Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VITRINE DE PRODUTOS

Sucesso de Vivi Guedes transforma A Dona do Pedaço no shopping center da Globo

RAFAEL VON ZUBEN/DIVULGAÇÃO

A atriz Paolla Oliveira desfila em evento de empresa que contratou sua personagem, Vivi Guedes, como embaixadora

Paolla Oliveira, a Vivi Guedes, em ação comercial de uma das várias anunciantes de A Dona do Pedaço

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 18/10/2019 - 5h19

Carro, televisão, celular, lingerie, cosméticos, assinaturas de streaming, máquinas de pagamento e geladeira são apenas alguns dos produtos e serviços que já foram vendidos em A Dona do Pedaço. Impulsionada pelo sucesso comercial da influenciadora Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira, a novela virou um verdadeiro shopping center da Globo, com diferentes ofertas ao longo dos capítulos.

Merchandising não é algo novo na telemadramaturgia, mas a atual trama das nove abriu espaço para campanhas mais ousadas, o que atraiu vários anunciantes.

No capítulo da última segunda-feira (14), Vivi recebeu de Kim (Monica Iozzi) uma caixa com produtos de uma marca de cosméticos recém-lançada, a Duty. A personagem de Paolla será embaixadora da empresa, que fará outras quatro inserções comerciais nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço.

No Instagram da influenciadora, com quase 2 milhões de seguidores, foram publicados Stories que direcionam os telespectadores para o e-commerce da marca. Na rede social da personagem, também já apareceram posts patrocinados por empresas como Avon, Hope, Fiat, Coca-Cola, iFood e Globoplay.

Em agosto, Vivi Guedes se tornou a primeira personagem de novela a virar garota-propaganda de uma marca (a Fiat) fora da ficção. Também foi a primeira vez que houve uma integração entre o conteúdo da trama com o intervalo comercial, com direito a uma vinheta especial de transição.

Até foi criada uma história entre a personagem e sua intérprete, Paolla Oliveira, que era o rosto da Fiat até então. O vídeo com o comercial foi gravado nos Estúdios Globo, por se tratar de uma campanha misturada com dramaturgia. A atriz não poderia sair da personagem enquanto estivesse anunciando o carro.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Rock (Caio Castro) e Fabiano Augusto no comercial da Casas Bahia em A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço vende tudo 

No capítulo que foi ao ar em 7 de outubro, Caio Castro fez uma ação publicitária semelhante. Seu personagem, Rock, foi até uma loja das Casas Bahia para comprar um celular e acabou escolhido para participar de um comercial da empresa.

Na sequência, entrou no ar a vinheta do intervalo comercial de A Dona do Pedaço emendada com a participação de Rock com o garoto-propaganda da empresa, Fabiano Augusto, divulgando as promoções de celulares.

A varejista também já fez ações publicitárias na novela com Maria da Paz (Juliana Paes) e Cornélia (Betty Faria). No merchan com a nova milionária, que foi ao ar na última terça (15), a empresa anunciou que na compra de uma SmarTV de 65 polegadas, o cliente ganharia uma de 32. O site chegou a ficar fora do ar durante alguns minutos tamanha a quantidade de acessos.

Além de Casas Bahia e Fiat, marcas como Hope, iFood e Tim já fizeram ações comerciais em A Dona do Pedaço. Globoplay e a Stone (máquinas de cartões), que são parte do Grupo Globo, também emplacaram propagandas no shopping do horário nobre.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.