Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Inácio mente para Lucinda e escapa de atentado

Reprodução/TV Globo

Inácio (Bruno Cabrerizo) perceberá que está sendo manipulado pela vilã de Tempo de Amar - Reprodução/TV Globo

Inácio (Bruno Cabrerizo) perceberá que está sendo manipulado pela vilã de Tempo de Amar

ODARA GALLO

Publicado em 13/12/2017 - 5h09

Inácio (Bruno Cabrerizo) perceberá que foi manipulado por Lucinda (Andreia Horta) e mentirá para evitar mais uma armação da mulher. Após descobrir que Maria Vitória (Vitória Strada) deu à luz uma menina, o mocinho de Tempo de Amar marcará seu retorno a Portugal, mas passará a data errada da viagem para Lucinda. A vilã, então, planejará um atentado contra o marido, mas seu capanga chegará tarde demais no porto.

O plano de Lucinda para evitar que Inácio se apresentasse em um evento de emissora de rádio será descoberto, e ele resolverá deixar sua casa para morar no bordel de Lucerne (Regina Duarte).

E será em uma das noitadas que o português ficará sabendo da existência de Mariana e da fuga de Maria Vitória do convento em que foi internada pelo pai.

Disposto a conhecer a filha, o tocador de bandolim decidirá voltar à sua terra, mas tomará o cuidado de mentir para a vilã. "Lucinda, eu preciso dizer-te uma coisa", começará o mocinho. "Diga que ainda me ama, Inácio. Eu preciso ouvir isso. Não vejo a hora de esse pesadelo acabar. De recomeçarmos a nossa vidinha de marido e mulher. Formarmos nossa família", interromperá a megera.

"Eu vou para Portugal. Já comprei a passagem. Embarco para a Cidade do Porto daqui a cinco dias", informará Inácio, que, na verdade, viajará dois dias antes. "Você vai para a Portugal? Por quê?", perguntará a personagem de Andreia Horta.

"Porque tenho uma filha a esperar por mim em Morros Verdes!", responderá o marido. "Que história é essa? Você tem um filho, que mora na Espanha!", retrucará a vilã, sustentando a mentira que inventou quando Inácio ainda estava cego. "Eu li para você a carta do pai dela contando que...", emendará ela.

"Mas eu não a li, eu ouvi a tua leitura. Em péssima hora mandei rasgares aquela carta", contará o mocinho. "O que você está insinuando, Inácio?", questionará Lucinda, ofendida.

"Não estou insinuando nada. Estou afirmando que minha filha Mariana está na quinta da Carrasqueira sendo criada pelo avô. É mentira tudo que estava naquela carta!", afirmará o personagem de Bruno Cabrerizo.

Atentado
A vilã, então, mandará Gregório (Cristino Garcia) atirar em Inácio para impedir o embarque. "Nunca matei ninguém", dirá o motorista, após ouvir a proposta. "E quem disse que é para matar? Você vai apenas impedir que Inácio embarque para Portugal. Quero um único tiro, para deixar Inácio imobilizado. Atire na perna. Como se faz com um fugitivo. Que é o que ele é", explicará ela.

"A senhora quer que eu faça isso hoje?", indagará o funcionário, assustado com o plano. "Não. Tem de ser na hora do embarque, para não dar tempo de Inácio ser socorrido. Ele vai viajar daqui a quatro dias!", responderá a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).

Gregório seguirá as instruções da patroa, mas ele chegará tarde demais. Inácio terá embarcado dois dias antes, e Lucinda perceberá que foi enganada. As cenas estão previstas para ir ao ar na primeira semana de janeiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.