Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 24 a 28/10

A Terra Prometida: Josué pede Aruna em casamento, e Samara desmaia

Reprodução/Record

Sidney Sampaio (Josué) em cena de A Terra Prometida; líder hebreu vai assumir noivado - Reprodução/Record

Sidney Sampaio (Josué) em cena de A Terra Prometida; líder hebreu vai assumir noivado

REDAÇÃO

Publicado em 23/10/2016 - 6h10

RESUMO: Josué (Sidney Sampaio) anunciará a seu povo que pretende se casar com Aruna (Thais Melchior) e causará espanto em Samara (Paloma Bernardi), que desmaiará ao ouvir a notícia. Léia (Beth Goulart) acudirá a filha e prometerá fazer de tudo para separar o casal. Mais tarde, a mãe descobrirá que Aruna é o Soldado Mascarado e pensará em uma forma de usar isso contra ela

Segunda, 24/10 (Capítulo 79)

Durgal diz que já escolheu um dos homens que terá que correr das flechadas e aponta para Arauto. Ele diz para Kamir ir atrás da outra presa. Livana, chorosa, diz a Jéssica que não ama Rune. Kamir diz para Rafi que ele será uma das presas da caçada humana. Tiléia e Kira saem pelas ruas à procura de Rafi. Zaíra revela que os soldados prenderam Rafi. Yussuf aparece e diz que a esposa do vendedor de cesto está do lado de fora do palácio. Kamir pede que a deixe entrar. Josué pede para que Zuma fique ao seu lado. Tobias aparece na tenda das reuniões usando uma máscara de couro. Josué pede que Tobias se aproxime e o elogia pela sua bravura. Todos se aproximam de Tobias para cumprimenta-lo. Em seguida, Josué apresenta Raabe e sua família e diz que eles ajudaram Salmon e Melquias. Josué pede que todos recebam Raabe e sua família de braços e corações abertos. Mara fica desconfiada e Acã diz que Raabe era prostituta em Jericó. Mara se assusta com o que ouve. Ela, indignada, fala para todos que Josué teve coragem de pedir para respeitarem uma prostituta cananeia.

Terça, 25/10 (Capítulo 80)

Josué intervém e questiona a atitude de Mara contra Raabe. Envergonhado, Orias diz que deseja deixar o acampamento. Jéssica se irrita ao ver Salmon com Raabe. Kira pede aos deuses de Ai para trazer Rafi de volta. Josué se entende com Aruna e a beija. Tobias não consegue perdoar Zaqueu e os dois lutam. Josué quer firmar compromisso com Aruna. Na masmorra do palácio de Ai, Rafi pede a Arauto para cuidar de Tiléia e Kira caso ele morra na caçada humana. Kalu e Kira conseguem achar um buraco no muro do palácio e chegam até a masmorra. Chaia pede para falar a sós com Tobias. Acã e os filhos provocam Zuma. Kamir surpreende Melina ao avisar que o jantar é para oficializar a união da filha com o oficial Yussuf. Chaia conversa com Tobias e tenta justificar a atitude de Zaqueu. Darda chega e avisa que estão brigando na tenda. Eles entram e veem Gibar acertando um soco na cara de Zuma.

Quarta, 26/10 (Capítulo 81)

Gibar acerta um soco na cara de Zuma e o chama de covarde. Melina se recusa a casar com Yussuf e diz que ele só a quer para entrar para entrar na família real. Kamir diz que em breve se tornará rei e ameaça Melina para ela se casar com Yussuf. Eleazar diz que Boã precisará cuidar bem das duas esposas. Aruna leva Raabe para conhecer Inês. Acã manda filhos fingirem que foram atacados por Zuma. Kalu volta para hospedaria e fala sobre a aventura que viveu no palácio com Kira. Durgal diz que não poupará a vida de Arauto. Sama chora ao ouvir Boã dizendo que Eleazar aprovou a união com Ruth. Kamir mente para Yussuf e diz que Melina concordou em se casar. Durgal dá início a caçada humana. Arauto e Rafi correm desesperados para longe do palácio tentando se salvar. Durgal encontra Rafi e aponta a flecha em sua direção. Arauto aparece de repente e se coloca na frente do rapaz. Acã mente e diz que Zuma agrediu seus filhos. O vilão pede para punirem o guerreiro núbio.

Quinta, 27/10 (Capítulo 82)

Acã pede que Zuma seja apedrejado. Josué avisa que é preciso ouvir os dois lados. Durgal diz que decidirá na sorte quem vai morrer na caçada humana. Samara e Léia estranham o comportamento de Aruna. Durval usa dois gravetos para decidir a sorte de Rafi e Arauto. Acã acusa Zuma de agressão e mostra as marcas no corpo dos filhos. Durgal mata Rafi. Mara e Jéssica protestam na frente da tenda onde está Zuma. Josué decide que o núbio é tão culpado quanto Gibar e Melquias. O líder hebreu avisa que a punição dos três será apenas uma advertência verbal. Calebe diz não concordar com a união de Josué e Aruna. Arauto avisa à Tiléia sobre a morte de Rafi. Léia diz que seria ótimo se Aruna não fosse no jantar. Melina procura Ravena e quer saber de um jeito para afastar Yussuf. A feiticeira avisa que a única maneira é matando o general. A família de Quemuel chega à tenda de Josué. O líder avisa que precisa de uma companheira e, por isso, fará um comunicado.

Sexta, 28/10 (Capítulo 83)

Josué avisa que deseja se casar com Aruna. Samara se surpreende e desmaia. Melina diz não ter coragem de matar Yussuf. Arauto se comove com a tristeza de Tiléa e Kira e avisa que não concorda com as atitudes do rei Durgal. Na tenda de Darda, Samara se desespera ao ouvir Léia dizer que Josué se casará com Aruna. Na frente de Quemuel, Samara finge estar satisfeita com a vontade de Josué. Léia tenta acalmar a filha e avisa que arranjará um jeito de separar o casal. Ravena avisa a Kamir sobre o encontro com Melina. Jordi diz que à feiticeira está mesmo decidido a seduzir o irmão do rei. Para impressionar Salmon, Jéssica finge estar penalizada com a situação dos estrangeiros no acampamento. Melina finge interesse em Yussuf para agradar Kamir. Aruna se abre com Ioná e conta que é o Soldado Mascarado. Kamir anuncia o noivado de Melina e Yussuf. Aruna entrega a armadura do Soldado Mascarado para Josué. Samara chega sem ser notada e descobre o segredo da guerreira.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.