NOVELA DAS SEIS

Tempo de Amar 'viaja para o futuro' e cita personagens de meio século depois

Paulo Belote/TV Globo

Regina Duarte e Tony Ramos revivem em Tempo de Amar casal de Rainha da Sucata - Paulo Belote/TV Globo

Regina Duarte e Tony Ramos revivem em Tempo de Amar casal de Rainha da Sucata

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 14/01/2018, às 06h36

Situada no fim da década de 1920, a novela Tempo de Amar fará uma viagem ao futuro para citar personagens que só surgiriam na televisão mais de meio século depois. A referência anacrônica ocorrerá em uma conversa de Madame Lucerne (Regina Duarte) e Gilberte (Maria Eduarda de Carvalho) que lembrará a novela Rainha da Sucata, de 1990.

Na cena, prevista para ir ao ar no próximo sábado (20), a dona do Maison Dorée estará comentando com a braço direito sua relação com José Augusto (Tony Ramos). "Fiquei até com calores no corpo... Fez-me lembrar de um rapaz por quem tive uma paixão explosiva, Eduardo Figueroa", dirá ela.

Eduardo Figueroa (Tony Ramos) e Maria do Carmo (Regina Duarte) juntos na novela Rainha da Sucata

A citação poderá passar despercebida pelo público mais jovem, mas quem assistiu à Rainha da Sucata se lembrará da brincadeira. Na novela, Eduardo Figueroa era um playboy vivido por Tony Ramos, interesse amoroso de Maria do Carmo, interpretada por Regina Duarte. Dois dos maiores atores da televisão brasileira, eles só voltaram a fazer par romântico na atual trama.

Bem-humorada, a referência não parará por aí. Lucerne citará outro nome tirado de Rainha da Sucata. "[Eduardo era] Enteado de uma jararaca, Laurinha Figueroa... Ah! Velhas lembranças que José Augusto despertou", suspirará a madame. Na novela escrita por Silvio de Abreu, Glória Menezes deu vida a Laurinha, uma socialite elegante, mas falida e sem nenhum escrúpulo.

Rainha da Sucata não é a única novela a ser recuperada por Tempo de Amar. Os autores Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago também lembrarão Força de Um Desejo (1999): Malu Mader surgirá na novela na pele de Ester Delamare, a Baronesa de Sobral, que ela viveu na novela assinada por Nogueira e Gilberto Braga.

Malu fará uma participação para assistir ao recital da filha, Carolina Sobral (Mayana Moura), que se apresentará no Grêmio Cultural. A aparição da atriz acontecerá no capítulo seguinte à referência a Eduardo Figueroa, com exibição na segunda (22).

 

 

Últimas de Tempo de Amar

Enquete

Com quem Clara deve terminar O Outro Lado do Paraíso?
Com Patrick. Eles parecem irmãos, mas são ótimos detetives.
0.00%
Com Gael. Um tapinha não dói.
0.00%
Com Renato. No fundo, eles têm o mesmo veneno.
0.00%
Sozinha. Já está há dez anos na seca mesmo.
0.00%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook