fugir. Ula aparece no templo e pede para sua filha fugir com ela. Gibar suplica por ajuda e diz que seu pai é o único culpado. Acã repreende a atitude covarde do filho. Melina diz que não pode fugir da cidade ainda, pois precisa salvar Iru. Acã e os filhos caminham para o apedrejamento. Acã, Gibar e Melquias são apedrejados pelo povo hebreu. Eleazar e Josué avisam que o local do apedrejamento se chamará Vale de Acor. Léia e Samara provocam Aruna. Yussuf avisa que os guardas não encontraram Ula. Calebe diz a Josué se disfarçará de rei para entrar em Ai. Em Jerusalém, orei Adonizedeque diz querer visitar Kamir em Ai. Úrsula, a filha do rei Adonizedeque, mostra sua crueldade e pede para o pai executar um nobre sem motivo algum. Aruna avisa que não usou a roupa do Soldado Mascarado. Josué abre o baú e vê que o disfarce foi roubado.

Quinta, 22/12 (Capítulo 122)
Josué acredita em Aruna. Kamir reúne os nobres do palácio e avisa que Ravena será a rainha. Samara fica furiosa ao saber que Josué não brigou com Aruna. Calebe, Elói e Otniel se disfarçam de nobres de Jerusalém. Samara finge estar interessada no compromisso com Abel. Josué se declara para Aruna. Os nobres do palácio saúdam a nova rainha. Quemuel tenta disfarçar o desinteresse da filha em Abel. Laila anuncia que está grávida. Zaqueu diz a Chaia que Tobias pode ter sabotado suas armas. Samara pede para o irmão buscar alguns escorpiões. A falsa comitiva do rei de Jerusalém chega ao reino de Ai. Os soldados permitem a entrada dos hebreus disfarçados. O verdadeiro rei Adonizedeque fala sobre os hebreus em seu palácio. Nobá sai do baú e foge para o interior da cidade. Kamir recebe Calebe e seus companheiros. Samara encontra com Abel no celeiro e o seduz. Ele se entrega a ela e acaba morto, picado pelos escorpiões.

Sexta, 23/12 (Capítulo 123)
Kamir acredita no falso rei. Adonizedeque, o verdadeiro rei de Jerusalém, avisa que partirá para o reino de Ai. Calebe descobre que o filho está na prisão do palácio. O falso rei pede para ficar a sós com o prisioneiro. Samara finge chorar pela morte de Abel. Léia vai consolar a filha e fica chocada ao descobrir que Samara assassinou o pretendente. Elói diz a Ravena que é um feiticeiro poderoso. Josué estranha ao ver Finéias treinando com os outros guerreiros. Samara comemora com Tobias a morte de Abel. Nobá encontra com Kalu e segue par a casa de Tiléia. Josué pede Aruna em casamento. Salmon aproveita a ocasião e comunica que se casará com Raabe. Nobá e Kalu vão até a hospedaria de Zaíra. O menino reencontra Orias. Samara se descontrola e ofende Aruna. Yana anda distraída pelo acampamento e acaba encontrando Quemuel.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.