Novela das seis

Tempo de Amar: Lucerne desmaia ao ser desmascarada por José Augusto

Reprodução/TV Globo

Regina Duarte (Lucerne) em cena de Tempo de Amar; cafetina planejará golpe no fazendeiro - Reprodução/TV Globo

Regina Duarte (Lucerne) em cena de Tempo de Amar; cafetina planejará golpe no fazendeiro

ODARA GALLO - Publicado em 08/01/2018, às 06h33 - Atualizado às 06h34

Lucerne (Regina Duarte) tentará dar um golpe em José Augusto (Tony Ramos), mas será desmascarada. A cafetina de Tempo de Amar transará com o fazendeiro e o convencerá a fazer uma doação generosa para o orfanato na intenção de embolsar o dinheiro. O pai de Maria Vitória (Vitória Strada), no entanto, descobrirá a verdadeira identidade da falsa carola e a surpreenderá com uma encomenda.

Após chegar ao Brasil e reencontrar a filha, José Augusto também retomará contato com Bernardo (Nelson Freitas). Será durante uma das conversas com o marido da ex-cunhada que o fazendeiro descobrirá que a mulher que conheceu na igreja é, na verdade, dona do bordel da cidade.

"Lucerne é muito esperta. Sabe que as francesas têm mais oportunidades em um cabaré e inventou o codinome", comentará o marido de Alzira (Deborah Evelyn). "Ela não perde a oportunidade de depenar um pato. Se ela puder, arranca tudo do sujeito. E usa muitos expedientes. Diz que precisa ajudar um asilo aqui, um orfanato acolá. Realmente, ela costuma fazer doações. Mas sempre consegue embolsar uma parte do dinheiro. E se estiver na pior, aí leva tudo", emendará.

A essa altura da trama, o público terá visto Lucerne se apresentar ao pai da mocinha com seu nome de batismo, Catarina, e fingir ser uma carola recatada. Os dois terão um breve romance, e a dona do bordel acabará na cama da suíte do fazendeiro, que decidirá retribuir o encontro com a tal doação à casa de caridade.

Ao ouvir a história de Bernardo, José Augusto perceberá que está prestes a ser mais uma vítima da cafetina e decidirá mandar a ela uma caixa com um pato no lugar do cheque que ela espera.

"Que caixa é essa?", estranhará a personagem de Regina Duarte. "Pelo tamanho da embalagem, deve ser uma doação muito polpuda!", deduzirá Gilberte (Maria Eduarda Carvalho).

Lucerne levará um susto ao ver um pato saindo da caixa e desmaiará depois e ler o bilhete enviado pelo português. "Caríssima Lucerne, teria sido um prazer conhecer pessoalmente tão divertida dama. Infelizmente, só conheci Catarina. A doação foi feita diretamente ao orfanato. E envio-te um pato para depenar. Pouparás o teu tempo, sem precisar caçar um por aí. Até nunca mais. Vosso, José Augusto", estará escrito.

A cena está prevista para ir ao ar no dia 29.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Tempo de Amar

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049

Ficha técnica: Ficção científica. EUA, 2017, 164 min. Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Robin Wright. Disponível para locação no Now.

Sinopse: Trinta anos depois dos eventos do primeiro filme, o blade runner K (Gosling) descobre um segredo que pode mergulhar a sociedade (ou o que restou dela) em um caos absoluto. Em busca de salvação, o policial decide caçar Rick Deckard (Ford), ex-blade runner que está desaparecido há três décadas.

Por que assistir: Depois de 35 anos de espera, a continuação foi lançada com um astro do passado e um do presente em papéis de destaque. No site Metacritic, o longa tem nota 81 (de 100), com 46 críticas positivas, 7 mistas e nenhuma negativa. No IMDb, o filme ocupa a posição 66 de melhor produção da história, à frente até de clássicos como Cidadão Kane (1941) e Laranja Mecânica (1971).

 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Globosat Play cresce

Lady Night com Neymar foi o programa mais assistido no Globosat Play em 2017 - Divulgação/Multishow A plataforma de streaming Globosat Play, que concentra a programação de todos os canais de TV paga da Globo, teve crescimento de 36% no número de usuários e 248% no consumo de vídeo on demand ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook