Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Inácio descobre farsa de Lucinda para afastá-lo de Maria Vitória

Reprodução/TV Globo

Bruno Cabrerizo (Inácio) em Tempo de Amar; mocinho saberá que foi vítima de plano da vilã - Reprodução/TV Globo

Bruno Cabrerizo (Inácio) em Tempo de Amar; mocinho saberá que foi vítima de plano da vilã

ODARA GALLO

Publicado em 15/12/2017 - 5h09

Em seu retorno a Portugal, Inácio (Bruno Cabrerizo) confirmará a suspeita de que foi vítima de uma armação de Lucinda (Andreia Horta). O camponês de Tempo de Amar descobrirá que José Augusto (Tony Ramos) nunca escreveu uma carta sobre o falso paradeiro de Maria Vitória (Vitória Strada) e que a mentira só serviu para fazê-lo desistir de reencontrar a amada e se jogar de vez nos braços da vilã.

Inácio decidirá voltar à sua terra após saber que Maria Vitória deu à luz uma menina e fugiu do convento, história bem diferente da contada por Lucinda, de que a mocinha teria se casado com um espanhol e parido um garotinho. Mas só ao reencontrar Henriqueta (Nívea Maria) é que o português perceberá que foi enganado pela mulher.

"Maria Vitória está no Brasil? Eu não posso acreditar! Estive lá todo esse tempo e jamais imaginei. Eu poderia tê-la encontrado", lamentará o camponês. "E o que irias fazer? Se já estavas até casado com outra", retrucará a tia.

"Casei-me porque não sabia de nada. Achei que havia perdido Maria Vitória para sempre", explicará o pai de Mariana, antes de contar sobre o ataque que sofreu e dos meses que passou sem enxergar.

"Mas tu casaste com essa moça por gratidão, Inácio? E o amor que sentias por Maria Vitória?", indagará Henriqueta. "Nunca esqueci Maria Vitória. Mas, logo depois do acidente, recebi uma carta do senhor José Augusto. Dizia que ela havia tido um menino e casado com um espanhol", lembrará ele.

"Nada disso aconteceu! O senhor José Augusto nunca escreveria uma carta como essa", afirmará a doceira. "Achas que tua esposa pode ter enganado-te?", emendará ela. "Achava que não, tia Henriqueta. Até começar a descobrir outras mentiras de Lucinda", responderá Inácio.

Henriqueta, então, pedirá que Izabel (Yasmin Gomlevsky) conte sobre o encontro com Maria Vitória ao seu sobrinho. "Maria Vitória falou-me do quanto procurou-te em São Vital. Contou-me também de uma amiga que morava em São Vital e deu muito apoio a ela quando foste dado como desaparecido. A filha de um médico... Lucinda Macedo", recordará a ex-freira.

"Lucinda escondeu tudo de Maria Vitória", perceberá o mocinho, chocado. "Eu vou acertar minhas contas com Lucinda. Ainda hei de estar cara a cara com ela. Eu não desejo mal a ninguém, mas Lucinda passou de todos os limites. Eu dou graças a Deus por estar longe dela agora, ou não sei do que eu seria capaz", reagirá Inácio.

As cenas irão ao ar a partir do dia 10 de janeiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.