Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Sol Nascente copia cena de Vale Tudo, e Sinhá manda banana para o Brasil

Reprodução/TV Globo

Laura Cardoso (Sinhá) em cena de Sol Nascente; vilã zombará de policiais em fuga - Reprodução/TV Globo

Laura Cardoso (Sinhá) em cena de Sol Nascente; vilã zombará de policiais em fuga

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2017 - 5h55

Sol Nascente fará em sua última semana uma releitura de uma cena clássica de Vale Tudo (1988). Antes de embarcar em fuga em um jatinho, Sinhá (Laura Cardoso) dará uma banana para os policiais que conseguirá driblar. Repetirá o gesto que o empresário corrupto Marco Aurélio (Reginaldo Faria) fez para o Brasil antes de sair do país na novela de Gilberto Braga. Na trama das seis, a vilã irá para a os Estados Unidos aplicar mais golpes com a ajuda de Cristiano (Malvino Salvador).

No folhetim que marcou o final da década de 1980, o último capítulo mostrou funcionários do empresário sendo presos, enquanto ele se safava e fugia com a família em um avião particular.

Em Sol Nascente, Sinhá deixará o próprio neto para trás. Ela mandará César (Rafael Cardoso) se virar com um defensor público para tirá-lo da cadeia, convocará um de seus afilhados, Cristiano, e obrigará Tanaka (Luis Melo) a passar toda a herança para seu nome.

reprodução/tv globo

Reginaldo Faria (Marco Aurélio) na cena clássica do último capítulo de Vale Tudo

A polícia conseguirá alcançar a bandida em um aeroporto clandestino, mas ela e Cristiano conseguirão levantar voo antes de serem interceptados.

"Monomotor taxiando para decolar. Os carros de polícia seguem o avião tentando impedir a decolagem. Instantes nisso, e o avião decola. Corta para interior do avião, Sinhá vendo pela janelinha os carros de polícia ficando para trás. Ela sorri, vibrando", diz a descrição da cena de ação no roteiro entregue aos atores. "Idiotas!", comemorará a vilã, fazendo o gesto de banana pela janela, na cena que vai ao ar dia 16.

Após despistar os policiais, Sinhá e Cristiano partirão para a fronteira do Brasil com o Paraguai e, em seguida, irão para os Estados Unidos. Para não levantar suspeitas, a dupla se manterá disfarçada, sem usar a herança de Tanaka, e conseguirá dinheiro para sobreviver aplicando golpes do baú.

Cristiano aparecerá seduzindo a filha de um rico fazendeiro do Texas, enquanto Sinhá encarnará o papel de vovó boazinha para enganar as vítimas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.