Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 4 A 9/6

Segundo Sol: Luzia perde o chão ao descobrir que Valentim é filho de Karola e Beto

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena de Segundo Sol: DJ ficará perplexa com revelação - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) em cena de Segundo Sol: DJ ficará perplexa com revelação

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 3/6/2018 - 6h25

Luzia (Giovanna Antonelli) ficará cada vez mais próxima de Valentim (Danilo Mesquita), mas perderá o chão ao descobrir que ele é filho de Karola (Deborah Secco) e Beto Falcão (Emilio Dantas). Para fugir da rival, a DJ tentará evitar o jovem, mas não conseguirá e ficará ainda mais chocada quando descobrir que ele é enteado de Miguel.

Depois de cuidar dos ferimentos que Valentim sofrerá durante uma briga em uma de suas apresentações, Luzia e o rapaz virarão amigos. No capítulo desta quarta (6), chegarão a fazer uma música juntos, e o filho de Beto convidará a DJ para visitar o casarão ocupado onde ele estará vivendo.

"Se você não gostar de caruru, posso fazer outra coisa", oferecerá o rapaz. "Caruru, meu prato preferido! É naquela ocupação lá em Santo Antônio, onde mora o Acácio [Dan Ferreira]?", questionará ela. "Manuela [Luisa Arraes] me mostrou esse casarão. Vou sim, Valentim! Quero muito conhecer o lugar onde você tá morando!"

Na ocupação, Luzia irá para a cozinha conhecer Renatinha (Gabriela Moreyra), responsável pela janta, enquanto Valentim receberá uma visitará e deixará a DJ com os amigos. Ao chegar na sala, o jovem se deparará com Karola.

"Meu amor, trouxe umas coisinhas que você pode estar precisando, o seu travesseiro preferido, uns lençóis", dirá a mãe superprotetora. "Você não apareceu. Nem retornou minhas mensagens. Aí eu fiquei preocupada com você e resolvi vir até aqui, pra saber se você estava precisando de alguma coisa. Pelo jeito, está!"

Luzia sairá da cozinha e congelará ao se deparar com Karola no casarão. "Vocês conhecem aquela mulher?", perguntará a Renatinha e Márcio Victor (Renan Motta). "Ih, é a mãe do Valentim!", falará o estudante de Cinema. "Mãe?", chocará a DJ.

Surpresa, a ex-marisqueira dirá estar passando mal e fugirá pelos fundos da casa. Ela procurará Cacau (Fabiula Nascimento) e Groa (André Dias) para desabafar. "Quando eu vi a Karola ali, bem pertinho de mim, eu pensei que fosse morrer, Groa! Tudo voltou, como se fosse uma ânsia de vômito! Tudo que eu vivi, que eu senti voltou, eu tô me sentindo tão mal!", admitirá.

Cacau, então, recomendará à irmã que mantenha distância de Valentim para evitar problemas. "Você pode gostar desse menino, mas ele pra você representa um perigo enorme. Lembra sempre que ele é filho da diaba!", falará.

"Quando será que essa mulher teve esse filho com Beto Falcão? E o filho dela com o Miguel, por onde anda? Valentim tem um irmão, então... Quantos anos será que tem o Valentim? Minha cabeça tá fervendo!", refletirá Luzia, confusa.

A DJ fará uma apresentação naquela noite, mas encerrará tudo quando perceber Valentim no meio do público. O jovem a procurará no camarim, mas Groa o despistará. "Ariella já foi embora", cortará. "Mas ela acabou de sair do palco!", desconfiará Valentim. "Saiu direto, nem passou por aqui, tinha compromissos."

Na saída do estacionamento, porém, ele verá Luzia indo embora e pedirá para falar com ela. "Eu tô morrendo de pressa, a gente conversa outro dia, pode ser?", desconversará. "Eu fiz alguma coisa errada? Te ofendi?", questionará Valentim. "Eu não quero perder a sua amizade. Me dá uma carona, então?"

Luzia cederá e topará levar o rapaz até um ponto de ônibus. No trajeto, o celular dele tocará, mas ele não o atenderá. "Ele já ligou mil vezes e não entende que eu não quero atender! É Miguel, meu padrasto", informará. Luzia, então, freará o carro com tudo. "O que foi?", perguntará ele, assustado. "Seu padrastro? Miguel é seu padrasto?", questionará a ex-marisqueira, perplexa.

Valentim (Danilo Mesquita) reclamará sobre o pai de criação para a nova amiga e a chocará

A seguir, os resumos do capítulo da semana de Segundo Sol:

Segunda, 4/6 (Capítulo 19)
Roberval propõe um acordo com Laureta contra Severo. Beto pensa em Luzia. Cacau incentiva Luzia a esquecer Miguel. Dodô repreende Naná por revelar a Karola os paradeiros de Beto e Valentim. Karola implora para que Valentim volte para casa. Ícaro recusa um pedido de Laureta e Rosa se surpreende. Rochelle esconde drogas no quarto de Manuela para incriminar a irmã e Karen acredita.

Manuela deixa a mansão de Severo e Edgar sofre. Lourival acredita que Selma esteja envolvida com Agenor e agride o garçom. Agenor e Lourival proíbem o contato entre as duas famílias. Rosa e Ícaro se reaproximam. Manuela pede abrigo a Luzia. Naná esconde Remy em sua casa. Roberval compra uma casa para morar com Cacau, que se assusta com seu comportamento. Rochelle destrata Karen. Edgar tenta levar Manuela de volta para casa, quando Luzia chega.

Terça, 5/6 (Capítulo 20)
Luzia apoia Edgar e Manuela decide voltar para a casa do pai. Valentim canta uma música de sua autoria para Rosa e Ícaro se incomoda. Laureta orienta Galdino a divulgar o vídeo que incrimina Edgar e Severo. Doralice não aceita conversar com Ionan e Nestor aconselha a moça. Edgar, Severo e Karen assistem ao vídeo comprometedor na internet. Karola chega a Boiporã para buscar Beto.

Karen se revolta com o comportamento de Edgar. Roberval confessa a Cacau que armou para Edgar. Rosa se desespera com a reação da família à sua aparição no vídeo. Karola trama para descobrir se Beto está se reencontrando com Luzia. Clóvis descobre a presença de Remy e Naná pede que o filho guarde segredo. Lourival vê Selma e Maura juntas. Karen sofre com a situação da família e desabafa com Manuela, que a apoia. Luzia chega à mansão de Severo.

Quarta, 6/6 (Capítulo 21)
Luzia conforta Manuela, que se preocupa com Edgar, Karen e Rochelle. Severo jura vingança contra Laureta. Viana orienta Ionan e Maura a investigar Laureta. Dodô descobre a presença de Remy em sua casa. Laureta flagra Ícaro e Rosa juntos. Ionan e Maura chegam à casa de Laureta. Maura descobre o segredo de Rosa.

Laureta ofende Maura, que lhe dá voz de prisão. Valentim mostra sua nova música para Luzia e a convida para sua apresentação no casarão. Lourival se desespera quando Selma confirma ao marido seu amor por Maura. Lourival sofre um acidente. Luzia encontra Karola no casarão e descobre que ela é mãe de Valentim.

Quinta, 7/6 (Capítulo 22)
Luzia consegue fugir sem que Karola a veja. Agenor e Nice tentam ajudar Selma. Laureta e Ícaro são presos. Maura consegue livrar Rosa da prisão e Ionan desconfia. Luzia desabafa com Groa e Cacau sobre seu encontro com Karola. Cacau alerta a irmã para ficar longe de Valentim. Ionan avisa a Cacau sobre a prisão de Ícaro. Cacau consegue tirar Ícaro da prisão, e o sobrinho decide voltar para a casa da tia.

Karola se recusa a ajudar Laureta. Viana provoca Laureta na prisão. Lourival não resiste e Selma acusa a construtora de Severo pela morte do marido. Karen e Edgar se desesperam. Roberval liberta Laureta da prisão. Pai Didico pede que Groa alerte Luzia sobre uma surpresa. Valentim diz a Luzia que Beto é seu padrasto.

Sexta, 8/6 (Capítulo 23)
Luzia fica atônita ao descobrir que Miguel está vivo. Karola exige que Ionan localize Luzia. Ícaro e Roberval se estranham. Cacau questiona se Roberval está envolvido no desabamento do prédio construído por Severo. Luzia afirma a Cacau que precisa descobrir mais sobre Miguel. Remy consegue manipular Beto. Naná aconselha Doralice a reatar com Ionan. O prédio construído por Severo é interditado.

Roberval aborda Maura, Selma e Rosa. Edgar confronta Severo e Zefa o repreende. Rosa garante a Agenor, Nice e Maura que conseguirá uma nova moradia para a família. Severo, Edgar e Roberval se reencontram. Laureta chantageia Rosa para ajudar sua família. Luzia aconselha Manuela a apoiar a família. Cacau descobre que o homem que alugou sua casa é Miguel e avisa a Luzia.

Sábado, 9/6 (Capítulo 24)
Cacau pede que Groa impeça Luzia de procurar Miguel. Doralice afirma a Didico que não deseja herdar o terreiro de candomblé. Didico aconselha a filha a mudar suas atitudes se quiser continuar casada com Ionan. Maura e Ionan apoiam um ao outro. Doralice sofre com os ciúmes que sente de Ionan. Rosa aluga uma casa para a família e Agenor desconfia. Valentim descobre que Rosa trabalha para Laureta.

Karola pede que Laureta a ajude a encontrar Cacau. Ícaro e Rosa se desentendem. Groa vai atrás de Luzia e pede que a amiga volte para Salvador antes que seja reconhecida. Valentim dança com Rosa e Ícaro agride o rapaz. Ionan e Maura cumprem ordem de busca e apreensão na casa de Severo. Laureta confronta Rosa. Roberval instala Selma em uma casa. Miguel e Luzia se reencontram.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.