Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo Mundo

Sebastião descobre que Libério é seu escravo e o manda para senzala

Reprodução/TV Globo

Felipe Silcler (Libério) em cena de Novo Mundo; jornalista virará propriedade do sogro - Reprodução/TV Globo

Felipe Silcler (Libério) em cena de Novo Mundo; jornalista virará propriedade do sogro

REDAÇÃO

Publicado em 21/7/2017 - 8h19

Libério (Felipe Silcler) vai descobrir que é escravo de Sebastião (Roberto Cordovani) e acabará levado para uma senzala em Novo Mundo. O vilão invadirá a sede do jornal com seus capangas e, com uma ordem de reintegração de posse nas mãos, o levará para seu mercado. O jornalista se surpreenderá ao descobrir que sua mãe foi propriedade do pai de Cecília (Isabella Dragão) e vendida quando já estava grávida.

"Pai! Saia daqui, por favor! Não sou mais uma propriedade sua", enfrentará Cecília, ao ver Sebastião invadir o jornal. "Você pode até não ser, mas ele é. Podem levá-lo", retrucará o mercador de escravos, apontando para Libério.

"Larguem ele! Ele é meu marido!", gritará a mocinha. "Pois seu marido é meu escravo", anunciará Sebastião, na cena que encerrará o capítulo do dia 11. "Eu nasci livre! Minha mãe já era livre", protestará o jornalista, na continuação.

"Sua mãe era minha escrava. Kabisa era minha. Eu a vendi para Antônio Carvalho", explicará o vilão. "Eu a vendi em abril, e Libério nasceu em outubro. Ela estava grávida, e eu não sabia. Mas vendi apenas a mãe, não a criança que ela estava esperando. Esse filho ainda me pertence. E é Libério", anunciará, para desespero da filha.

Cecília seguirá o marido até o mercado de escravos e tentará interceder com o apoio de Bonifácio (Felipe Camargo) e Joaquim (Chay Suede). O ministro, no entanto, comprovará a veracidade de ordem judicial e ficará sem meios levais para intervir.

Leopoldina (Letícia Colin) fará uma proposta para comprar o rapaz, mas Sebastião dirá que ele já foi vendido, sem revelar quem será o novo dono de Libério, que acabará trancafiado em uma senzala.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.