Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 28/5 a 2/6

Segundo Sol: Beto volta a compor após ver Luzia, e Karola surta com possível chifre

Fotos: Reprodução/TV Globo

Emilio Dantas vive Beto Falcão em cena de Segundo Sol: dias de comodismo vão chegar ao fim - Fotos: Reprodução/TV Globo

Emilio Dantas vive Beto Falcão em cena de Segundo Sol: dias de comodismo vão chegar ao fim

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 27/5/2018 - 6h55

Sem nenhuma inspiração para compor, Beto Falcão (Emilio Dantas) dará uma virada em sua vida nesta semana. O cantor de Segundo Sol verá Luzia (Giovanna Antonelli) pela primeira vez em 18 anos e, mesmo sem conseguir falar com ela, se inspirará para voltar a escrever. Mas Karola (Deborah Secco) não ficará nada feliz com o súbito entusiasmo do marido e surtará com a possibilidade de estar sendo traída.

Homem acomodado e a vergonha da família, Beto começará a mudar sua atitude ao se deparar com Luzia e Groa (André Dias) fazendo compras pelas ruas de Salvador. Ele até correrá para abordar a amada, que não encontra desde a rebelião da cadeia, mas a ex-marisqueira entrará em um ônibus e não ouvirá os gritos do cantor.

Bêbado, o dono do hit Axé Pelô desabafará com Clóvis (Luis Lobianco) sobre o encontro. "Luzia é única, como ela, só tinha conhecido nos meus sonhos... Mas ela é real e tá aqui, tá aqui, meu irmão! Eu vi ela hoje! Ela tá aqui em Salvador!", celebrará.

Clóvis tentará convencer o irmão de que a personagem de Giovanna Antonelli é uma assassina e que ele precisa manter distância. "Você tá muito doidão, Beto. Então essa não é a fugitiva, a que causou aquela desgraceira toda em Boiporã, danando de vez a sua vida?", questionará.

Beto, porém, não se deixará influenciar e decidirá dar um jeito de reconquistá-la. "Quer saber? Eu vou atrás dela até o fim do mundo! É isso! Eu vou atrás da minha Luzia porque ela sim, me faz sentir que tem sangue correndo nas minhas veias! Chega desse Miguel chato, conformado! É Beto Falcão quem tá vivo aqui dentro de mim! E eu vou atrás da mulher da minha vida!", se empolgará.

Decidido, o músico pegará o violão e começará a compor pela primeira vez em duas décadas. Dodô (José de Abreu) verá o momento e ficará comovido. "Filho... Que música mais linda... Parece meu Beto de antigamente!", observará. "Acho que Beto tá voltando, meu pai! É uma canção de amor. Fiz pra Luzia, a mulher que nunca deixei de amar, que nunca esqueci, nem um dia da minha vida", explicará o cantor.

Karola, porém, terá uma reação bem diferente da do sogro. Primeiro, porque Beto sairá da casa dela e voltará a morar com os pais. Depois, porque ela perceberá que não é a musa inspiradora do marido. "Olha na minha cara, Beto, e me diga de uma vez: quem é a vagaba que te inspirou a fazer essa música nova?", pressionará.

"Já lhe disse que não tem mulher nenhuma, Karola, nunca lhe coloquei chifre!", justificará o cantor, mas Karola não acreditará. "Homem nenhum no mundo acaba casamento sem ter outra já engatilhada... E aposto que todo mundo aqui já tá sabendo, se duvidar até já acolheram a vigarista! Nunca foram mesmo com a minha cara, que eu sei!", surtará a golpista.

Depois, a personagem de Deborah Secco procurará o elo mais fraco da família para descobrir a verdade: ela prometerá ajudar Clóvis em sua carreira musical se ele abrir o bico. "Falei que você não tinha talento. Falei de raiva de você por causa da sua família. Você merece ser reconhecido, conquistar seu espaço! Eu prometo te ajudar."

O irmão abobalhado de Beto, então, cederá e contará que a composição de Beto foi feita para Luzia. "A marisqueira?", se chocará Karola, que perguntará se os dois já estão juntos. "Ele só viu... Mas agora sabe que ela tá por aqui, pirou!", falará Clóvis.

Preocupada com a possibilidade de Beto e Luzia se reencontrarem e descobrirem que Valentim (Danilo Mesquita) é filho dos dois, Karola pedirá a ajuda de Remy (Vladimir Brichta) e Laureta (Adriana Esteves) para separar o casal de vez.

Karola (Deborah Secco) pedirá ajuda de Laureta (Adriana Esteves) para manter a farsa de pé

A seguir, o resumo dos capítulos da semana de Segundo Sol:

Segunda, 28/5 (Capítulo 13)
Luzia observa Ícaro e Manuela juntos. Ícaro afirma a Manuela que irá morar com ela. Rosa e Ícaro se amam, e a moça teme a reação de Laureta caso descubra o envolvimento dos dois. Luzia e Cacau se unem e pedem perdão uma à outra. Beto revela a Valentim que amou uma mulher antes de Karola.

Luzia e Cacau conversam sobre Beto e Roberval. Selma se declara para Maura, quando Lourival chega. Karen discute com Manuela, e Edgar tenta defender a menina. Severo provoca Edgar. Zefa reclama com Severo da forma como trata Edgar e confessa que Roberval não respondeu a nenhuma de suas cartas.

Remy pede abrigo na casa de Laureta. Dodô desconfia de que Naná esteve com Remy. Manuela pede perdão a Acácio. Karola humilha Beto. Roberval surpreende Cacau em um hotel de luxo. Beto vê Luzia na rua.

Terça, 29/5 (Capítulo 14)
Beto não consegue alcançar Luzia. Roberval se declara para Cacau e afirma que nunca a esqueceu. Valentim discute com Karola por causa de Beto. Beto garante a Clóvis que lutará por Luzia. Karola pede ajuda a Laureta. Beto volta a compor e Dodô se preocupa quando o filho menciona seu amor por Luzia.

Ícaro comenta com Rosa que não está satisfeito em trabalhar para Laureta. Rosa enfrenta Laureta. Edgar e Mendonça ficam apreensivos quando Severo ignora as orientações de segurança para suas obras. Maura comenta com Nice sobre a rachadura na parede de casa. Selma diz a Maura que deseja se separar de seu marido.

Cacau revela a Zefa que Roberval está de volta ao Brasil. Beto anuncia que não voltará para a casa de Karola. Remy consola Karola. Manuela confidencia a Luzia o que descobriu sobre Ícaro. Cacau leva Zefa ao encontro de Roberval. Beto revela a Valentim que é Beto Falcão.

Quarta, 30/5 (Capítulo 15)
Valentim se revolta contra Beto e a família por terem mentido para ele. Roberval rejeita Zefa e Cacau desconfia das intenções dele. Karola se desespera ao saber que Valentim descobriu sobre Beto. Luzia promete ajudar Manuela a falar com Ícaro. Valentim decide sair de casa.

Dodô afirma a Clóvis que o filho não tem talento para a música, e Naná repreende o marido. Zefa lamenta com Severo sobre ter abandonado Roberval. Rochelle inventa para Narciso que Acácio tentou seduzi-la. Karen questiona Edgar sobre as obras da construtora de Severo.

Agenor reclama de Rosa com Nice. Maura fala com Rosa sobre seus sentimentos em relação à Selma. Luzia decide marcar um encontro com Ícaro. Laureta sofre por ter sido rejeitada por Ícaro. Valentim anuncia que só perdoará a família se Beto assumir publicamente que está vivo. Disfarçada, Luzia encontra Ícaro.

Quinta, 31/5 (Capítulo 16)
Luzia explica a Ícaro que deseja apenas conversar com o rapaz. Valentim reafirma a Beto que se afastará caso o pai não desfaça a mentira sobre sua morte. Doralice descobre que Beto Falcão está vivo e se revolta contra Ionan e a família. Luzia desabafa com Cacau sobre Ícaro.

Roberval surpreende Cacau em seu restaurante. Edgar questiona Severo sobre Zefa. Remy ilude Clóvis com promessas sobre seu futuro como artista. Luzia aconselha Manuela a se reaproximar de Ícaro.

Embriagado, Clóvis grava uma versão da nova música de Beto para Remy. Karola acredita que Beto esteja apaixonado. Rosa se encanta com Valentim, e Ícaro sente ciúmes. Laureta arma um plano contra Beto. Chega o dia do tributo a Beto Falcão, e Valentim pressiona o pai.

Sexta, 1/6 (Capítulo 17)
Beto hesita em subir ao palco e Valentim maldiz Beto Falcão diante da plateia. Luzia comenta com Groa que Beto Falcão se parece com Miguel. Karola tenta confortar Valentim, que sofre por não ter conseguido desfazer a farsa sobre a morte de seu pai. Valentim pede abrigo para Acácio. Karola questiona Beto sobre sua nova composição.

Nestor e Naná falam sobre o passado dos dois. Dodô exige que Nestor se afaste de Naná. Maura inicia seu trabalho na delegacia, e Viana insinua que Ionan acabará envolvido com a policial. Manuela decide apresentar Valentim a Luzia. Ícaro e Manuela se reaproximam e especulam sobre Luzia.

Roberval e Cacau se amam. Instigado por Rochelle, Narciso agride Acácio e Valentim no show de Luzia. Luzia cuida de Valentim e reconhece o menino como filho de Beto Falcão. Clóvis revela a Karola que Beto compôs sua nova música para Luzia.

Sábado, 2/6 (Capítulo 18)
Karola se desespera com a notícia de que Luzia está de volta. Luzia e Valentim ficam amigos. Manuela discute com Rosa. Manuela se incomoda com a aproximação entre Valentim e Luzia. Valentim declara sua paixão para Rosa. Remy desconfia de que Karola guarda um segredo com Laureta. Beto procura Cacau e propõe alugar sua casa em Boiporã. Valentim revela a Dodô e Naná que está abrigado no casarão ocupado pela comunidade de Acácio.

Cacau estranha o comportamento controlador de Roberval. Edgar questiona Zefa sobre Roberval e Cacau. Severo revela a Edgar seu esquema corrupto para conseguir a liberação das obras de sua construtora. Lourival acredita que Selma está interessada em Agenor. Laureta seleciona Rosa e Kátia para atender um deputado, em nome de Severo e Edgar. Galdino e Laureta armam para Edgar, a serviço de um cliente misterioso.

Cacau sofre ao encontrar Edgar. Rochelle furta joias de Karen e esconde um anel nos pertences de Dinah, uma nova funcionária da casa. Katiandrea registra Edgar subornando Zeca. Karen acusa Dinah de roubo, mas Manuela revela a farsa de Rochelle. Severo exige que Rochelle peça perdão a Dinah. Beto parte para Boiporã. Laureta descobre que seu cliente misterioso é Roberval.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.