Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Intensivão

Sarado em Segundo Sol, Chay Suede revela o segredo da sua boa forma

Fotos: Reprodução/TV Globo

Chay Suede revela que músculos ficaram mais definidos após aliar malhação com a capoeira  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Chay Suede revela que músculos ficaram mais definidos após aliar malhação com a capoeira

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 5/6/2018 - 5h27

Chay Suede não emagreceu nem engordou para fazer o garoto de programa Ícaro, de Segundo Sol. Ele se mantém com 73 quilos há mais de um ano. O corpo do ator apenas está mais definido. Ele já praticava exercícios físicos, mas ficou sarado graças a um "intensivão" de capoeira que começou a fazer em janeiro.

"Nenhum ator que interpretaria um capoeirista sabia jogar capoeira. Então, aprendemos do zero. É muito difícil, aliás. É uma das práticas mais difíceis que eu já fiz. Nós temos um mestre muito bom, o Mobília. Ele é um dos principais do Rio de Janeiro. Antes de começar a gravar, fizemos umas 16 aulas, mas foi como se tivéssemos feito um ano, de tão intenso que foi", conta Suede.

As fotos que ele publica no Instagram após os treinos desde o começo do ano fazem homens e mulheres se derreterem. Não foi diferente quando suas primeiras cenas sem camisa ou mesmo o nude que protagonizou em Segundo Sol foram ao ar.

Primeira cena de Chay Suede na novela das nove mostrou Ícaro jogando capoeira 

Suede diz que isso tudo é um exagero e também não quer que ninguém ache que ele transformou seu corpo da noite para o dia. Além da série de aulas de capoeira, ele lembra que no ano passado começou a fazer mais exercícios por conta das cenas de ação que tinha em Novo Mundo. Na época, a malhação era para ter fôlego.

Mas seu preparador físico passou a mesclar levantamento de peso, boxe e exercícios inspirados no crossfit. Sua massa muscular aumentou, e a capoeira foi a "cereja do bolo". A luta o conquistou, e ele diz que pretende continuar jogando mesmo após o fim da novela das nove.

"A capoeira é um exercício completo. Exige muito mais fisicamente do que a gente imagina, e tem a parte musical que é muito linda. Tem uma parte histórica. As aulas não são divididas, você aprende história enquanto aprende a lutar, enquanto aprende a tocar um instrumento", comenta.

Ícaro (Chay Suede) na cena em que conheceu Rosa (Letícia Colin); nude rendeu elogios na web

Ator por insistência da Record
Ao 25 anos, Chay Suede pode dizer que tem estrela. Seu negócio era a música, e ele participou do reality show Ídolos, da Record, em 2010. Foi eliminado na reta final. Mas nascia aí sua carreira como ator. A emissora o convidou para atuar na novela Rebelde (2011), algo que ele afirma que não queria fazer. 

"Eu não era ator, mas, ainda assim, eles achavam que eu poderia fazer. Lutei contra isso. Apesar de eu ter ficado contra no início, meu pai, nesse momento, foi muito importante. Ele me incentivou a fazer, mesmo eu não estando à vontade com essa profissão", recorda-se.

"Eu nasci para ser ator, só que naquela época eu ainda não sabia. Eu acho que só tive essa consciência, da importância desse trabalho na minha vida, a partir de 2014, quando eu conheci o Eduardo Milewicz [preparador de elenco] nas gravações de Império [2014]. Ele me despertou para uma série de coisas que eu não estava atento e que eu nem achava que tinham a ver com a profissão", revela.

O ator concorda que Rebelde é um divisor de águas em sua trajetória. Será que a música ficou de lado em sua vida? Ele diz que não e se mostra incomodado com a pergunta. "Eu não coloco dessa maneira, mais importante ou menos", fala.

Chay Suede canta com Mel Fronckowiak em cena de Rebelde, novela que o lançou como ator

Segundo Sol é a quarta novela em que ele atua do início ao fim, a terceira na Globo, onde se destacou também pelas participações em Império e A Lei do Amor (2016).

Noveleiro, ele afirma que fazer uma trama é muito diferente de ver, mas confessa que ainda gosta de assistir a novelas como fazia na infância e na adolescência.

"Todo mundo que eu era fã e conhecia o trabalho, hoje, eu contraceno. Eu acompanho o trabalho da Giovanna Antonelli desde que eu me entendo por gente. Ela vai ficar puta comigo, mas acho isso lindo de se dizer. Em O Clone [2001], ela era o meu 'crush', eu era criança, tinha uns 10 anos, e agora faço o filho dela. É incrível." 

Na trama, ele contracenou pela primeira vez com Giovanna (Luzia/Ariella) em uma cena em que a personagem dela pagou para ter um programa com o filho, sem revelar sua verdadeira identidade e sem fazer sexo. Os dois só conversaram. Ícaro, aliás, não ficará muito tempo no time dos agenciados de Laureta (Adriana Esteves). Ele cairá fora, mas não será fácil para o jovem se livrar da cafetina.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.