Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mãe coragem

Segundo Sol: Luzia vira traficante e descobre que Manuela será assassinada

Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) entrará para o tráfico em busca da filha na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) entrará para o tráfico em busca da filha na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/7/2018 - 5h59

Manuela (Luisa Arraes) passará de dependente química a criminosa em Segundo Sol. Abandonará os estudos e começará a vender drogas para Juarez (Tuca Andrada). Disposta a tirar a filha de uma poderosa quadrilha de traficantes, Luzia (Giovanna Antonelli) conseguirá entorpecentes e se infiltrará no bando.

Ela se apresentará como fornecedora de drogas sintéticas e será hostilizada por Manuela no primeiro encontro que tiver com Juarez. O traficante achará que é coisa de "noia" e revelará à DJ que já providenciou um jeito de se livrar da jovem.

"Eu peço desculpa por essa garota malcriada! Mas você não se preocupe! Ela vai rodar! Eu vou pôr a menina pra conversar com os anjinhos! Essa não passa dessa semana", afirmará o traficante.

Juarez é pai de Narciso (Osmar Silveira). Ele vai querer matar Manuela, primeiro, por ter descoberto a sua casa e que ele usa uma loja de doces como fachada para o tráfico. Depois, o bandido a manterá em cárcere e exigirá R$ 1 milhão de resgate.

A quantia será paga após ser feita uma vaquinha, que contará com contribuições de todos os parentes da garota, além de um empréstimo de Roberval (Fabrício Boliveira) e uma doação de Beto Falcão (Emilio Dantas).

Mesmo assim, o plano do traficante será assassinar a garota, só que o filho dele não permitirá. Mas Manuela voltará para o cativeiro depois de ter sido libertada por Narciso e se oferecerá para trabalhar na "equipe" de Juarez

Máfia baiana
Com o sumiço da garota, Ícaro (Chay Suede) descobrirá que ela virou traficante da "família Garcia". Ele contará isso à mãe. Sem saber como encontrará-la, Luzia se arriscará. Ela visitará uma antiga amiga no presídio, Jurema (Marília Coelho). A mulher que a ajudou a fugir quando estava jurada de morte.

"Saudade de você, Jurema! Ou devo lhe chamar de Fera da Bahia?", dirá a loira. "Me chame como quiser, minha amiga, desde que me chame sempre! Dá cá um abraço porreta", dirá a detenta. "Você salvou minha vida, Jurema. E me deu a oportunidade de fugir daqui, me ajudou muito. Não fosse você, Marta teria me matado ou eu ainda ia tar aqui, feito bicho na jaula", lembrará a ex-marisqueira. 

As duas conversarão bastante até Luzia pedir ajuda. "Minha filha tá metida com droga. Tanto consome quanto trafica Ecstasy, MDMA... Ela se envolveu com uma tal de família Garcia, você já ouviu falar?", indagará a DJ. "Juarez e Fátima [Ingra Lyberato]. Esse mundico é do tamanho de uma pitomba", gargalhará Jurema.

Drogas da Europa
A novela não vai mostrar o plano de Luzia. Ela já surgirá em seguida chegando à casa de Juarez com drogas para negociar. "Você entendeu como o esquema vai funcionar com você, né? Mas antes de fechar contigo, quero ver a mercadoria que você disse que vai me fornecer", falará o traficante.

A loira vai tirar um pacote da bolsa. Ele examinará, passará para Fátima e afirmará que parece "da boa", mas tem de mandar fazer um teste. "Você vai ver que é a mais pura que a Bahia já viu, tenho um esquema forte pra trazer boas quantidades da Europa, você não vai se arrepender de fechar comigo, pode confiar", dirá Luzia.

Ela já terá cruzado com Manuela na porta do imóvel e garota dará um chilique ao vê-la, mas não falará nada com nada. "Essa garota não tá no seu esquema, tá? Não tenho nada com isso, só acho que ela não serve pra esse tipo de negócio, é uma junkie, não é legal misturar trabalho com vício", dirá Luzia.

"Tô só mantendo na rédea curta pra não perder de vista. Não se preocupe com isso, Manuela vai dançar", afirmará Juarez. As cenas vão ao ar no capítulo previsto para o dia 11 de agosto de Segundo Sol. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.