Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Lucerne usa Inácio para se vingar de Teodoro

Reprodução/TV Globo

Regina Duarte (Lucerne) em cena de Tempo de Amar; cafetina vai arrancar dinheiro do inimigo - Reprodução/TV Globo

Regina Duarte (Lucerne) em cena de Tempo de Amar; cafetina vai arrancar dinheiro do inimigo

ODARA GALLO

Publicado em 4/12/2017 - 5h13

Lucerne (Regina Duarte) aproveitará o talento de Inácio (Bruno Cabrerizo) para jogar cartas e se vingar de Teodoro (Henri Castelli) por tê-la mandado para a cadeia. O mocinho de Tempo de Amar ficará hospedado no bordel após uma briga com Lucinda (Andreia Horta) e aceitará se disfarçar de marquês para apostar com o deputado e fazê-lo perder um bom dinheiro na mesa de carteado.

Inácio descobrirá uma armação de Lucinda para impedir que ele toque bandolim em um evento e resolverá sair de casa para pensar sobre o casamento. A cafetina aceitará prontamente recebê-lo e pedirá ajuda na manutenção e na contabilidade do Maison Dorée, que anda mal das pernas.

Ao saber que as contas estão no vermelho, a madame pensará em um plano. "Será que você poderia dar-me uma ajudinha?", pedirá Lucerne. "Algum reparo em especial?", questionará Inácio. "Sim. Você vai reparar uma injustiça. Já mostrou que é muito bom no carteado. E vai depenar um pato para mim. Um pato importante, cheio da bufunfa", anunciará a cafetina.

O português adotará o apelido de Noel e fingirá ser um nobre para ajudar a dona do bordel a arrancar dinheiro de Teodoro. "Quero apresentar a você o marquês Noel de Chamilly. Ele é de família francesa, mas é português. Ele adora jogar, então, claro, lembrei de você", apresentará a personagem de Regina Duarte.

"Joga com frequência, meu caro marquês?", perguntará o vilão. "Muito raramente, mas gosto muito", responderá Inácio, fingindo que não tem prática com as cartas. No início, o personagem de Bruno Cabrerizo deixará Teodoro se dar bem, para só depois arrancar o dinheiro dele.

"O senhor me deu uma surra", reconhecerá o canalha. "Sorte de principiante. O senhor devia tentar mais uma vez. Tem o ditado que diz que não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe!", retrucará o marido de Lucinda.

"Não vou jogar mais hoje, não. Já perdi o suficiente para azedar a minha noite", responderá Teodoro, irritado. "Então, querido Teodoro, divertiu-se?", tripudiará Lucerne, que verá o inimigo sair do salão sem nem responder, na cena que irá ao ar no dia 26.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.