Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A casa vai cair

Segundo Sol: Ícaro descobre que Laureta e Karola armaram prisão de Luzia

Reprodução/TV Globo

Ícaro (Chay Suede) em cena da novela das nove; revoltado investigará morte do pai - Reprodução/TV Globo

Ícaro (Chay Suede) em cena da novela das nove; revoltado investigará morte do pai

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/6/2018 - 5h14

Revoltado com Luzia (Giovanna Antonelli) por acreditar que ela matou seu pai, Ícaro (Chay Suede) será o primeiro a descobrir que a ex-marisqueira não está mentindo quando fala que é inocente. Em Segundo Sol, o jovem será alertado por Rosa (Letícia Colin) de que sua mãe foi vítima de uma armação de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) para ser presa. Ele investigará a história e acabará se voltando contra a cafetina.

Namorada de Valentim (Danilo Mesquita), Rosa ouvirá escondida uma conversa da dupla de vilãs. Elas estarão na casa de Karola. "Precisava lhe falar com urgência, e não queria que fosse pelo telefone. A marisqueira procurou Ícaro. Ele sabe onde ela tá enfurnada", falará Laureta.

A prostituta, que tinha ido buscar água na cozinha, parará no corredor do imóvel e prestará atenção no papo. "A gente tem que tirar a marisqueira de campo, botar ela na cadeia que nem da outra vez, armar outra arapuca, mas essa mulher tem que sumir, Lau, de qualquer jeito", soltará a mulher de Beto (Emilio Dantas). 

A perua pedirá à cafetina que esprema seu "boy magia" e arranque o paradeiro de Luzia. A essa altura, Ícaro terá descoberto que Luzia e Ariella são a mesma pessoa. Ele também já saberá onde a mãe mora porque seguirá a DJ até o seu flat.

"É um risco pra nós duas essa desgramada solta por aí, a gente tem que dar cabo dela de novo", dirá Karola. "Não comece com seu desespero desenfreado. Armar pra ela lá em Boiporã foi fácil, um lugarzinho de bosta que nem se acha no mapa, mas aqui em Salvador vai ser mais complicado, temos que pensar com calma pra não sobrar pro nosso lado", comentará a cafetina. 

Valentim surgirá procurando Rosa, que tomará um susto e derrubará a garrafa com água. As duas megeras até cismarão com a garota, mas Rosa fingirá que nada aconteceu e sairá sem despertar desconfianças.

A filha de Agenor (Roberto Bonfim) decidirá contar tudo a Ícaro, que ficará em dúvida a princípio. "Minha mãe foi presa porque matou meu pai. Apesar dela dizer que foi um acidente", rebaterá o personagem de Chay Suede. "Então sua mãe deve estar falando a verdade, sim", deduzirá Rosa. 

Desconfiado, o ex-garoto de programa passará a investigar Laureta e descobrirá que ela tem muitos segredos cabeludos. Katiandrea (Camila Lucciola) revelará que a cafetina é capaz de matar e que já ouviu a patroa falando com Karola de Luzia.

Ele procurará a mãe de criação de Valentim para ouvir sua versão da história, e a perua mentirá descaradamente. Só que Ícaro também falará com Beto, que confirmará a versão de Luzia sobre a morte acidental de Edilei (Paulo Borges). 

O irmão de Manuela (Luisa Arraes) dividirá suas descobertas com a estudante e começará a montar peças desse quebra-cabeça em Segundo Sol. As cenas vão ao ar a partir do capítulo do dia 11.

Ícaro ficará de olho em Laureta, mas não aguentará muito ficar ao lado dela depois disso, e eles se afastarão. O garoto vai continuar sua investigação morando novamente na casa de Cacau (Fabiula Nascimento).

Antes disso, neste sábado (23), o público verá Luzia confessar ao filho que se passou por cliente dele para ajudá-lo. No entanto, ele não reagirá bem. Os dois vão brigar feio, e o namorado de Laureta ameaçará denunciar a mãe à polícia. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.