Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 14 a 18/11

A Terra Prometida: Após casamento, Rune sofre acidente e fica paralítico

Munir Chatack/Record

Douglas Sampaio (Rune) em A Terra Prometida; hebreu será atingido por cavalo - Munir Chatack/Record

Douglas Sampaio (Rune) em A Terra Prometida; hebreu será atingido por cavalo

REDAÇÃO

Publicado em 13/11/2016 - 6h16

RESUMO: Após a cerimônia de casamento com Livana (Leticia Medina), Rune (Douglas Sampaio) sofrerá um acidente. Um gigante aparecerá no acampamento para roubar comida, e o cavalo do rapaz, assustado, por pouco não pisoteará a hebreia. Rune se colocará na frente da mulher para protegê-la e levará um coice. Com isso, o hebreu perderá os movimentos das pernas

Segunda, 14/11 (Capítulo 94)
Josué acorda e luta com os cananeus. Ravena se entrega ao prefeito Kamir. Josué mata os dois soldados e luta com Yussuf. O líder hebreu atinge o general de Ai. Ferido, Yussuf foge e recebe a ajuda de Acã, que pede ouro em troca de novas informações. Ravena seduz Kamir e diz ser digna de tornar-se uma rainha ao lado dele. Kamir volta para seu quarto e maltrata Ula. Josué se reúne com Calebe e Salmon, e chegam à conclusão de que há um traidor entre os hebreus. Alguns dias se passam. Chaia, Livana e Ruth dão os últimos retoques em seus vestidos de noiva. Melina pede para ficar um tempo sozinha. Ela diz para Najara que precisa dar um jeito de fugir do casamento. Iru diz a Melquias que irá escondido até Ai para matar o rei. Durgal é bajulado por suas servas antes de ir para a cerimônia de união entre Melina e Yussuf. Acã pede para Melquias não dizer nada a Calebe sobre a ida impulsiva de Iru ao reino de Ai. Kalu insinua que Arauto está apaixonado por Tiléia. Calebe encontra Acã e avisa que quer Gibar longe de Acsa. No palácio, Yussuf estranha o atraso da noiva. Melina conversa com Najara e pede um véu escuro para cobrir o rosto. Chaia chega linda ao casamento. Zaqueu segue para a cerimônia, mas é surpreendido por Tobias. O Monstro Hebreu o ameaça com uma faca.

Terça, 15/11 (Capítulo 95)
Tobias coloca uma faca no pescoço de Zaqueu e o conduz para longe dali. Kalu avisa que é preciso fazer algo contra Zaíra. Ruth pede para iniciar logo o casamento e é repreendida por Boã. Os Lagartos planejam sabotar a comida da hospedaria de Zaíra. Josué pede para Otniel e Quenaz irem atrás de Zaqueu. Najara finge ser Melina. Ula abraça a criada pensando ser a filha. Otniel encontra o anel de Zaqueu caído no chão. Tobias leva Zaqueu para uma caverna e o ameaça. Ravena começa a celebrar a cerimônia de união entre Yussuf e a suposta noiva. Bêbado, Maquir fala mal de Rune para Gibar. Eleazar oficializa a união entre Boã e Ruth, Livana e Rune. Kamir distrata Ula. Jordi e Ravena fazem um ritual pagão para unir Yussuf e a noiva. Para impressionar Josué, Samara dá um beijo em Abel. Um gigante rouba um prato de comida na cerimônia dos hebreus. Yussuf fica chocado ao notar que é Najara em baixo do véu. Melina foge de Ai a cavalo. Todos se surpreendem ao ver um gigante fugindo com a comida. O cavalo de Rune se assusta e empina.

Quarta, 16/11 (Capítulo 96)
O animal quase pisoteia Livana, mas Rune se coloca na frente e leva uma forte patada nas costas. Rune é levado para a tenda de Darda. Irritado, Yussuf questiona Najara sobre o desaparecimento de Melina. A criada diz que apenas obedeceu às ordens da princesa. Yana atira uma flecha em Tobias antes que ele pudesse ferir Zaqueu. Kamir manda os soldados procurarem Melina. O prefeito se desentende com Ula e dá um tapa na cara. Darda se preocupa ao ver que Rune não sente as pernas. Tobias alcança Yana, mas ela acaba caindo de uma ribanceira. Zaqueu tenta se desamarrar. Yussuf pede para Ravena cancelar o casamento com a falsa noiva. Najara seduz Yussuf. Gibar e Melquias decidem caçar o gigante sozinhos para ganharem respeito no acampamento. No celeiro, Acã e Mara se beijam às escondidas. Tobias se enfurece ao perceber que Zaqueu fugiu. Na fuga, o arqueiro avista Yana desacordada. Salmon e Otineil encontram Zaqueu. Bandidos beduínos cercam Melina no deserto. Iru percebe o perigo e corre para defendê-la. Melina é ferida e cai desacordada. Orias flagra Acã beijando Mara no celeiro. Otniel e Salmon chegam até a parte de baixo da ribanceira e amparam Yana. Fraca, ele pede para não ser levada ao acampamento hebreu.

Quinta, 17/11 (Capítulo 97)
Yana pede para não ser levada ao acampamento hebreu e desmaia novamente. Acã ameaça Orias. Tobias avisa que fugirá de Gilgal. Melina acorda e se apresenta como Najara. Yussuf avisa que poupará a vida da criada e pede para ela observar Ula e Kamir de perto. Livana se desespera ao saber que Rune pode ficar aleijado. Salmon, Ortniel e Zaqueu chegam na tenda de Darda trazendo Yana. Zaqueu conta a Josué que foi sequestrado por Tobias. Aruna diz que já viu a mulher encontrada nas proximidades do acampamento. Sob ameaça, Orias diz para Milah que eles devem deixar Gilgal. Josué ordena a busca pelo gigante. Léia se desespera ao descobrir que foi Tobias quem sequestrou Zaqueu. Os oficiais de Ai avisam a Yussuf que o cavalo de Melina foi encontrado. Yussuf flagra Kamir beijando Ravena e fica em silêncio. Melquias e Gibar tentam caçar o gigante. Eles são vistos por alguém. Josué se surpreende ao ver Tobias em sua tenda. O Monstro Hebreu avisa que veio se entregar. Aruna tenta acalmar Rune e não percebe Yana fugindo.

Sexta, 18/11 (Capítulo 98)
Aruna sai à procura da forasteira. Yana tenta fugir, mas cai desmaiada. Tobias se entrega a Josué explicar o acontecido. O líder hebreu avisa que o rapaz será julgado. Yussuf se aproxima e avisa que o cavalo de Melina foi encontrado. A princesa se surpreende ao ouvir Iru dizer que matará Durgal. O gigante amarra Gibar e Melquias e rouba a comida deles. Livana se desespera ao imaginar que não poderá consumar o casamento com Rune. Léia implora para Josué desculpar seu filho. Melina beija Iru e pede para o rapaz levá-la para Gilgal. Josué diz que Tobias deverá ser julgado. Aruna encontra o líder e diz que a mulher fugiu da tenda de Darda. Raabe encontra Yana desacordada perto de sua tenda. Zuma chega trazendo Acã e avisa que Orias deixou Gilgal. Ruth se irrita ao ver que Boã não passou a noite ao seu lado. Ela pega o lençol manchado de sangue e pendura na entrada da tenda para todos saberem que Boã tem uma nova mulher. Kalu avisa que Ravena precisa ser detida. Gibar e Melquias contam para Josué que encontram o gigante, mas não o capturaram. Josué ordena que as buscas ao gigante continuem. Livana diz que sempre ficará ao lado de Rune. Arauto e Tiléia se beijam. Melina e Iru são surpreendidos com a chegada de soldados de Ai. Quemuel avisa a Tobias que chegou a hora do julgamento. Melina e Iru são entregues a Durgal. Aiúde flagra Acã em sua tenda conversando com Mara.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.