Novela das onze

Resumo da novela Onde Nascem os Fortes: Capítulos de 25 de junho a 6 de julho

Reprodução/TV Globo

Pedro (Alexandre Nero) virá amante de Cássia (Patricia Pillar) e pede separação - Reprodução/TV Globo

Pedro (Alexandre Nero) virá amante de Cássia (Patricia Pillar) e pede separação

REDAÇÃO - Publicado em 25/06/2018, às 04h07

Segunda, 25/6 (Capítulo 38)
Ramiro se enfurece com Damião. Cássia e Pedro se amam. Ramiro vê Cássia voltar para o hotel. Rosinete repreende Aurora, e Pedro tenta ajudar a filha. Clécio visita Aurora. Rosinete decide sair de casa. Cássia mente para Ramiro. Plínio ameaça Clécio. Ramiro proíbe o fornecimento de água para o Lajedo dos Anjos.

Aldina tem uma alucinação e ataca Joana. Samir e os fiéis fazem uma oração. Rosinete viaja com Simplício. Betânia revela o dia em que encontrou Cássia, e Maria fica intrigada. Hermano e Aurora questionam Pedro sobre seu relacionamento com Rosinete. Rosinete e Simplício se amam.

Terça, 26/6 (Capítulo 39)
Hermano reclama da separação dos pais. Pedro pensa em Cássia. Ramiro assiste ao show de Ramirinho. Cássia reconhece a voz de Ivonete. Valquíria vasculha o celular de Hermano. Ramiro tenta convencer Cássia a esquecer Ivonete. Ramirinho compra entorpecentes com Plínio. Ivonete pede ajuda a Plínio. Orlando repreende Simplício.

Rosinete discute com Pedro. Aurora se encontra com Clécio. Fiéis lotam o salão principal do Lajedo dos Anjos à procura de Samir. Angelines volta para a cela, e Maria e Betânia ficam tensas. Ramiro ordena que Plínio se livre de Ivonete. Valquíria e Hermano encontram uma solução para acabar com as dívidas de Pedro. Tião das Cacimbas entrega outro passarinho para Ramiro. Hermano encontra Simplício.

Quarta, 27/6 (Capítulo 40)
Hermano e Simplício se enfrentam, e Rosinete expulsa o amante de sua casa. Plínio avisa Ramiro sobre a morte de Ivonete. Ramirinho alerta Cássia sobre Ramiro. Rosinete volta para casa, e Pedro avisa que irá embora. Valquíria consegue um financiamento para Hermano terminar de montar seu museu de história natural.

Angelines provoca Maria. Ramiro se enfurece ao ver o Lajedo dos Anjos lotado de fiéis. Clécio pede para passar a noite com Aurora. Gilvânia questiona Pedro sobre Cássia. Cássia se assusta com Ramiro. Rosinete ameaça Simplício com uma arma.

Quinta, 28/6 (Capítulo 41)
Simplício desarma Rosinete. Pedro marca um encontro com Cássia. Ramiro manda Damião parar de seguir a namorada. Maria ignora as provocações de Angelines. Simplício se esconde na casa de Tião das Cacimbas. Gilvânia resgata Rosinete. Hermano e Valquíria organizam o acervo para o museu.

Plínio tenta enfrentar Ramiro. Clécio e Aurora se amam. Plínio sofre com a ausência de Ivonete. Rosinete se aconselha com Ramiro sobre seu divórcio. Tião das Cacimbas encontra Ramirinho alterado na rua. Aurora revela a Gilvânia que teve sua primeira noite de amor com Clécio. Joana reclama do trabalho de Samir com os fiéis.

Aurora consola Rosinete. Maria tem um pesadelo com Hermano. Rosinete discute com Pedro. Ramiro finge se preocupar com o filho para Cássia. Ariel assiste a uma aula de Valquíria e Hermano. Ramiro avisa a Cássia que Maria deixará a cadeia. Angelines ataca Maria na cela.

Sexta, 29/6 (Capítulo 42)
Betânia encontra Maria caída na cela e avisa a Cássia. Plínio repreende Angelines, que ironiza a rival. Cássia vai com a filha para o hospital. Ramiro culpa Plínio pelo atentado. Hermano mente para Valquíria e vai para o hospital. Maria é operada. Ramiro desconfia quando vê Hermano no hospital.

Simplício se desespera por não conseguir notícias de Maria. Rosana conta para Valquíria que Hermano está no hospital. Maria chama por Hermano durante a cirurgia. Cássia avisa Maria que ela não voltará para a cadeia. Rosinete se preocupa com Ramirinho.

Clécio enfrenta Plínio para defender Aurora. Joana não aceita as escolhas de Samir. Simplício tenta fugir com Maria do hospital. Pedro se encontra com Cássia. Rosinete convida Ramiro para ir à sua casa. Plínio e Adenilson levam Angelines e alguns presos até o Raso do Breu.

Segunda, 2/7 (Capítulo 43)
Plínio, Adenilson e Damião caçam os presos. Cássia envia a Pedro os documentos que ele solicitou. Maria questiona Cássia sobre o pai. Rosinete sente falta do marido. Pedro entrega a Bulhões os documentos enviados por Cássia. Gilvânia se preocupa com Rosinete. Plínio ataca Aurora, e Clécio atinge o delegado. Cássia fica indignada com o documento de soltura de Maria que recebe de Ramiro.

Samir ajuda Plínio, e Joana fica inconformada. Valquíria dá aula para os guias-mirins do museu. Pedro reclama por Hermano ainda pensar em Maria. Ramiro repreende Ramirinho por roubar seu dinheiro. Aurora conta para Hermano e Pedro o que Plínio lhe fez. Maria pede que Cássia revele por que não queria voltar para Sertão. Pedro exige que Plínio não se aproxime de Aurora. Hermano liga para Maria. Rosinete sugere que Hermano se case com Valquíria.

Terça, 3/7 (Capítulo 44)
Hermano fica indignado com a sugestão de Rosinete, e Valquíria se abala. Maria não aceita que Cássia seja amiga de Pedro. Maria fica tensa ao ver Hermano e Valquíria juntos. Cássia decide contar sobre seu passado para Maria. Ramiro vai ao hotel e Maria tenta disfarçar a impaciência.

Rosinete se reúne com Pedro e seu advogado. Clécio dá um anel de noivado para Aurora, e Plínio implica com os dois. Maria vai à casa de Tião das Cacimbas. Plínio diz a Ramiro que não fará nada contra Clécio. Pedro pede que Samir cuide de Aurora. Maria é repreendida por Cássia. Valquíria procura Maria. Cássia vê Ramiro cuidando dos pássaros e se apavora.

Quarta, 4/7 (Capítulo 45)
Cássia pede que Ramiro a ensine a atirar. Valquíria ataca Maria. Hermano se preocupa quando vê a namorada deixar o quarto de Maria. Valquíria tem uma crise e implora ao namorado que eles se mudem do hotel. Cássia mostra para Pedro as fotos que encontrou no armário secreto de Ramiro. Rosinete tem um encontro íntimo com um sertanejo no bar.

Ramirinho desmaia durante seu show e é ajudado por Gilvânia e Valdir. Cássia afirma a Maria que elas não podem mudar de hotel. Hermano decide morar com Valquíria na casa de Rosinete. Valdir liga para Ramirinho. Gilvânia desconfia do homem com quem Rosinete se envolveu.

Ramiro manda Plínio expulsar Samir e seus fiéis do Lajedo dos Anjos. Clécio revela a Pedro e Samir o que sabe sobre o assassinato de Vitório. Simplício invade o quarto de Maria. Plínio chega ao Lajedo dos Anjos.

Quinta, 5/7 (Capítulo 46)
Plínio evita o confronto com Samir. Simplício ameaça Hermano para ficar com Maria. Joana pede para ir à cidade, e Samir desconfia. Plínio enfrenta Ramiro. Cássia pede um favor a Orlando. Maria procura por Hermano no hotel. Rosinete recebe o filho com a namorada em sua casa. Cássia se encontra com Pedro.

Hermano marca um encontro com Maria. Maria é hostil com Pedro, e Cássia a recrimina. Valdir obriga Ramirinho a se exercitar. Hermano se encontra com Maria. Joana procura emprego na cidade. Ramiro não gosta quando Orlando se junta à sua caçada com Cássia. Joana pede emprego no bar de Adauto. Hermano e Maria se amam.

Sexta, 6/7 (Capítulo 47)
Hermano conta a Maria que Simplício se envolveu com sua mãe. Valquíria se descontrola com a demora de Hermano. Joana decide se embriagar com Plínio, e os dois acabam passando a noite juntos. Ariel faz uma descoberta e conta para Pedro. Cássia aceita jantar com Ramiro e faz um pedido a Orlando. Adenilson avisa a Plínio que sua caçada foi descoberta. Samir se preocupa com Joana.

Aurora tem uma recaída e sente falta de Clécio. Gilvânia convence Rosinete a conversar com a filha. Valquíria se descontrola quando Hermano tenta falar sobre Maria. Ramiro convida Ramirinho para jantar com ele e Cássia. Plínio garante a Ramiro que resolverá o problema criado por Pedro. Pedro encoraja Clécio a denunciar Plínio. Maria se recusa a ir ao jantar na casa de Ramiro. Ramirinho chega com Valdir para o jantar.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Leia também

 

 

Últimas de Onde Nascem os Fortes

Enquete

Você pretende assistir Lia, minissérie da Record?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook