Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Delfina fica arrasada ao ser rejeitada por Tereza

Raquel Cunha/TV Globo

Tereza (Olivia Torres) se recusa a abraçar Delfina (Letícia Sabatella) em Tempo de Amar - Raquel Cunha/TV Globo

Tereza (Olivia Torres) se recusa a abraçar Delfina (Letícia Sabatella) em Tempo de Amar

REDAÇÃO

Publicado em 20/2/2018 - 7h12

Tereza (Olivia Torres) enfrentará Delfina (Letícia Sabatella) e a rejeitará pela primeira vez em Tempo de Amar. Após revelar que está grávida de Fernão (Jayme Matarazzo), a irmã de Maria Vitória (Vitória Strada) terá uma briga feia com a mãe, se recusará a abraçá-la e dirá que sempre foi usada por ela.

José Augusto (Tony Ramos) ouvirá uma conversa entre as filhas e descobrirá que Tereza espera um filho do marido fujão. "Grávida, Tereza? Tu estás grávida?", perguntará ele.

"Não posso acreditar. Tu não podias ter engravidado, Tereza!", disparará Delfina. "Eu engravidei de meu marido!", retrucará a garota. "Um marido fujão! Que abandonou-te covardemente! Jogou-te na sarjeta. Entregue à própria sorte!", esbravejará a mãe.

"Agora, quem sabe, se Fernão souber que será pai, ele não decida voltar", argumentará Tereza, esperançosa. "Teu marido está no Rio de Janeiro! Provavelmente já com outra mulher", revelará o fazendeiro.

A personagem de Olivia Torres ficará abalada com a revelação, e o pai reagirá arrependido. Maria Vitória, no entanto, confirmará a informação à irmã. "Todos sabiam, pelo visto. Menos Tereza e eu", reclamará Delfina.

"Fernão falou algo sobre nós dois, meu pai? Ele voltará? Diga-me que sim!", implorará a grávida.

"Ele mentiu para mim. Descaradamente. Disse que tu não estavas no Brasil com ele porque não havias querido viajar. Eu estranhei. Mas agora, depois de saber que ele fugiu, roubando tudo o que era teu, eu nem posso imaginar o que ele foi fazer no Brasil. Ou melhor, posso, sim!", contará José Augusto.

"Eu irei atrás de Fernão. Sim! Vou atrás de meu marido. Estou esperando um filho dele. Fernão precisa voltar para nossa casa. E voltará!", disparará Tereza, agitada, antes de deixar a sala.

Tereza enfrenta a mãe
Delfina irá atrás da filha e, pela primeira vez, será enfrentada por ela. "Eu esperava apoio da sua parte, minha mãe. Esperava compreensão, carinho. Não ataques!", falará a filha.

"Sempre a amei muito, minha mãe. Nunca fui parva. Sempre percebi que era usada, manipulada. Mas jamais ousei contrariá-la. Porque não queria que a senhora sofresse", desabafará a garota.

"Desde pequena eu soube do seu sofrimento em criar-me sem a presença de um pai. O quanto a vida havia sido dura para a senhora, desde muito jovem. Eu sempre fui compreensiva. Mas, agora, quando mais preciso do seu apoio, é isso o que ouço. Que engravidei porque fui parva", continuará.

Abalada, a vilã abrirá os braços para confortar a filha, mas será rejeitada. "Não. Não vou abraçá-la. E saiba que, apesar de todas as dificuldades que terei de enfrentar, de todo sofrimento, não preciso da ajuda da senhora para ter minha criança", declarará.

"Como podes ser tão injusta comigo? Sempre estive ao teu lado em todos os momentos", protestará Delfina. "Pois sinto-me só, muito só. Se alguém parece entender o que sinto, esse alguém é meu pai", retrucará a garota.

"Estás sendo injusta. Sempre quis o teu bem. Tudo o que faço é...", tentará justificar a megera, que será interrompida com rispidez.

"Chega dessa ladainha, minha mãe! A senhora só quer o seu bem. Só pensa em si. A senhora não consegue olhar para mim. Não consegue ver o que passa em meu coração. A senhora não me enxerga. Nunca enxergou-me", finalizará Tereza, na cena que irá ao ar nesta terça-feira (20).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.