Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Delfina arma contra Vicente, e Inácio salva a vida do rival

Reprodução/TV Globo

Bruno Cabrerizo (Inácio) em cena de Tempo de Amar; mocinho evitará acidente de cavalo - Reprodução/TV Globo

Bruno Cabrerizo (Inácio) em cena de Tempo de Amar; mocinho evitará acidente de cavalo

ODARA GALLO

Publicado em 29/1/2018 - 5h51

Delfina (Letícia Sabatella) preparará uma armadilha para Vicente (Bruno Ferrari) nos próximos capítulos de Tempo de Amar. A governanta ficará com medo de ser desmascarada ao descobrir que o marido de Maria Vitória (Vitória Strada) está ajudando José Augusto (Tony Ramos) a conferir as contas da fazenda e escolherá um cavalo selvagem para ele montar. O mocinho perderá o controle do animal durante um passeio e só conseguirá escapar de um acidente grave porque Inácio (Bruno Cabrerizo) aparecerá para salvá-lo.

Sem saber que a vilã estará ouvindo atrás da porta, o fazendeiro contará ao genro que desconfia de que houve desvio de dinheiro durante sua ausência na fazenda. Cuidadoso, Vicente se oferecerá para ajudar na conferência, e Delfina perceberá a ameaça.

A mãe de Tereza (Olivia Torres), então, orientará um funcionário a escolher o cavalo mais selvagem para Vicente montar, e sua intenção de acabar com a vida do marido da mocinha ficará clara.

"Sele o Cometa para o doutor Vicente passear!", ordenará a vilã. "Acho melhor não, Dona Delfina. O Cometa ainda está xucro, preciso amaciá-lo", avisará o empregado. "Não discuta comigo. Doutor Vicente é um exímio cavaleiro e vai gostar do Cometa", insistirá Delfina.

Na cena seguinte, prevista para encerrar o capítulo do dia 24 de fevereiro, o rapaz perderá o controle do animal e entrará em desespero. "Começa a perceber que o animal não obedece. Tenta domá-lo. Não consegue. O cavalo começa a fazer movimentos bruscos, a corcovear violentamente", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

Inácio verá a dificuldade de Vicente e conseguirá ajudá-lo a descer do cavalo antes que o animal saia em disparada pelo campo. "Tu não devias ter saído com aquele cavalo. Por certo, não era domado", comentará o camponês.

"Por que você fez isso, Inácio?", perguntará o personagem de Bruno Ferrari, incrédulo. "Eu não teria conseguido sozinho. Você podia ter deixado que eu...", emendará ele. "Nunca. Tu não me conheces, Vicente", cortará Inácio. "Você salvou a minha vida. Obrigado", agradecerá o marido de Maria Vitória, estendendo a mão para o rival.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.