NOVELA DAS SEIS

Tempo de Amar 'viaja para o futuro' e cita personagens de meio século depois

Paulo Belote/TV Globo

Regina Duarte e Tony Ramos revivem em Tempo de Amar casal de Rainha da Sucata - Paulo Belote/TV Globo

Regina Duarte e Tony Ramos revivem em Tempo de Amar casal de Rainha da Sucata

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 14/01/2018, às 06h36

Situada no fim da década de 1920, a novela Tempo de Amar fará uma viagem ao futuro para citar personagens que só surgiriam na televisão mais de meio século depois. A referência anacrônica ocorrerá em uma conversa de Madame Lucerne (Regina Duarte) e Gilberte (Maria Eduarda de Carvalho) que lembrará a novela Rainha da Sucata, de 1990.

Na cena, prevista para ir ao ar no próximo sábado (20), a dona do Maison Dorée estará comentando com a braço direito sua relação com José Augusto (Tony Ramos). "Fiquei até com calores no corpo... Fez-me lembrar de um rapaz por quem tive uma paixão explosiva, Eduardo Figueroa", dirá ela.

Eduardo Figueroa (Tony Ramos) e Maria do Carmo (Regina Duarte) juntos na novela Rainha da Sucata

A citação poderá passar despercebida pelo público mais jovem, mas quem assistiu à Rainha da Sucata se lembrará da brincadeira. Na novela, Eduardo Figueroa era um playboy vivido por Tony Ramos, interesse amoroso de Maria do Carmo, interpretada por Regina Duarte. Dois dos maiores atores da televisão brasileira, eles só voltaram a fazer par romântico na atual trama.

Bem-humorada, a referência não parará por aí. Lucerne citará outro nome tirado de Rainha da Sucata. "[Eduardo era] Enteado de uma jararaca, Laurinha Figueroa... Ah! Velhas lembranças que José Augusto despertou", suspirará a madame. Na novela escrita por Silvio de Abreu, Glória Menezes deu vida a Laurinha, uma socialite elegante, mas falida e sem nenhum escrúpulo.

Rainha da Sucata não é a única novela a ser recuperada por Tempo de Amar. Os autores Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago também lembrarão Força de Um Desejo (1999): Malu Mader surgirá na novela na pele de Ester Delamare, a Baronesa de Sobral, que ela viveu na novela assinada por Nogueira e Gilberto Braga.

Malu fará uma participação para assistir ao recital da filha, Carolina Sobral (Mayana Moura), que se apresentará no Grêmio Cultural. A aparição da atriz acontecerá no capítulo seguinte à referência a Eduardo Figueroa, com exibição na segunda (22).

Tudo sobre esta novela

Últimas de Tempo de Amar

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049

Ficha técnica: Ficção científica. EUA, 2017, 164 min. Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Robin Wright. Disponível para locação no Now.

Sinopse: Trinta anos depois dos eventos do primeiro filme, o blade runner K (Gosling) descobre um segredo que pode mergulhar a sociedade (ou o que restou dela) em um caos absoluto. Em busca de salvação, o policial decide caçar Rick Deckard (Ford), ex-blade runner que está desaparecido há três décadas.

Por que assistir: Depois de 35 anos de espera, a continuação foi lançada com um astro do passado e um do presente em papéis de destaque. No site Metacritic, o longa tem nota 81 (de 100), com 46 críticas positivas, 7 mistas e nenhuma negativa. No IMDb, o filme ocupa a posição 66 de melhor produção da história, à frente até de clássicos como Cidadão Kane (1941) e Laranja Mecânica (1971).

 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Globosat Play cresce

Lady Night com Neymar foi o programa mais assistido no Globosat Play em 2017 - Divulgação/Multishow A plataforma de streaming Globosat Play, que concentra a programação de todos os canais de TV paga da Globo, teve crescimento de 36% no número de usuários e 248% no consumo de vídeo on demand ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook