Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Lucerne desmaia ao ser desmascarada por José Augusto

Reprodução/TV Globo

Regina Duarte (Lucerne) em cena de Tempo de Amar; cafetina planejará golpe no fazendeiro - Reprodução/TV Globo

Regina Duarte (Lucerne) em cena de Tempo de Amar; cafetina planejará golpe no fazendeiro

ODARA GALLO

Publicado em 8/1/2018 - 6h33
Atualizado em 8/1/2018 - 6h34

Lucerne (Regina Duarte) tentará dar um golpe em José Augusto (Tony Ramos), mas será desmascarada. A cafetina de Tempo de Amar transará com o fazendeiro e o convencerá a fazer uma doação generosa para o orfanato na intenção de embolsar o dinheiro. O pai de Maria Vitória (Vitória Strada), no entanto, descobrirá a verdadeira identidade da falsa carola e a surpreenderá com uma encomenda.

Após chegar ao Brasil e reencontrar a filha, José Augusto também retomará contato com Bernardo (Nelson Freitas). Será durante uma das conversas com o marido da ex-cunhada que o fazendeiro descobrirá que a mulher que conheceu na igreja é, na verdade, dona do bordel da cidade.

"Lucerne é muito esperta. Sabe que as francesas têm mais oportunidades em um cabaré e inventou o codinome", comentará o marido de Alzira (Deborah Evelyn). "Ela não perde a oportunidade de depenar um pato. Se ela puder, arranca tudo do sujeito. E usa muitos expedientes. Diz que precisa ajudar um asilo aqui, um orfanato acolá. Realmente, ela costuma fazer doações. Mas sempre consegue embolsar uma parte do dinheiro. E se estiver na pior, aí leva tudo", emendará.

A essa altura da trama, o público terá visto Lucerne se apresentar ao pai da mocinha com seu nome de batismo, Catarina, e fingir ser uma carola recatada. Os dois terão um breve romance, e a dona do bordel acabará na cama da suíte do fazendeiro, que decidirá retribuir o encontro com a tal doação à casa de caridade.

Ao ouvir a história de Bernardo, José Augusto perceberá que está prestes a ser mais uma vítima da cafetina e decidirá mandar a ela uma caixa com um pato no lugar do cheque que ela espera.

"Que caixa é essa?", estranhará a personagem de Regina Duarte. "Pelo tamanho da embalagem, deve ser uma doação muito polpuda!", deduzirá Gilberte (Maria Eduarda Carvalho).

Lucerne levará um susto ao ver um pato saindo da caixa e desmaiará depois e ler o bilhete enviado pelo português. "Caríssima Lucerne, teria sido um prazer conhecer pessoalmente tão divertida dama. Infelizmente, só conheci Catarina. A doação foi feita diretamente ao orfanato. E envio-te um pato para depenar. Pouparás o teu tempo, sem precisar caçar um por aí. Até nunca mais. Vosso, José Augusto", estará escrito.

A cena está prevista para ir ao ar no dia 29.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.