Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Bernardo compra diamante roubado e volta a ser rico

Reprodução/TV Globo

Nelson Freitas (Bernardo) em cena de Tempo de Amar; azarado se dará bem no final - Reprodução/TV Globo

Nelson Freitas (Bernardo) em cena de Tempo de Amar; azarado se dará bem no final

ODARA GALLO

Publicado em 3/3/2018 - 5h42

Bernardo (Nelson Freitas) terá um golpe de sorte na reta final de Tempo de Amar e voltará a ser rico. Depois de ficar na pior por causa do vício em jogos de azar, o negociador receberá uma proposta irrecusável para comprar o diamante roubado da casa de Teodoro (Henri Castelli) por Homero (Edu de Moraes). O ex-capanga invadirá a casa do deputado e oferecerá a pedra por um valor muito menor do que vale, o que permitirá um lucro exorbitante do pai de Celina (Barbara França).

"Você roubou o cofre de Teodoro! Tem ideia das consequências disso, Homero?", reagirá o jogador compulsivo, em um encontro com o bandido. "Não sou idiota, doutor Bernardo. Sei muito bem que essa pedra nunca pertenceu ao deputado Teodoro. Se ele prestasse queixa do roubo, daria um tiro no pé", rebaterá Homero.

O diamante contrabandeado foi o pagamento dado por Eleutério (Mário Gomes), pai de Artur (Guilherme Leicam), para o político livrá-lo da cadeia. "Seu ex-patrão não costuma usar somente os meios legais para revidar um ataque", alertará Bernardo.

"Por isso, quero livrar-me da joia o quanto antes", afirmará o ladrão. "O senhor tem muitos contatos. Pode comprar o diamante, passar à frente e fazer uma fortuna com a diferença", oferecerá ele.

Tentado com a oferta, o marido de Alzira (Deborah Evelyn) dirá que não tem dinheiro para negociar a pedra, mas se surpreenderá com a proposta. "Só preciso do suficiente para ajeitar minha vida longe daqui. Meu preço é irrecusável", argumentará Homero.

Mesmo na dúvida, Bernardo fará alguns contatos antes de aceitar fazer o negócio. Lgoo tratará de comprar uma casa luxuosa para instalar a família. "Tenho uma bela surpresa para você, Alzira", anunciará ele, antes de levar a mulher ao imóvel.

"Que lugar chique, Bernardo! Trouxeste-me aqui para humilhar-me ainda mais?", perguntará a megera. "De quem é esse palacete?", insistirá ela. "Pertence a uma rainha. Alzira, meu amor... Esse palacete é seu. Comprei para você", revelará o personagem de Nelson Freitas.

"Meu pai... É tudo tão lindo", reagirá Celina. "Bernardo... Tu és o melhor marido do mundo!", comemorará Alzira. "Eu adorei. Tudo muito chique. À minha altura, finalmente. Chega de pobreza. Mas, pelo amor de Deus, não vás perder esta casa, como fizeste com a outra. Ai de ti! Acabo com tua raça!", ameaçará a mulher.

As cenas irão ao ar a partir do dia 12 de março em Tempo de Amar.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.