Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Força do Querer

Simone se interessa por transgênero amigo de Ivana: 'Que gato'

Reprodução/TV Globo

Simone (Juliana Paiva) se chocará ao descobrir que o masculino Te (Tarso Brant) já foi mulher - Reprodução/TV Globo

Simone (Juliana Paiva) se chocará ao descobrir que o masculino Te (Tarso Brant) já foi mulher

REDAÇÃO

Publicado em 23/7/2017 - 6h22

Melhor amiga e confidente de Ivana (Carol Duarte), Simone (Juliana Paiva) será apresentada a Te (Tarso Brant) e, sem desconfiar que o rapaz é transgênero, vai ficar interessada nele nos próximos capítulos de A Força do Querer. Ao descobrir que Te já foi mulher, ela ficará chocada e buscará entender mais sobre o processo de readequação de gênero.

Depois de conhecer Te, Ivana começará a entender seus dramas pessoas e vai querer apresentar Simone ao novo amigo. No capítulo previsto para ir ao ar no dia 31 deste mês, a filha de Silvana (Lilia Cabral) mostrará que, apesar de moderna, não entende muito do assunto: "Cê tá falando de travesti, Ivana? falando que você acha que você é um travesti?", questionará.

Ivana dirá que Simone só vai entender o que é transgênero ao conhecer Te e a leva a um barzinho onde o modelo estará. Chegando lá, Simone verá Te no balcão e ficará interessada. "Que gato, hein?", dirá para Ivana, apontando. "É ele, é o Te!", responderá a jogadora de vôlei, surpreendendo a prima.

"Espera, cês tão me zoando. Você já foi uma mulher? É isso mesmo?", perguntará Simone. "Igualzinha a você", dirá Te.

Ousada, Simone pedirá licença e dará uma batidinha no tórax de Te, procurando os seios. "Não tem!", rirá o transgênero. "Falei que ele tirou! Ela não acredita!", completará Ivana.

"Você não pode ter nascido mulher! Então você nasceu hermafrodita!", opinará Simone, em mais uma demonstração de desconhecimento. "Hermafrodita nasce com dois sexos, eu só tinha um", explicará Te, paciente.

Simone questionará a barba e a musculatura masculina de Te, que dirá que a mudança é resultado da ingestão de hormônios. " quer dizer que se a Ivana for mesmo transgênero ela vai ficar assim?", questionará. "Se ela fizer a travessia, vai! Se não fizer, vai continuar sendo transgênero com o corpo que ela nasceu", dirá Te.

A filha de Silvana continuará em choque. Ivana, então, pedirá para Te mostrar uma foto de como era antes da readequação de gênero. "Jura que não é sua irmãzinha", perguntará Simone. "Era eu", negará Te, aos risos.

Depois de toda a confusão, a prima de Ivana pedirá para que Te conte a história desde o começo, para tentar entender o drama da jogadora também.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.