Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARCERIA DO MAL

Segundo Sol: Roberval se alia a Laureta em vingança contra Edgar e Severo

Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) e Laureta (Adriana Esteves) vão formar uma nova sociedade em 2018 - Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) e Laureta (Adriana Esteves) vão formar uma nova sociedade em 2018

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2018 - 6h43

Com ódio de Severo (Odilon Wagner) há duas décadas, Roberval (Fabrício Boliveira) se aliará a Laureta (Adriana Esteves) para destruir a família biológica. Eles vão divulgar na internet um vídeo em que Edgar (Caco Ciocler) aparece em uma noitada com prostitutas da cafetina e um deputado em uma negociação ilegal para acelerar a construção de prédios.

Inicialmente, Laureta se manterá fiel a Severo, com quem faz negócios há muito anos. Mas Roberval, que voltará milionário da África, dirá para a vilã que o império da família Athayde está prestes a desabar e convencerá a cafetina a mudar de barco.

"Quando isso acontecer, se acontecer, me procure", dirá ela. "Que pena. Você tá escolhendo ficar do lado de um velho senhor de engenho em decadência em vez de formar com o futuro dono da Bahia", retrucará o filho de Zefa (Claudia Di Moura).

Laureta pesquisará mais sobre o poder de Roberval na África e se impressionará. Ele reiterará que está disposto a uma parceria com ela. "Eu só preciso que você me entregue a gravação que incrimina aquele safado corrupto, e faça o que lhe pedi. Fecha comigo, você não vai se arrepender."

Apesar de já ter sido passada para trás por ele, Laureta aceitará o acordo e mandará Galdino (Narcival Rubens) entregar o vídeo a um jornalista. "Você vai amanhã naquele seu amigo da imprensa marrom e entrega pra ele... É um presente nosso, um Papai Noel adiantado que vai nos render Natais pro resto da vida... Jingle Bell!", provocará a cafetina, animada.

Karen (Maria Luísa Mendonça) aparecerá na sequência assistindo à gravação, e brigará com o marido. "Edgar! Que palhaçada é essa? Esse vídeo que tá em todos os cantos! Você com duas quengas, Edgar! De cueca, no motel! Tá todo mundo comentando", começará.

O personagem de Caco Ciocler dirá que não sabe do que a mulher está falando e pedirá para ver o vídeo, assim como Severo, que se revoltará com o filho. "Como é que você deixou isso acontecer? Você é um idiota, Edgar! Alguém gravou isso pra acabar com a gente!", reclamará o empresário.

"Idiota sou eu, a chifruda da história. Como você faz isso comigo? Canalha!", dirá Karen, que dará um tapa no rosto do marido. "Que golpe baixo! Que vergonha pra nossa família!", desabafará Severo. "Vergonha? Vergonha pra mim! Você me transformou numa corna pública, Edgar", insistirá ela.

Roberval comemorará o sucesso de seu plano ao lado de Cacau (Fabiula Nascimento), mas não revelará a ela quem está por trás do vazamento do vídeo. "Olha essa cara que o Edgar faz, quando a garota rebola na cara dele... Acho que ele não nasceu pra ser ator de filme pornô", rirá o vingativo, zombando do irmão.

A irmã de Luzia (Giovanna Antonelli) dirá que não quer ver as imagens, que sente vergonha, mas Roberval não parará com a provocação. "Quem diria, nosso querido Edgarzinho, o príncipe herdeiro, o culto, amante das artes e conhecedor de música clássica, com a cueca na cabeça! Corrompendo um politicozinho de bosta! Olha que finas as moças, devem ser intelectuais, feito ele! Será que tocam piano?"

"Quem será que filmou isso?", questionará Cacau. "Alguém que vai conseguir finalmente denunciar essa família de bandidos canalhas", responderá Roberval. "Você tem alguma coisa a ver com isso?", se chocará a cozinheira, que dirá que está com medo do namorado.

A sequência vai ao ar a partir do capítulo de 4 de junho de Segundo Sol.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.