Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 9 a 13/1

A Terra Prometida: Adonizedeque arma vingança contra Josué e hebreus

Reprodução/Record

Mário Frias (Adonizedeque) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Mário Frias (Adonizedeque) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 8/1/2017 - 6h49

RESUMO: Adonizedeque (Mário Frias) se vingará dos hebreus que fingiram ser do seu reino para destruir Ai e organizará uma aliança. Ele proporá aos reis da região que se unam em um grupo chamado Coalisão Invencível para atingir o exército de Josué (Sidney Sampaio). Um dos aliados sugerirá se infiltrar entre os hebreus, e o líder aceitará os homens em seu acampamento

Segunda, 9/1 (Capítulo 134)
Iru vê Jéssica se afogando e salva sua vida. Quemuel revela a verdade a Samara. Léia repreende a atitude da filha. Quemuel e Samara seguem para a tenda de Josué. O veterano diz permitir a união entre ele e Aruna. Samara fica possessa. Orias se declara para Milah. Escondida, Yana observa o casamento. Adonizedeque diz que formará uma Coalisão Invencível com os reis vizinhos. Quemuel diz torcer pela felicidade de Aruna. Samara constrange Yana e pede para ela dar os parabéns aos noivos. Josué se declara para Aruna. Oito meses se passam. Grávida, Raabe recebe o carinho de Salmon. Livana cuida de seus dois bebês gêmeos. Boã, Sama e Ruth paparicam a menina que nasceu. Josué pede que seu poso se prepare para uma nova guerra. No palácio de Jerusalém, Adonizedeque recebe os reis de Hebron, Jarmute, Laquis, Eglon e Gibeão. Milah se desespera ao notar uma mancha branca na pele.

Terça, 10/1 (Capítulo 135)
Milah, mas ela esconde a mancha na pele. Adonizedeque conversa com os outros reis. Rei Zareg aceita a proposta da aliança com Adonizedeque. Josué e Aruna seguem em direção à tenda de Calebe. Milah conta para Orias sobre a sua suspeita de estar com lepra. Adonizedeque e os outros reis formam a Coalisão Invencível. Úrsula diz não confiar no monarca Zareg. Yana se oferece para ensinar Aruna a cozinhar. Zareg avisa que não pretende formar aliança com Jerusalém, mas sim com os hebreus. Milah se desespera ao saber que está com lepra. Mireu se abre com Ula e revela seu sentimento por ela. Josué diz a Milah que ela deve deixar o acampamento. Mara fica satisfeita com a situação de Milah. Jéssica se mostra preocupada. Salmon consola Raabe. Orias diz que seguirá com Milah para fora de Gilgal. Com um punhal na mão, Laís se aproxima de Noemi.

Quarta, 11/1 (Capítulo 136)
Inês chega, e Laís se esconde. Milah e Orias chegam a uma caverna e encontram outros leprosos. Úrsula diz não gostar do rei Zareg. Josué e Aruna visitam Salmon e Raabe. Laís espera Inês ir embora e ataca Noemi com o punhal. Calebe se preocupa com a demora da esposa. Noemi tenta acalmar Laís. Acsa e Otniel procuram por Noemi no acampamento. Os reis conversam na ausência de Adonizedeque. Racal e Bogotai se mostram receosos com o plano do rei Zareg de juntar aos hebreus. Samara pede a ajuda de Tobias para matar Yana. Bogotai diz a Racal e Zareg que é filho de Cosby e revela seu desejo de se vingar de Finéias. Acsa e Otniel procuram por Noemi em todo o acampamento. Zareg convence Racal e Bogotai de se infiltrarem em Gilgal.

Quinta, 12/1 (Capítulo 137)
Milah agradece o apoio de Orias. Elias pergunta se Jéssica não se interessaria em Iru. Adonizedeque se despede de Zareg, Racal e Bogotai, que deixam o palácio. Bogotai vai até a taberna e oferece ouro em troca do favor de Lina. Elói e Aruna chegam no celeiro e se deparam com Noemi sendo atacada por Laís. Otniel e Acsa quase se beijam, mas são interrompidos por Iru. Elói avisa Calebe sobre o ataque no celeiro. Na caverna dos leprosos, Milah se espanta ao ver o mesmo moribundo que a atacou. Zareg, Racal, Bogotai e o restante da comitiva se vestem como hebreus e seguem em direção à Gilgal. Calebe chega e tenta conter Laís.

Sexta, 13/1 (Capítulo 138)
Iru aproveita o momento desarmar Lais. Orebe, o leproso que atacou Milah, diz que alguém o pagou para passar a doença para a família de Raabe. Noemi diz que perdoa Laís. Lina diz que tentará ajudar Mireu a conquistar Ula. Ioná concorda com a reclamação de Elói sobre Mara. Léia escuta Samara conversar com Tobias e descobre que o filho também se envolveu na morte de Abel. Lila avisa sobre a presença de um grupo de pessoas estranhas se aproximando do acampamento. Ula diz a Lina que não pensa em novo marido. Josué e os guerreiros encontram o grupo de Zareg. O rei mente e diz que são de um lugar distante e que vieram para se juntar aos hebreus. Maquir pede perdão a Livana. Josué recebe o grupo de Zareg no acampamento. Haniel tenta animar Maquir. Orias encontra com Raabe e diz que alguma mulher está tentando fazer mal a ela. Bogotai reconhece Finéias e o olha com maldade.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.