Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O MUNDO CAIU

Segundo Sol: Lourival morre soterrado após flagrar caso lésbico da mulher

Fotos: Reprodução/TV Globo

Lourival (Jackson Costa) em cena de Segundo Sol: revolta do petroleiro provocará sua morte - Fotos: Reprodução/TV Globo

Lourival (Jackson Costa) em cena de Segundo Sol: revolta do petroleiro provocará sua morte

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 4/6/2018 - 5h12

O romance de Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) em Segundo Sol resultará em uma tragédia. Lourival (Jackson Costa) flagrará a costureira com a policial e se revoltará. Irritado e frustrado, dará socos na parede do condomínio mambembe em que eles vivem e morrerá ao ser atingido por um pedaço do teto que despencará sobre ele.

Apesar de não se beijarem em cena, Maura e Selma estarão cada vez mais próximas na novela. No capítulo desta terça (5), as duas vão se encontrar em praça pública. "Essa noite sonhei que a gente tava morando junto. Foi um sonho tão forte que, quando acordei, quase contei pro Lourival sobre a gente", admitirá a costureira, que deixará a irmã de Rosa (Letícia Colin) tensa. "Se meu pai souber, ele me mata."

"Eu não acredito, ele não faria isso! Tá sendo muito sofrido ficar assim, dez minutinhos juntas, escondidas pelos cantos, com você tensa, morrendo de medo que nos vejam", retrucará Selma. "Não força a barra, Selma, meu pai não pode saber... ele não vai entender nunca", dirá Maura, que começará a chorar.

A mulher de Lourival, então, fará um carinho no rosto da policial para consolá-la. O petroleiro estará passando pela praça no momento e flagrará a intimidade das duas.

O embate do casal virá apenas no capítulo seguinte. Lourival entrará em casa, furioso e violento. Rasgará a colcha em que a mulher estará trabalhando e soltará os cachorros. "Desgraçada! Falsa! Eu devia te esfolar toda!", xingará.

Selma estranhará a reação do marido e perguntará o que está acontecendo. "Eu descobri quem você é, Selma!", falará ele, irritado. "Tá louco? Do que você tá falando?", questionará ela, sem entender. "Sapata sem vergonha! Eu sou casado com uma fanchona", detonará o petroleiro.

A costureira, então, decidirá falar a verdade. "É isso mesmo... E se você quer saber, eu amo a Maura!", enfrentará. "Isso é uma piada de mau gosto... Minha esposa é lésbica! Gosta de mulher! Isso é pior que enviuvar!", dirá ele, entre risos nervosos.

"Eu quero o divórcio, Lourival, já pedi antes, eu quero sair daqui e viver minha vida com ela, ser feliz", anunciará Selma. "Essa vergonha eu não vou passar. Eu não vou ser trocado por uma mulher! Uma mulher!", vociferará o marido. 

Bêbado, ele ameaçará contar tudo para a família de Maura. Selma se colocará em sua frente para impedi-lo, e ele perderá o controle. "Por que isso, Selma, por quê?  Eu te amo! Te amo", se declarará, desesperado. Ele começará a socar a parede do apartamento, já tomada por rachaduras, enquanto repetirá que ama a mulher.

"De repente, o teto desaba sobre ele. Selma escapa por um triz. Um silêncio sepulcral. Quando a poeira baixa, Selma olha a cena, desesperada", indica o texto de João Emanuel Carneiro entregue aos atores. "Lourival?", chamará a costureira.

O petroleiro até será levado para o hospital e passará por uma cirurgia, mas não resistirá. "Eu conversei com o doutor que atendeu o Lourival. Infelizmente as notícias não são boas. Seja forte, vizinha, seu marido acaba de falecer", dirá Agenor (Roberto Bonfim). "Não! Não pode ser! É muito cruel ele morrer assim", desabafará a viúva.

Aos prantos, ela armará um escândalo na sala de espera do hospital. "Isso é assassinato! O prédio tava caindo e ninguém fez nada! Mataram meu marido! A Construtora Athayde matou meu marido", gritará ela.

O barraco será filmado e exibido na televisão, o que gerará dores de cabeça para Severo (Odilon Wagner) e Edgar (Caco Ciocler), responsáveis pelo projeto do edifício.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.