Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 11 a 15/7

A Terra Prometida: Josué manda espiões hebreus para Jericó

Munir Chatack/Record

Sidney Sampaio (Josué) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record - Munir Chatack/Record

Sidney Sampaio (Josué) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2016 - 7h21

RESUMO: Josué (Sidney Sampaio) reunirá seu povo para escolher os dois espiões que irão a Jericó. Após uma disputa, Salmon (Rafael Sardão) e Melquias (Gabriel Gracindo) seguirão para a missão. No entanto, Acã (Kadu Moliterno) se encontrará com Tibar (Leonardo Franco) e revelará ao vilão os planos de Josué de usar espiões em Jericó e virará seu informante secreto

Segunda, 11/7 (Capítulo 5)

Josué manda os hebreus se prepararem para invadir e conquistar Canaã. Jamal e Muralha se enfrentam em um confronto mortal. Josué avisa que enviará dois espiões para Jericó. Quemuel vai até a tenda onde está Tobias e chama o filho de covarde. Muralha consegue golpear Jamal e sai vitorioso da luta. Marek manda matar Racom. Sacerdote de Jericó ordena que Baal faça sacrifício com uma criança inocente. Kalesi ordena que Tibar escolha a criança. Josué avisa que fará um torneio para escolher os dois espiões hebreus. Josué se recusa a ficar conversando com Samara antes de dormir. Tibar segue Liora. Samara humilha Aruna e mente dizendo que Josué está apaixonado por ela. Ao se preparar para dormir, Josué se lembra da responsabilidade de conduzir os hebreus como fez seu tio Moisés. Calebe avisa a Noemi sobre a decisão da escolha dos espiões. Josué tem um pesadelo em que os hebreus se voltam contra ele.

Terça 12/7 (Capítulo 6)

Tibar diz a Liora que lhe dará um castigo. Josué e Aruna engatam conversa. Liora, machucada e cheia de hematomas, chega até a casa de Raabe. Ela conta que foi agredida por Tibar e alerta que a amiga corre perigo. Tibar avisa o rei Marek e a rainha Kalesi que já encontrou uma criança inocente para o sacrifício. Tibar e alguns soldados chegam até a casa de Raabe para levar Nobá. Tibar prende Raabe na cela ao lado de Nobá. O povo hebreu se reúne para assistir o combate que escolherá os dois espiões de Israel. Salmon, Otniel, Maquir, Zaqueu, Iru e Melquias participam da disputa. Tibar busca Nobá na cela e Raabe se desespera. Kalesi e Merodaque se preparam para iniciar o ritual. Presa na masmorra do palácio, Raabe se apavora ao notar que o irmão está sendo conduzido à morte. Nobá se apavora.

Quarta, 13/7 (Capítulo 7)

Josué anuncia que Salmon e Iru são os dois espiões escolhidos. Apavorada, Raabe implora para os deuses de Canaã ajudarem Nobá. O povo vibra à espera do sacrifício do menino. Desesperada e de mãos atadas, Raabe ora ao Deus de Israel. A comitiva do rei Durgal chega à cidade de Jericó. Kadmo diz algo no ouvido do rei. Marek ordena que o ritual seja interrompido devido à chegada de um rei estrangeiro. Kalesi avisa que em breve o sangue de Nobá será derramado. Raabe reencontra o irmão na cela e chora emocionada. Tibar liberta Raabe. Kalesi reclama da atitude do rei Durgal em chegar sem avisar. Durgal oferece Zuma, um bravo guerreiro Núbio, ao rei Marek. Liora aconselha Raabe a tirar proveito da paixão que Tibar sente por ela. Zuma e Muralha lutam para satisfazer Marek e outros nobres no palácio. Marek manda Tibar atravessar o rio Jordão para descobrir os planos do exército de Israel. Samara flagra Josué elogiando Aruna. Na estalagem, Raabe dança e seduz Tibar.

Quinta, 14/7 (Capítulo 8)

Josué avisa a Pedael que os espiões precisarão de um bom disfarce. Acã, Melquias e Gibar se mostram ambiciosos com as riquezas que poderão encontrar em Jericó. Sorrateiros, Tibar e Kadmo atacam dois soldados hebreus. Os cananeus se disfarçam com as roupas dos guerreiros de Israel. Os dois homens de Marek caminham disfarçados. Tibar é avisado sobre a aproximação dos hebreus e decide levar Elói. Josué e os outros homens percebem que Elói foi raptado pelos cananeus. O líder hebreu avisa que a missão para Jericó foi adiada e que todos devem ir à caça desses cananeus. Enquanto é carregado por Tibar e Kadmo, Elói consegue deixar uma de suas sandálias no caminho. Tibar e Kadmo torturam Elói para saber informações sobre Josué. Salmon encontra a sandália deixada por Elói no caminho. Tibar ordena que Kadmo continue torturando Elói. Enquanto segue na busca, Acã é surpreendido por dois soldados cananeus e se entrega. O pai de Melquias e Gibar começa a negociar com Tibar. Ele diz querer ouro para entregar os planos dos hebreus. Acã conta sobre os planos de Josué de enviar dois espiões para Jericó.

Sexta, 15/7 (Capítulo 9)

Tibar diz que Acã será seu informante secreto. Tibar, Kadmo e os soldados cananeus seguem para Jericó. Josué se mostra culpado pelo desaparecimento de Elói. Aruna o consola e é elogiada pelo líder hebreu. Durgal dá em cima de Kalesi, e Marek se irrita. Jogli, Elizafã e Samuel conspiram contra Josué. Uzi avisa que Acã encontrou Elói. Acã mente ao dizer que Elói deu com a língua nos dentes. Tibar avisa ao rei Marek sobre as descobertas que fez no acampamento do povo hebreu. Josué avisa que Salmon e Melquias correm perigo. Aruna pede para avisar aos espias, mas Josué diz preferir que um soldado o faça. Kalesi alerta Durgal sobre o perigo que corre tentando seduzi-la. Zuma e Muralha falam da hipótese de um dia atacar Marek. Samara avisa que Aruna foi atrás dos espiões. Josué se espanta. Tibar avisa aos soldados sobre a possível chegada de espiões hebreus. Acã volta a afirmar que Elói deve ter delatado a missão. Josué se mostra confiante no caráter do seu criado e avisa que irá ao lugar onde Acã enfrentou o cananeu.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.