Novela das seis

Tempo de Amar: Lucinda revela segredo e ganha primeiro beijo de Inácio

Reprodução/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) vai usar falsa fragilidade para manipular Inácio (Bruno Cabrerizo) - Reprodução/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) vai usar falsa fragilidade para manipular Inácio (Bruno Cabrerizo)

ODARA GALLO - Publicado em 10/10/2017, às 05h42

Lucinda (Andreia Horta) usará o drama de seu passado para comover Inácio (Bruno Cabrerizo) e ganhar um beijo em Tempo de Amar. A vilã revelará ao camponês como aconteceu o acidente que matou sua mãe, no laboratório de seu pai, e fingirá fragilidade ao se jogar em seus braços. O mocinho se entregará no beijo, mas se arrependerá em seguida.

"Eu ajudava meu pai no preparo de fórmulas. Gostava disso. Um dia, eu estava mexendo com instrumentos mais perigosos, que necessitam de fogo", começará Lucinda. "São lembranças tão dolorosas", completará ela, emocionada.

Inácio sugerirá que eles saiam do laboratório, mas a vilã perceberá que a história dramática pode aproximá-los.

"É melhor que você saiba, Inácio. Eu estava manipulando uma fórmula e minha mãe entrou. Ela brigou comigo, dizendo que aquilo não era para mim, que eu não tinha capacidade para mexer com os instrumentos", lembrará a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).

"Fiquei nervosa com o que minha mãe dizia. Não sei como, houve uma explosão", emendará ela. "Eu tentei salvar minha mãe. Mas ela morreu queimada. Nunca me perdoei por isso", contará a Inácio.

"E ficaste ferida também?", perguntará o mocinho, sem saber da cicatriz que Lucinda tem no rosto. "O fogo também me atingiu. Saí correndo. Foi terrível, Inácio! Foi terrível! Até hoje eu carrego a lembrança dessa tragédia comigo", dirá ela, se jogando nos braços do rapaz.

O roteiro entregue aos atores indica que a vilã fará drama, derrubará lágrimas falsas, e arrancará elogios de Inácio. "Agora sei que tu és uma mulher sofrida. Mas corajosa. Tu me salvaste, Lucinda. Tu cuidas de mim, mesmo com essa dor que carregas", dirá ele, que será surpreendido com um beijo.

Sem saber o que fazer, o namorado de Maria Vitória (Vitória Strada) retribuirá o beijo, mas ficará arrependido. "Eu vou embora, Lucinda. Tens a tua honra a preservar. Eu fui um... Eu devia ter me controlado. Tu estavas frágil, triste", falará o rapaz.

"Por favor, Inácio, fique. Você é a única pessoa em quem confio", suplicará, ardilosa. "Pode acontecer de novo. E sou comprometido", rebaterá o português. Lucinda, então, prometerá que os dois serão só amigos e conseguirá mantê-lo em sua casa.

A cena irá ao ar na próxima sexta-feira (13).

Leia também

 

 

Últimas de Tempo de Amar

Enquete

Quem deve ter o pior final em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook