Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Inácio agarra Lucinda pelo pescoço em acerto de contas

Reprodução/TV Globo

Bruno Cabrerizo (Inácio) em Tempo de Amar; mocinho voltará ao Brasil e enfrentará a vilã - Reprodução/TV Globo

Bruno Cabrerizo (Inácio) em Tempo de Amar; mocinho voltará ao Brasil e enfrentará a vilã

ODARA GALLO

Publicado em 16/2/2018 - 6h05

Inácio (Bruno Cabrerizo) perderá a cabeça no acerto de contas com Lucinda (Andreia Horta) e a agarrará pelo pescoço. O camponês desembarcará no Brasil e seguirá diretamente para a casa da vilã de Tempo de Amar para tirar satisfações sobre todas as armações que o separaram de Maria Vitória (Vitória Strada). Maldosa, Lucinda o provocará ao perguntar se a filha dele já chama Vicente (Bruno Ferrari) de pai.

Depois de perceber que seu romance com a mocinha não terá mais volta, Inácio decidirá voltar ao Brasil e recomeçar a vida. Mas não sem antes cobrar Lucinda por todas as maldades que ela aprontou.

"Voltei, Lucinda. Acabei de desembarcar e vim direto para cá. Quero acertar de vez as contas contigo!", anunciará ele, na cena que encerrará o capítulo do dia 5.

"Acertar contas comigo? Quem tem de acertar contas aqui sou eu com você! Quem agiu covardemente? Quem fugiu? Você! Abandonou-me aqui. Você foi cruel, Inácio! Logo comigo, que salvei sua vida", reagirá ela, no início do episódio seguinte.

"Tu destruíste a minha vida, isso sim! Eu já sei de tudo que fizeste para afastar-me de Maria Vitória. Sei de todas as mentiras que contaste a ela. E a mim. Tu enganaste a todos. Nunca imaginei que fosses uma pessoa tão... Abominável!", disparará o tocador de bandolim.

"E você é um ingrato! Deveria ser agradecido a mim. Você estava para morrer naquela estrada quando eu o encontrei", retrucará a filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).

"Eu preferia ter morrido se soubesse o que ia acontecer em seguida. Preferia ter virado cinza, do jeito que mentiste a Maria Vitória. Como foste capaz? E usaste as cinzas de tua mãe!", falará ele, indignado.

Lucinda se recusará a dar uma explicação sobre os restos mortais da mãe, que ela entregou à mocinha como se fossem de Inácio, e dirá que ele quis acreditar em suas mentiras. "Cada um acredita no que quer. Você acreditou sem pestanejar que sua amada estava casada com um espanhol", tripudiará.

"Tu te aproveitaste da minha cegueira para separar-me do grande amor da minha vida. Eu e Maria Vitória seríamos felizes juntos", devolverá o músico.

"Será mesmo, Inácio? Maria Vitória não parece pensar assim. Está lá feliz da vida casada com Vicente Gomes da Rocha, o melhor partido do Rio de Janeiro. Ela ganhou no milhar!", provocará a megera.

"Cala-te! Não admito que fales assim de Maria Vitória", ordenará o português. A golpista, então, responderá com ironia. "Você não está bem, não é, Inácio? Pela raiva que vejo em seus olhos. Tenho certeza de que você não recuperou o amor de Maria Vitória", deduzirá ela, repleta de veneno.

"Maldita!", reagirá o personagem de Bruno Cabrerizo, transtornado. "E sua filhinha? Diga-me. Ela já está chamando Vicente de papai?", apelará Lucinda, antes de ser agarrada pelo pescoço por Inácio. "Tu estás a tirar-me do sério, Lucinda! Não me faz perder a cabeça", esbravejará ele.

A filha do médico manterá a calma e tirará delicadamente as mãos do ex-marido de seu pescoço. "Você não me faria mal. Acalme-se, meu querido. Essa é apenas uma conversa de marido e mulher. Afinal, ainda somos casados", falará.

"Não quero mais saber de ti. Não conta mais comigo para nada. Nosso casamento acabou!", anunciará ele, arrancando a aliança. "És uma cobra ardilosa. A pior pessoa que eu já conheci. Mas tu pagarás caro por tudo. A vida dá muitas voltas", finalizará.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.