Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Baronesa de Malu Mader despreza rival em participação

Paulo Belote/TV Globo

Malu Mader como baronesa de Sobral; atriz fará participação na trama a partir de terça (23) - Paulo Belote/TV Globo

Malu Mader como baronesa de Sobral; atriz fará participação na trama a partir de terça (23)

REDAÇÃO

Publicado em 20/1/2018 - 8h09

Malu Mader surgirá em Tempo de Amar a partir de terça (23) como Ester Delamare, a baronesa de Sobral. A personagem foi protagonista de Força de um Desejo, trama escrita em 1999 por Alcides Nogueira, autor da atual novela das seis, em parceria com Gilberto Braga. Na história, ela aparecerá para assistir ao recital da filha, Carolina Sobral (Mayana Moura), e desprezará a ex-amante de seu marido, Emília (Françoise Forton).

Conselheiro (Werner Schünemann) vai recebê-la. "É Ester Delamare, a baronesa de Sobral! Vou receber minha grande amiga", dirá. "Francisco, meu bom amigo", agradecerá a baronesa. "Que surpresa agradável, Baronesa... Depois de tantos anos", comentará Conselheiro. "Não poderia deixar de vir ouvir minha filha", responderá Ester. "Nossa adorável e talentosa Carolina", elogiará o personagem de Schünemann.

Ele a acompanhará até seu lugar. "Carolina avisou que deixaria um assento reservado", falará Conselheiro. Emília entrará no meio da conversa e confirmará.
"Sim, baronesa. O seu lugar está reservado", dirá.

Ester vai olhar duro para Emília e responder friamente: "O Conselheiro irá acompanhar-me, Emília Macedo".

A cantora comemorará a presença da mãe na plateia. "Muito obrigada. Dedico este recital à minha mãe, Ester Delamare de Sobral. Que muito honra-me e emociona com sua presença", dirá a cantora.

"Esse recital é fruto da força de um desejo. O desejo de cantar de todo o coração o nosso amado Brasil. Vamos a isso", emendará, citando o nome da trama de quase 20 anos atrás.

Malu Mader como Ester Delamare em Força de um Desejo, de 1999 (Nelson Di Rago/TV Globo)

Ao final da apresentação, o clima ficará tenso. Emília tentará conversar com Ester. "Emília, embora o título não signifique mais nada para muita gente, para você serei sempre baronesa", corrigirá a mãe de Carolina, ao ser chamada pelo nome.

"Você não desiste. Quase destruiu meu casamento quando apaixonou-se, como uma ensandecida, por meu marido. Por pouco, o barão não se deixou levar, como um insensato, por seus encantos. Mas ele ficou comigo! Agora, você aproximou-se de minha filha. Que obsessão é essa, Emília? Acha que pode reconquistar o barão usando Carolina? Afaste-se de minha filha!", ordenará Ester, antes de rebocar a filha.

"Vamos, Carolina. Há muitas pessoas que querem cumprimentá-la pelo seu talento e arte. Não por interesses escusos", provocará, deixando Emília constrangida com a situação.

Na novela exibida entre maio de 1999 e janeiro de 2000, a personagem de Malu Mader era dona de um bordel e se afastou de seu grande amor, Inácio (Fábio Assunção), por causa das tramoias da avó dele, Idalina (Nathália Timberg). Ester Delamare se casou com Henrique Sobral (Reginaldo Faria), pai de Inácio.

A última novela da atriz foi Haja Coração (2016), de Daniel Ortiz, em que interpretou a arquiteta encalhada Rebeca, e sua participação em Tempo de Amar foi gravada nesta semana.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.