Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Lucerne chantageia Teodoro e ganha bolada para reforma do bordel

Reprodução/TV Globo

Regina Duarte (Lucerne) em cena de Tempo de Amar; cafetina vai arrancar dinheiro do inimigo - Reprodução/TV Globo

Regina Duarte (Lucerne) em cena de Tempo de Amar; cafetina vai arrancar dinheiro do inimigo

ODARA GALLO

Publicado em 13/1/2018 - 6h24

Lucerne (Regina Duarte) conseguirá virar o jogo contra Teodoro (Henri Castelli) e arrancará dele uma bolada para reformar o bordel. A cafetina de Tempo de Amar pressionará Felícia (Amanda de Godoi), descobrirá a armação do deputado para derrubar o Conselheiro (Werner Schünemann) e ameaçará mandá-lo para a cadeia com a informação.

De olho nos presentes caros que a garota passará a ganhar do político, a dona da Maison Dorée perceberá que ela o ajudou em alguma falcatrua. "Você quer ir morar com suas irmãs naquele cortiço molambento?", ameaçará. "Não, Madame! Por favor, deixe-me ficar aqui", pedirá a garota de programa.

"Claro que eu deixo. Se você colaborar, contando-me que informação tão valiosa foi essa que passou ao deputado", chantageará Lucerne. "Conte-me tudo ou você vai para a rua da amargura! E eu duvido que o deputado olhará para você quando estiver por aí, vendendo mariolas no bonde!", insistirá.

Felícia, então, revelará que ouviu uma conversa de Vicente (Bruno Ferrari) sobre uma doação do Conselheiro para o grêmio, e que Teodoro usou a informação contra o inimigo. "O deputado queria acabar com o tal Conselheiro. Só não sei como", completará a moça.

"Está nos jornais, Bijou. O Conselheiro chegou a ser preso por conta dessa tramoia, e agora eu entendo por quê. Teodoro não me escapa!", dirá a personagem de Regina Duarte, satisfeita, antes de partir para a casa do político.

"Como ousa por os pés em minha casa, Lucerne?", questionará o deputado, irritado. "Da mesma maneira que você põe os pés na minha", retrucará ela. "Aquele lugar já foi bom. Está cada vez mais decadente", reclamará ele.

"Por isso mesmo vim conversar com meu amigo. Sempre nos demos bem, apesar de alguns percalços. Preciso de dinheiro para reformar a Maison. Só assim ela voltará a ser o lugar que o deputado tanto apreciava", dirá Lucerne.

"Você veio pedir dinheiro para mim?", indagará o vilão, debochado. "Eu vim exigir. Porque, se eu abrir a boca para contar o que sei, dessa vez quem irá preso será você!", ameaçará. Teodoro tentará negar que tenha aprontado para cima do rival, mas a dona do bordel não recuará.

"O que você fez foi muito grave. Você pode não gostar do Conselheiro, mas ele é um homem importante e muito bem quisto. Se as autoridades descobrem que a tramoia toda foi planejada pelo nobre deputado, decadente não será a Maison. Será você", completará ela.

"Se você me der a quantia de que preciso, esse assunto irá comigo para meu túmulo. Então? Vai colaborar?", pressionará Lucerne. "Vamos negociar", responderá o político corrupto, contrariado.

As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 5 de fevereiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.