Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Do luxo ao lixo

Segundo Sol: Após brigar com Luzia, Karola viverá na miséria em casebre

Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) tentará comover o marido para evitar separação em cena de Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) tentará comover o marido para evitar separação em cena de Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 11/6/2018 - 5h41

Karola (Deborah Secco) vai se mudar para um casebre na favela após seu reencontro com Luzia (Giovanna Antonelli) em Segundo Sol. A pupila de Laureta (Adriana Esteves) perceberá que Beto (Emilio Dantas) está mesmo decidido a se separar dela para ficar com a mocinha e decidirá viver na miséria para fazer chantagem emocional. Na nova morada da vilã, ela terá que conviver com pouco conforto, cheiro de esgoto e calor infernal.

Antes de se mudar para o barraco da mãe de Katiandréa (Camila Lucciola), Karola procurará Dodô (José de Abreu) e sua família para se despedir. "Eu preciso me reinventar, seguir minha vida depois de juntar os cacos. Não quero o mal de ninguém aqui, ao contrário, agradeço tudo o que fizeram por mim, mas chegou a hora de eu tomar um rumo na vida", anunciará, dramática.

A mudança de endereço fará parte de um plano que Laureta bolará para ajudar a comparsa. Com medo de ser desmascarada por Luzia, depois de brigar feio com a marisqueira em Boiporã e deixá-la à beira da morte, ela terá de abrir mão de tudo para convencer Beto de que o ama de verdade, e não ficou com ele apenas pelo dinheiro arrecadado com a falsa morte.

"Se o seu amor lhe deixa cego, Beto, fica com essa psicopata! Fica com ela, com seu dinheiro, sua cobertura, suas músicas, não quero mais nada de você. Cansei de ser sempre a pior pessoa do mundo! Eu tô indo embora. Boa sorte", soltará Karola durante uma discussão com o marido, em que ele confessará que ama Luzia.

Depois de armar o teatro para o cantor e a família dele, Karola contará tudo para Laureta. "Mas já tô arrependida, sinto que me lasquei, facilitei o lado deles, acho adoraram ter se livrado de mim!", admitirá a golpista.

"Você vai ver, ainda vão lhe pedir de joelhos pra você voltar! Aquela gente jamais imaginou que você fosse capaz de abrir mão de tudo, você surpreendeu todo mundo", falará a cafetina.

"Espantados eles ficaram mesmo, tinha que ver a cara do velho Dodô", rirá a personagem de Deborah Secco. "Mas daí a me pedirem pra voltar, não imagino... Tô arriscando demais! Olha o que você me fez fazer, mulher!".

"Você tinha que arriscar, sua reputação tava em baixa, Karola, você tava mais desacreditada que quenga virgem! Agora você virou o jogo, mexeu com a consciência culpada daquela família... Mas tem que ir firme, até o fim", recomendará Laureta. "Tô firme. E vou ficar aonde? Num hotel?", questionará.

"Afff! Não, mulher, pense! Você está por baixo, arrasada, sofrida! Você vai ficar na casa da mãe de Katiandréa em Periperi", explicará a cafetina, em referência ao bairro do subúrbio de Salvador. Karola ficará inconformada, mas topará.

O local é descrito por João Emanuel Carneiro como "a parte mais miserável de Periperi. Casebres muito simples, ruas de terra, carros velhos". Karola e Katiandréa entrarão em uma casa que parece uma favela. Serão recebidas pela mãe da prostituta, Dona Candinha (o nome da atriz não foi divulgado).

"Karola, essa é Candinha, minha mãe. Mãe, essa é a Karola, uma amiga minha. Ela vai alugar um quarto aqui. Ela quer com PF [prato feito], né Karola?", começará a garota de programa, que abrirá uma panela no fogão, revelando uma "gororoba com aparência horrível".

"Katiandréa, parece que vocês cozinharam uma ratazana! Eu só tô conseguindo respirar pela boca, que cheiro é esse? Não me diga que é essa comida!", reclamará Karola. "É o córrego, dia de calor é um inferno", explicará Candinha.

"Daqui a pouco você acostuma! Pior são os mosquitos... Se morder no pé ou na perna, é dengue, tome cuidado", avisará Katiandréa. "Ou chicungunha!", falará a dona da casa. "Feche a janela e ligue o ar! Eu tô derretendo", dirá Karola, sem noção.

Candinha rirá e dirá que só tem um ventilador, no quarto dela. "Katiandréa, como é que você deixa sua mãe morando num buraco desses? Dona Candinha, como é que a senhora tem coragem de cobrar pra alguém ficar aqui?", detonará a vilã. "Ano que vem vai ter esgoto, vai ficar bem melhor", soltará Candinha, esperançosa.

Karola irá até a janela e ouvirá uma música alta, repleta de palavrões. "Um abrigo pra mendigos é melhor que isso aqui! E essa música? É isso o dia inteiro?", reclamará. "O negócio aqui é animado!", dirá a mãe da prostituta.

"A senhora quer dizer infernal, é isso? Meu Deus, como é que pobre vive assim? É calor, é o fedor, é música martelando", reclamará a amante de Remy (Vladimir Brichta). "Foi Laureta que pediu pra você ficar aqui! Eu avisei que não era uma boa ideia! Se vai ofender minha mãe e a comunidade dela, é melhor ir embora agora!", se revoltará Katiandréa. "Eu preciso ficar, não ache que eu tô gostando!", falará Karola.

Em outra cena, a personagem de Deborah Secco será mostrada tentando tomar banho, mas o chuveiro não terá água. "Inferno! Nunca vi tomar banho de conta-gotas! Que vontade de matar a Laureta!", dirá a vilã, irritada.

No entanto, a ex-prostituta receberá a visita de Valentim (Danilo Mesquita) e admitirá ao telefone que o plano está funcionando. "Valentim saiu daqui comovido, disse que me amava, Laureta!", contará a Laureta. "É isso que queremos, uma certa dose de emoção, comoção, culpa, compaixão", orientará a cafetina.

As cenas irão ao ar a partir da próxima sexta-feira (15) de junho em Segundo Sol.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.