Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Artur fica arrasado com a prisão do pai contrabandista

Reprodução/TV Globo

Guilherme Leicam (Artur) em cena de Tempo de Amar; crime da família do rapaz virá à tona - Reprodução/TV Globo

Guilherme Leicam (Artur) em cena de Tempo de Amar; crime da família do rapaz virá à tona

ODARA GALLO

Publicado em 10/2/2018 - 5h39

Artur (Guilherme Leicam) sentirá um baque ao saber da prisão do pai em Tempo de Amar. O jovem ativista, que tentou esconder que era rico por causa das falcatruas da família, receberá uma ligação da mãe contando que o esquema de contrabando de pedras preciosas foi descoberto. Arrasado e com vergonha pelo crime, ele contará com o apoio de Celina (Barbara França), e os dois reatarão o namoro.

Artur e Celina estarão no Grêmio Cultural terminando o trabalho do dia quando a notícia chegará por telefone. "Mas por que ele foi preso?", indagará a loira. "Eu não disse a você que o dinheiro de meu pai era sujo?", lembrará o rapaz, que é filho de Eleutério, personagem que será interpretado por Mário Gomes.

"A farra acabou. Meu pai devia achar que ia passar a vida fazendo contrabando de pedras preciosas impunemente", continuará o personagem, envergonhado. "Mas como ele fazia isso?", se interessará a filha de Alzira (Deborah Evelyn).

"Milionários do mundo inteiro encomendavam a ele joias e pedras preciosas e ele as levava daqui do Brasil. Muitos preferiam diamantes, e aí meu pai buscava na África do Sul e entregava na Europa e nos Estados Unidos", explicará Artur.

"Sua mãe deve estar muito aborrecida com essa situação", comentará a garota. "Ela era parceira dele. Adorava viajar com ele e ir com meu pai às casas mais exclusivas para entregar as encomendas", revelará ele.

"É a primeira vez que seu pai é apanhado?", perguntará a loira. "Sim. Meu pai sempre conseguiu se safar, não sei o que aconteceu para ser preso agora. Por isso ele estava tão nervoso quando o encontrei outro dia no banco", recordará ele.

Artur contará a Celina que a mãe pediu a presença dele na delegacia. "Mas eu não vou", falará ele, firme. "Você tem que ir. Trata-se do seu pai!", repreenderá a filha de Bernardo (Nelson Freitas). "Não quero saber. Avisei a eles para pararem com esse esquema", insistirá Artur.

Envolvida com o problema do amado, a ativista resolverá ir em seu lugar para checar a situação do futuro sogro. Artur reconhecerá a atitude como uma prova de amor e voltará a namorá-la.

As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 21.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.