Novela das seis

Tempo de Amar: Lucerne chora ao revelar drama da filha perdida na França

Reprodução/TV Globo

Regina Duarte (Lucerne) em cena de Tempo de Amar; cafetina não sabe o paradeiro da filha - Reprodução/TV Globo

Regina Duarte (Lucerne) em cena de Tempo de Amar; cafetina não sabe o paradeiro da filha

ODARA GALLO - Publicado em 01/02/2018, às 05h59

Lucerne (Regina Duarte) revelará seu drama do passado nos próximos capítulos de Tempo de Amar. Em conversa com Gilberte (Maria Eduarda Carvalho), a cafetina justificará suas várias faces na trama como forma de disfarçar o grande sofrimento de ter se separado da filha. Assim como a protagonista Maria Vitória (Vitória Strada) e sua mãe, Celeste Hermínia (Marisa Orth), a dona do cabaré teve uma criança arrancada dos braços na Europa, antes de partir para o Brasil.

Gilberte verá Lucerne melancólica olhando para a foto de uma menininha e perguntará o motivo da tristeza. "Ando tomada por lembranças, Gigi. Às vezes, não sei se as levo comigo, ou se são elas que me arrastam pela vida afora", responderá.

"Essa foto é mesmo da senhora quando pequena, como disse-me um dia?", insistirá a ruiva. "Você sabe que não, minha querida. Eu menti para você, tentando esconder uma imensa dor de mim mesma. Essa menina triste é minha filha", revelará.

A dançarina ficará chocada ao saber do segredo da patroa. "Nós estávamos na França nos anos turbulentos que precederam a Primeira Grande Guerra. Eram tempos difíceis como você não pode imaginar. Minha filha, Gigi... Minha menina foi levada de mim", relembrará a personagem de Regina Duarte, sofrida.

"Ela foi tirada da senhora?", perguntará Gilberte. "Sim. Eu nunca soube por quem e nem para onde. Estava tudo tão confuso naqueles dias. Havia muito medo. Famílias inteiras foram desfeitas. Não sei se por crueldade ou por engano, levaram a minha Cecília", relatará Lucerne.

"Eu a procurei, obsessivamente, durante anos e anos... Em vão. Tudo que tenho é essa foto e a certeza de que, um dia, ainda vou saber de minha filha. Cecília era encantadora. Eu rezo tanto para que tenha sido amparada por alguma boa família, Gigi", emendará a dona do cabaré.

"Agora entendo por que a senhora vai tanto à igreja. E apoia tanto os orfanatos", comentará a dançarina. "Entende também por que eu disfarço-me em muitas faces? A guerreira, a trapaceira, a sedutora, a galhofeira... A francesa de Botucatu. Todas elas são uma tentativa de esconder que não sou uma mulher completa. Falta um pedaço", justificará ela, aos prantos.

A cena está prevista para ir ao ar no dia 26 de fevereiro.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Tempo de Amar

Outras novelas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Liga da Justiça

Liga da Justiça

Ficha técnica: Justice League. EUA/Reino Unido, 2017, 119 min. Direção: Zack Snyder, Joss Whedon. Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons, Ciarán Hinds. Disponível no Now.

Sinopse: Depois do sacrifício de Clark Kent (Cavill) durante o embate entre os dois, Bruce Wayne (Affleck) recupera sua fé na humanidade e, com a ajuda da amazona Diana (Gal), forma um grupo de heróis com habilidades especiais para enfrentar a ameaça intergaláctica do Lobo da Estepe (Hinds).

Por que assistir: Esperado há décadas por fãs de histórias em quadrinhos e super-heróis, o longa reúne os três nomes mais conhecidos do gênero, Batman, Superman e Mulher-Maravilha, em uma aventura de tirar o fôlego. Para quebrar o clima sombrio de filmes anteriores, o divertido Flash (Miller) surge como alívio cômico. Até o desprezado Aquaman (Momoa), sempre motivo de piadas, ganha destaque em sua primeira aparição relevante nas telonas.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook