Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 13 a 17/2

A Terra Prometida: Aruna leva flechada de Tobias e desaparece

Reprodução/Record

Thais Melchior (Aruna) em cena de A Terra Prometida; hebreia sofrerá atentado - Reprodução/Record

Thais Melchior (Aruna) em cena de A Terra Prometida; hebreia sofrerá atentado

REDAÇÃO

Publicado em 12/2/2017 - 7h08

RESUMO: Samara (Paloma Bernardi) armará um novo plano com Tobias (Raphael Viana) para acabar com Aruna (Thais Melchior) e fará com que o irmão acerte uma flechada na mulher de Josué (Sidney Sampaio). Ela cairá no rio ferida e será levada pelos soldados de Jerusalém para Adonizedeque (Mário Frias). O rei ordenará que deixem a mulher agonizar

Segunda, 13/2 (Capítulo 159)
Mara e Racal dão início ao ritual de sacrifício do bebê. Aruna ampara Raabe. Ula recebe os cuidados dignos de uma rainha. Adonizedeque estranha o comportamento de Mireu. Tobias entrega a Samara um preparado para fazer Quemuel dormir. Preocupado com o sumiço de Úrsula, Adonizedeque avisa que adiará o casamento com Ula. Jéssica e Iru flagram Racal com o bebê de Raabe e o recuperam. Iru golpeia Racal. Mara deixa o feiticeiro agonizando e foge. Salmon reconhece Mireu. O guerreiro decide se separar de Otniel para buscarem mais informações. Quemuel bebe o chá com Tobias e começa a sentir sonolência. Irritado com o sumiço de Úrsula, Adonizedeque esbraveja com os cadáveres das prisioneiras. Yana chega até a tenda de Samara e é golpeada por Tobias. Léia chega em casa e vê Quemuel dormindo ao lado de Yana. Léia grita de raiva e expulsa Yana de sua tenda. Racal é encontrado gravemente ferido. Samara diz a Léia que pode ajudá-la a se livrar de Yana, e pede permissão para executar Zaqueu e Aruna. Racal chantageia Mara e pede para ela ajudá-lo a fugir. Mara mata Racal sufocado. Yana diz a Aruna que deixará o acampamento. Josué pressiona Mara e pergunta o que Racal falou antes de morrer.

Terça, 14/2 (Capítulo 160)
Mara mente e diz que Racal confessou ter tido a ajuda de Bogotai. Aruna pede para Yana desistir de deixar o acampamento e diz que sentirá sua falta. Ir e Isaque buscam Bogotai. Bogotai avista Finéias e golpeia Isaque e Iru. Ele parte para cima do sacerdote. Quemuel tenta se explicar com Léia, mas ela se recusa a perdoá-lo. Darda e Yana concluem que Samara e Tobias tramaram a falsa traição de Quemuel. Zareg explica a razão do desejo de vingança de Bogotai. Léia descobre que Tobias pediu um preparado para dormir a Jesana e avisa aos filhos que descobriu a verdade. Léoa pede para Yana permanecer no acampamento. Mireu conversa com Úrsula e revela o envolvimento com Ula. Úrsula diz já saber como fazer o rei esquecer Ula. Sem culpar os filhos, Léia pede perdão a Quemuel. Mireu caminha pelas ruas de Jerusalém com Úrsula e reconhece Salmon.

Quarta, 15/2 (Capítulo 161)
Mireu caminha pelas ruas de Jerusalém com Úrsula, reconhece Salmon e manda prendê-lo. Tobias assume a culpa por ter forjado a falsa traição de Yana, e Quemuel o expulsa de casa. Mireu consegue alcançar Salmon. Úrsula decide levar Salmon para o palácio. Adonizedeque reencontra com a filha. A princesa mostra o hebreu capturado. Úrsula diz que descobriu algo sobre Ula. Samara encontra Tobias e avisa que o plano ainda está de pé. Úrsula inventa que Ula é uma assassina. Adonizedeque diz que Ula é uma assassina e ordena que Abul a traga imediatamente. Léia comenta com as outras mulheres que Josué proibiu que os hebreus de saírem dos limites do acampamento. Abul chega até a taberna para levar Ula. A moça assume a culpa pela morte de Durgal perante a Adonizedeque.

Quinta, 16/2 (Capítulo 162)
O rei avisa que não vai executá-la. Samara avisa que Zaqueu sairá para caçar e diz que chegou a hora de executar o plano. Otniel chega ao palácio. Mireu pede para o rapaz cumprimentar o rei de sua cidade. Salmon conversa com o carcereiro e descobre que está acontecendo uma festa no palácio. Mireu estranha a ausência de Otniel e começa a procura-lo pelo palácio. Tobias e Samara observam Zaqueu caçando. Com um punhal, Otniel ameaça Mireu no templo do palácio. Escondidos, os soldados de Jerusalém observam as hebreias no rio. Com um arco e flecha, Tobias se esconde em um local próximo. Aruna deixa cair uma peça de roupa no rio e se afasta para pegar. Samara vê Zaqueu mirando em um pássaro e faz um sinal para Tobias. O Monstro Hebreu atira em Aruna no mesmo momento em que Zaqueu atira no pássaro. Aruna é atingida por uma flechada no ventre. Josué corre para socorrê-la. Sofrendo com a flechada, Aruna consegue ver Tobias escondido e cai no rio.

Sexta, 17/2 (Capítulo 163)
Josué tenta socorrer Aruna, mas a correnteza a leva para longe. Os soldados de Jerusalém avistam a hebreia desacordado no rio. Samara encontra Zaqueu e o acusa pelo ocorrido. Os oficiais inimigos retiram Aruna da água. Josué se desespera com o sumiço de sua amada. Zaqueu lamenta o acidente com Aruna. Otniel resgata Salmon e eles poupam a vida de Mireu. Úrsula ordena que matem o carcereiro Durgo. Samara e Tobias comemoram o sucesso do plano. O Monstro Hebreu procura Zaqueu e finge estar irado pela suposta morte de Aruna. Lina descobre que Otniel é um hebreu. Tobias exige que Zaqueu seja julgado. Josué e Calebe procuram por Aruna. Salmon e Otniel fogem de Jerusalém e se deparam com os mercadores de escravos que eles atacaram. Otniel é dominado pelos mercadores de escravos. Zaqueu se prepara para ser julgado. Adonizedeque é avisado sobre a captura de uma hebreia. Durante o julgamento de Zaqueu, Tobias se manifesta e exige a pena de morte para o arqueiro. Na masmorra do palácio, Aruna recebe cuidados médicos. Adonizedeque chega ao local e diz que a prisioneira não tem valor algum. O rei ordena que a deixem agonizar até a morte.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.