Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Teresa fica chocada ao ver imagens de Vinícius com garota de programa

Reprodução/TV Globo

A atriz Fernanda Montenegro (Teresa) em cena da novela das nove da Globo, Babilônia - Reprodução/TV Globo

A atriz Fernanda Montenegro (Teresa) em cena da novela das nove da Globo, Babilônia

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/5/2015 - 17h32

Em Babilônia, Teresa (Fernanda Montenegro) ficará chocada ao ver as imagens de Vinícius (Thiago Fragoso) agarrado a uma prostituta no elevador do prédio de seu escritório. "Meu Deus! Que decepção", dirá a advogada. Ela o chamará para uma conversa: "Você teve a coragem de trazer uma prostituta para o meu escritório, depois do expediente?", perguntará.

Vinícius desconfiará de que foi vítima de uma armação de Murilo (Bruno Gagliasso). Ele contará a Teresa que só ajudou a moça, que havia lhe dito que fora assaltada e quase estuprada. Teresa dará uma chance para ele provar sua versão. Inês (Adriana Esteves) é quem vai conseguir descobrir o endereço de Anete (Lara Lazareti), a prostituta que participou da armação. Murilo acabará inocentando o irmão.

A fofoca vai se espalhar pelo escritório rapidamente. Será assim que Inês vai ficar sabendo do que aconteceu. Como quer se tornar aliada de Regina, ela pedirá a ajuda de Alice (Sophie Charlotte) para descobrir quem é a garota de programa. A advogada ficará radiante quando a filha contar que estava morando no mesmo lugar que Anete. Inês irá até o local, mas não encontrará a prostituta. Ela passará o endereço para Vinícius, que vai dar plantão no Sereia do Leme no capítulo deste sábado (9).

Antes, o advogado vai procurar Murilo e colocá-lo contra a parede. O cafetão verá as imagens e dirá com convicção que nunca viu tal garota de programa. "Uma prostituta resolve me prejudicar no trabalho. Você acha que eu não ia desconfiar? Você mandou aquela mulher lá pra destruir a minha vida! Mas eu não vou permitir! A gente briga e aí de repente aparece uma pobre moça desamparada, seminua, na porta do meu trabalho pedindo minha ajuda, no final do expediente, e com o escritório vazio", esbravejará Vinícius. 

O cafetão afirmará que o irmão está paranóico e o caluniando. No entanto, sua encenação não convencerá Vinícius. O desenrolar da história da cilada que o advogado caiu começará a ir ao ar nesta quarta (6), com Teresa recebendo das mãos da recepcionista do prédio um pen drive com as imagens registradas pela câmera de segurança do elevador.

Thiago Fragoso e Lara Lazareti em cena que foi ao ar na última segunda-feira (4)

No capítulo de amanhã (7), Teresa vai questionar o funcionário. "Você teve a coragem de trazer uma prostituta para o meu escritório, depois do expediente?", perguntará a advogada. "Não acredito que eu estou passando por isso. Mas não foi nada disso! Essa moça foi assaltada, sofreu uma tentativa de estupro! Eu quis ajudar ela", falará Vinícius.

"Tentativa de estupro é crime! E grave! Cadê o boletim de ocorrência?", perguntará Teresa. Vinícius contará como Anete estava com medo de ir à delegacia, mas a advogada continuará o questionando. "O que nós estamos vendo aqui não é uma vítima aterrorizada! Olha a expressão dela. Vinícius, eu não me importo nem um pouco com a vida sexual de quem trabalha comigo. Mas dentro do escritório existe um limite que tem que ser respeitado", comentará Teresa.

"Me dá uma chance de provar que eu estou dizendo a verdade?", pedirá ele, que será atendido. Teresa pegará um pen drive com uma cópia das imagens e entregará a Vinícius. Ela mandará ele aproveitar seu direito de defesa. 

Na sequência, Inês o abordará e o convencerá a copiar as imagens para ajudá-lo. "Eu quero ser aliada de vocês, não inimiga. Quando a Regina souber de tudo, ela vai entender. Toma um pouco d'água. Duas pessoas pensam melhor que uma. Vem comigo."

Até o capítulo de sábado, o público verá Vinícius correndo atrás de provas que mostrem que armaram a situação para que Teresa e Regina perdessem a confiança nele. Na semana que vem, ele conseguirá uma confissão de Anete sobre a armação e fará Murilo inocentá-lo diante de Teresa


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.