Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Sete Vidas: Pedro e Felipe brigam e estragam festa de aniversário

Reprodução/TV Globo

Jayme Matarazzo (Pedro) em cena de Sete Vidas, novela das seis; ele provocará climão durante festa - Reprodução/TV Globo

Jayme Matarazzo (Pedro) em cena de Sete Vidas, novela das seis; ele provocará climão durante festa

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2015 - 7h58

Pedro (Jayme Matarazzo) e Felipe (Michel Noher) voltarão a se encontrar em Sete Vidas, novela das seis da Globo, e o clima de rivalidade entre eles, que disputam a mesma mulher, Júlia (Isabelle Drummond), vai acabar em barraco. Os dois brigarão durante o aniversário de Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda de Cavalho). O climão acabará com a festa que reunirá os filhos de Miguel (Domingos Montagner).

Após a mudança para Fernando de Noronha, na tentativa de conseguir uma bolsa de estudos e ficar mais perto do filho, Pedro sofrerá algumas rasteiras e assumirá uma personalidade um tanto amarga, diferente do rapaz sonhador do início da trama.

Além de não conseguir amolecer o coração de Thaís (Maria Flor), que se manterá firme na decisão do divórcio, ele ainda terá seu trabalho acadêmico reprovado pelo instituto ambiental. Para não depender mais do dinheiro do pai, Vicente (Ângelo Antônio), o pesquisador conseguirá emprego em uma pousada e terá que voltar ao Rio de Janeiro para um curso de hotelaria.

A época das aulas coincidirá com o aniversário dos gêmeos Luís e Laila, e Pedro aproveitará para rever todos os irmãos. Mas, em contrapartida, terá que encarar a felicidade do casal Felipe e Júlia.

“Mas você não está mudando de área, está?”, perguntará o filantropo, puxando assunto. “Claro que não. Eu só peguei o emprego porque mudei de área em outro sentido: deixei de ser filho pra virar pai. Deixei a mesada pra pagar as contas com o meu salário”, responderá Pedro, um tanto ríspido.

Felipe contará sobre seu trabalho como voluntário em comunidades carentes e despertará a curiosidade do rival. “Acabei de começar. É um projeto de mutirão com moradores de favelas de toda a América Latina pra construção de moradias”, explicará. “E você está trabalhando só com isso? Consegue viver desse negócio?”, perguntará o pesquisador, em tom de interrogatório.

Paciente, Felipe responderá que vive de herança do seu avô e, por isso, resolveu fazer filantropia. “Como eu sou um cara tranquilo, eu só gasto o suficiente pra pagar as minhas contas: o que eu como, onde eu durmo. Não mais que isso”, dirá.

Sem esconder o incômodo com o fato de Felipe e Júlia estarem juntos e felizes, Pedro fará uma brincadeira que tirará o irmão biológico do sério. “Claro. De vez em quando [dá] um anel de brilhante pra namorada”, comentará, sobre o presente dado para a restauradora em comemoração aos seis meses de relação.

“Escuta, Pedro, se você quiser saber da minha vida por curiosidade, não tem problema. Agora, se a tua intenção é questionar as minhas escolhas, eu não te dei liberdade pra isso. Muito menos nesse tom”, rebaterá Felipe, irritado.

O clima ficará pesado entre os dois, e Luís tentará aliviar chamando todos para cantar parabéns, mas Felipe estará decidido a não deixar passar a provocação. “Só um minuto, sim? Porque a conversa não terminou. Eu não gostei do tom que você falou comigo, e saiba que eu não vou admitir...”, falará ele, sendo interrompido em seguida. “Claro, subiu o morro uma vez e agora acha que virou herói”, debochará Pedro.

A briga terminará quando Júlia resolver dar um basta e puxar o namorado para fora. Pedro irá embora na sequência, e o casal e se desculpará com Esther (Regina Duarte) e Luís. “Pois pra mim também chega. Eu não devia ter vindo. Desculpa pela cena, Esther. Eu não sei como isso aconteceu. Eu sinto muito”, falará, sem jeito. A cena está prevista para ser exibida nos dias 17 e 18.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.