Novela das seis

Sol Nascente copia cena de Vale Tudo, e Sinhá manda banana para o Brasil

Reprodução/TV Globo

Laura Cardoso (Sinhá) em cena de Sol Nascente; vilã zombará de policiais em fuga - Reprodução/TV Globo

Laura Cardoso (Sinhá) em cena de Sol Nascente; vilã zombará de policiais em fuga

ODARA GALLO - Publicado em 09/03/2017, às 05h55

Sol Nascente fará em sua última semana uma releitura de uma cena clássica de Vale Tudo (1988). Antes de embarcar em fuga em um jatinho, Sinhá (Laura Cardoso) dará uma banana para os policiais que conseguirá driblar. Repetirá o gesto que o empresário corrupto Marco Aurélio (Reginaldo Faria) fez para o Brasil antes de sair do país na novela de Gilberto Braga. Na trama das seis, a vilã irá para a os Estados Unidos aplicar mais golpes com a ajuda de Cristiano (Malvino Salvador).

No folhetim que marcou o final da década de 1980, o último capítulo mostrou funcionários do empresário sendo presos, enquanto ele se safava e fugia com a família em um avião particular.

Em Sol Nascente, Sinhá deixará o próprio neto para trás. Ela mandará César (Rafael Cardoso) se virar com um defensor público para tirá-lo da cadeia, convocará um de seus afilhados, Cristiano, e obrigará Tanaka (Luis Melo) a passar toda a herança para seu nome.

reprodução/tv globo

Reginaldo Faria (Marco Aurélio) na cena clássica do último capítulo de Vale Tudo

A polícia conseguirá alcançar a bandida em um aeroporto clandestino, mas ela e Cristiano conseguirão levantar voo antes de serem interceptados.

"Monomotor taxiando para decolar. Os carros de polícia seguem o avião tentando impedir a decolagem. Instantes nisso, e o avião decola. Corta para interior do avião, Sinhá vendo pela janelinha os carros de polícia ficando para trás. Ela sorri, vibrando", diz a descrição da cena de ação no roteiro entregue aos atores. "Idiotas!", comemorará a vilã, fazendo o gesto de banana pela janela, na cena que vai ao ar dia 16.

Após despistar os policiais, Sinhá e Cristiano partirão para a fronteira do Brasil com o Paraguai e, em seguida, irão para os Estados Unidos. Para não levantar suspeitas, a dupla se manterá disfarçada, sem usar a herança de Tanaka, e conseguirá dinheiro para sobreviver aplicando golpes do baú.

Cristiano aparecerá seduzindo a filha de um rico fazendeiro do Texas, enquanto Sinhá encarnará o papel de vovó boazinha para enganar as vítimas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre esta novela

Últimas de Sol Nascente

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Mulheres em foco

Claudia Winkleman (à esq.) e Tess Daly, apresentadoras da BBC: salário menor - Reprodução/BBC A BBC, principal rede de TV do Reino Unido, anunciou um novo plano de carreira que melhorará a vida das funcionárias da empresa. Diretora da versão escocesa da emissora, Donalda MacKinnon será a responsável pelo ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook