Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 2 a 6/1

A Terra Prometida: Após matar Yussuf e Ravena, Josué domina reino de Ai

Reprodução/Record

Sidney Sampaio (Josué) em A Terra Prometida; líder receberá proteção divina em batalha - Reprodução/Record

Sidney Sampaio (Josué) em A Terra Prometida; líder receberá proteção divina em batalha

REDAÇÃO

Publicado em 1/1/2017 - 6h46

RESUMO: Josué (Sidney Sampaio) montará uma estratégia para invadir o reino de Ai e iniciará uma batalha. Ravena (Flávia Monteiro) lançará uma bola de fogo contra o líder, mas a magia se voltará contra ela, que morrerá queimada. Em seguida, Josué conseguirá atingir Yussuf (Iran Malfitano), e o corpo do rei será arrastado pelos hebreus para celebrar a vitória

Segunda, 2/1 (Capítulo 129)
Salmon impede que o leproso se aproxime de Raabe. Yana conversa com Léia e diz que Aruna nunca saberá da verdade. Melina morre nos braços de Iru. Os hebreus conseguem fugir. Quemuel se surpreende ao ver Yana conversando com Léia. Kamir fica furioso ao saber que Yussuf matou Melina e manda prender o general. Léia diz que não permitirá a presença de Yana no acampamento. Josué dá as últimas orientações aos guerreiros hebreus. Oficiais avisam que Yussuf está foragido. Para se vingar, Ravena ordena o sacrifício de seu assistente Jordi. Mara se irrita ao saber que o leproso não conseguiu abraçar Raabe. Jordi é jogado no fogo. Josué se emociona ao ver Calebe retornando com os outros hebreus ao acampamento. Ravena expulsa Zaíra do palácio. Iru pede perdão aos familiares. Ravena engana Kamir e o rei é assassinado por Yussuf.

Terça, 3/1 (Capítulo 130)
O general e a feiticeira são nomeados novos reis de Ai e desfilam pela cidade. Zaíra tenta pedir perdão a Ravena, mas acaba sendo atropelada e morre. As crianças libertam o gigante Talmal. Josué passa as coordenadas do ataque ao seu povo. Salmon e outro pelotão seguem em outra direção. Ravena e Yussuf observam a aproximação do Exército de Israel e mandam seus homens avançarem. Samara tenta conversar com Léia sobre a visita de Darda, mas ela desconversa. Os guerreiros hebreus fingem abandonar o combate. Deus manda Josué estender a lança na direção de Ai. O pelotão de Salmon aproveita o momento e invade a cidade. Otniel salva a vida de Iru na batalha. Ravena tenta atirar uma bola de fogo em Josué, mas seu poder não funciona contra o líder. A bola de fogo acaba explodindo na própria feiticeira, que morre queimada. Samara pergunta se Léia conhece Yana. Yussuf consegue desarmar Calebe.

Quarta, 4/1 (Capítulo 131)
Talmal aparece e salva o guerreiro. Léia manda Samara esquecer que viu Yana. Josué finalmente consegue acertar Yussuf. O líder agrade a Deus pela Vitória. Léia revela a Samara que Yana é mãe de Aruna. Os hebreus arrastam o corpo de Yussuf e conquistam a cidade inimiga. Samara diz que dará um jeito para fazer com que Yana e Aruna sofram. Josué e Calebe agradecem a ajuda de Talmal. As crianças presenteiam o gigante, que se despede. Acsa pede perdão por ter zombado de Otniel. Calebe se abre com Noemi e diz que Laís se declarou para ele.

Quinta, 5/1 (Capítulo 132)
Em Jerusalém, Ula trabalha na taberna de Lina. Oficial do rei avisa sobre a destruição de Ai. Elói lamenta a ausência de Ioná. O rei Adonizedeque diz estar preparado para guerrear contra os hebreus e manda Abul fazer contatos com os reinados vizinhos. Josué fala para os guerreiros que a jornada ainda não terminou. Mireu consegue agradar Úrsula, a filha mimada do rei Adonizedeque. Calebe e Noemi devolvem o punhal dado por Laís. Salmon e Josué anunciam seus casamentos com Raabe e Aruna. Furiosa, Samara chora e diz já saber como se vingar. Ioná aceita morar com Elói. Descontrolada, Jéssica segue chorando, tropeça e acaba caindo em um riacho. Samara procura Quemuel e diz que ele precisa impedir o casamento de Aruna e Josué. A vilã ameaça o próprio pai e diz que contará a todos sobre a verdadeira mãe de Aruna.

Sexta, 6/1 (Capítulo 133)
Iru vê Jéssica se afogando e salva sua vida. Quemuel revela a verdade a Samara. Léia repreende a atitude da filha. Quemuel e Samara seguem para a tenda de Josué. O veterano diz permitir a união entre ele e Aruna. Samara fica possessa. Orias se declara para Milah. Escondida, Yana observa o casamento. Adonizedeque diz que formará uma coalisão invencível com os reis vizinhos. Quemuel diz torcer pela felicidade de Aruna. Samara constrange Yana e pede para ela dar os parabéns aos noivos. Josué se declara para Aruna. Oito meses se passam. Grávida, Raabe recebe o carinho de Salmon. Livana cuida de seus dois bebês gêmeos. Boã, Sama e Ruth paparicam a menina que nasceu. Josué pede que seu poso se prepare para uma nova guerra. No palácio de Jerusalém, Adonizedeque recebe os reis de Hebron, Jarmute, Laquis, Eglon e Gibeão. Milah se desespera ao notar uma mancha branca na pele.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.