Novela das onze

Resumo da novela Onde Nascem os Fortes: Capítulos de 28 de maio a 8 de junho

Reprodução/TV Globo

Cássia (Patricia Pillar) encontrará o corpo do filho em Onde Nascem os Fortes - Reprodução/TV Globo

Cássia (Patricia Pillar) encontrará o corpo do filho em Onde Nascem os Fortes

REDAÇÃO - Publicado em 26/05/2018, às 04h07

Segunda, 28/5 (Capítulo 21)
Ramiro pressiona Plínio para cumprir o seu mandado de reintegração de terra. Clementino avança contra Adenilson. Hermano e Gilvânia cuidam de Samir. Simplício e Maria conversam sobre a rotina de Pedro e planejam sequestro de Hermano. Pedro e Hermano se reconciliam.

Pedro vai ao Lajedo dos Anjos e diz a Joana que sente sua falta. Hermano estranha o nervosismo de Valquíria ao falar sobre o Lajedo dos Anjos. Cássia se encontra com Maria e pede a Simplício para convencer a filha a desistir da vingança.

Terça, 29/5 (Capítulo 22)
Maria diz que não pode desistir. Aurora vai com Pedro à delegacia e rompe o relacionamento com Plínio. Rosinete leva Gilvânia para correr com ela. Aurora se recusa a contar para Pedro o que Plínio lhe fez. Rosinete faz perguntas indiscretas para Gilvânia. Orlando tenta tranquilizar Cássia com relação à Maria.

Valquíria revela a Hermano o seu segredo. Maria, Simplício e Mudinho abordam Pedro e Hermano na estrada. Maria, Simplício e Mudinho sequestram Hermano. Aurora revela a Rosinete que terminou seu namoro com Plínio. Simplício manda para Pedro vídeo com imagens de Hermano no cativeiro.

Quinta, 31/5 (Capítulo 23)
Pedro se desespera e se revolta. Cássia relembra a festa de aniversário dos gêmeos e se emociona. Maria se sensibiliza com a angústia de Hermano e dá sinais de fraqueza. Pedro fala com Rosinete que Hermano foi sequestrado e a mulher exige que ele faça alguma coisa. Plínio é impedido por Pedro de ajudar nas buscas por Hermano. Valquíria estranha o comentário que Aurora faz sobre o pai.

Samir tenta tranquilizar Pedro após saber do sequestro. Maria liga para Pedro. Samir beija Joana. Ariel chega com a família para ajudar Cássia e Orlando a cavar no Raso do Breu. Cássia revela a Ramiro sobre as escavações no Raso do Breu.

Sexta, 1/6 (Capítulo 24)
Ramiro vai com Plínio ao Raso do Breu e diz que o corpo de Nonato precisa ser encontrado. Pedro e Gilvânia procuram por Maria na feira. Maria se preocupa com Hermano. Cássia pensa em sua conversa com Ramiro. Simplício hostiliza Hermano. Mudinho é atacado e Maria tenta ajudar o comparsa.

Cássia desconfia de uma nova escavação no Raso do Breu. Rosinete procura Cássia e discute com ela. Pedro pede que policiais à paisana o ajudem a encontrar Maria. Joana se culpa ao saber que Samir se puniu por ter estado com ela. Cássia recebe um telefonema anônimo com informações sobre Nonato.

Segunda, 4/6 (Capítulo 25)
Maria e Hermano se amam no cativeiro. Cássia faz uma descoberta nos fundos da mina de Pedro. Maria se desespera com a notícia de sua mãe, e Pedro se preocupa. Plínio troca olhares com Ramiro quando Cássia fala sobre o telefonema. Maria toma uma decisão quanto a Hermano e Simplício se irrita. Maria liga para Cássia, e a mãe se frustra ao saber que a filha não vai desistir da vingança.

Terça, 5/6 (Capítulo 26)
Pedro e Gilvânia desconfiam que Jurandir possa ter contado a Plínio o que fez com Nonato. Pedro tem pesadelo com Nonato e desperta com telefonema de Rosinete. Rosinete diz que Plínio foi à fábrica periciar o carro de seus seguranças. Simplício se desentende com Hermano, o solta e diz que vai fugir com Maria.

Maria surpreende os dois e diz que não vai embora. Ramirinho procura Cássia. Rosinete repreende Ramiro por mandar investigar Pedro. Samir e Joana se beijam. Aldina e Valquíria se reencontram no Lajedo. Simplício se embriaga e deixa o esconderijo após discutir com Maria. Maria confronta Pedro para defender Simplício.

Quinta, 7/6 (Capítulo 27)
Pedro liberta Simplício e Maria o leva até Hermano. Rosinete, Aurora e Valquíria ficam aliviadas com a chegada de Hermano. Pedro acompanha Maria até a delegacia e os dois trocam ameaças. Cássia leva comida para Maria. Pedro teme ser responsabilizado por Nonato. Maria compartilha comida com Angelines e Betânia.

Ramiro sugere que Cássia trabalhe no tribunal. Samir afirma a Joana que os fiéis entenderão sua união. Pedro sonha com Nonato. Ramiro exige que Plínio reúna toda a documentação contra Pedro no inquérito. Samir conforta Cássia. Pedro e Cássia se enfrentam.

Sexta, 8/6 (Capítulo 28)
Pedro confessa a Cássia que se desentendeu com Nonato. Maria se irrita ao cruzar com Pedro. Cássia e Maria se emocionam. Cássia entrega dinheiro a Maria. Valquíria revela a Hermano que a fábrica está à beira da falência. Aurora acredita que pode evitar a prisão do pai. Pedro depõe. Hermano não consegue mostrar os relatórios financeiros para Pedro. Plínio apresenta a Ramiro o inquérito sobre Nonato.

O juiz descobre que Ramirinho não está matriculado no curso de administração. Aurora procura Plínio. Aldina culpa Joana por todos os problemas do Lajedo dos Anjos. Plínio humilha Aurora. Maria consegue falar com Simplício. Cássia vai à casa de Ramiro, seguindo indicações de Ramirinho. Rosinete avisa a Pedro do sumiço de Aurora. Cássia fica horrorizada com o que encontra no armário de Ramiro.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

 

 

Últimas de Onde Nascem os Fortes

Enquete

O que você está achando de Segundo Sol?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook