Novela do SBT

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 24/5 a 1º/6

Divulgação/SBT

João (Igor Jansen) e Poliana (Sophia Valverde) são flagrados por Luísa (Milena Toscano) - Divulgação/SBT

João (Igor Jansen) e Poliana (Sophia Valverde) são flagrados por Luísa (Milena Toscano)

REDAÇÃO - Publicado em 24/05/2018, às 04h01

Quinta, 24/5 (Capítulo 7)
Luísa descobre que Poliana conhece Durval, embora ela não saiba que ele é seu tio. João vai com Feijão até uma feira para se apresentar. Nanci vê Waldisney conversar com outra mulher e fica enciumada. Antônio aconselha Luísa a revelar para Durval quem é Poliana. Luísa vai até a casa de Durval, mas os dois se desentendem e a mulher desiste de contar sobre a sobrinha.

Poliana se depara com Sr. Pendleton desacordado. Claudia procura muitos empregos, mas não consegue nenhum, até que chega na galeria de arte da Glória. Marcelo anota seu número de telefone e entrega para que João ligue caso precise. Poliana consegue uma ambulância que para levar Sr. Pendleton. Poliana acompanha o cachorro até a casa do homem e consegue entrar na mansão. Luísa recebe uma carta da Escola Ruth Goulart dizendo que Poliana foi aprovada para estudar lá.

Sexta, 25/5 (Capítulo 8)
Poliana pergunta se Sr. Pendleton está melhor. Luísa telefona para a escola e diz que a menina não irá estudar na Ruth Goulart. Kessya comemora com a mãe. Jeferson acha ruim e diz que a irmã vai sofrer por estudar em uma escola de gente rica. Sr. Pendleton permite que Poliana leve o cachorro Bob para passear. Raquel vai até a loja de discos e se depara novamente com Guilherme.

Poliana encontra João mais uma vez e sugere que ele more com Sr. Pendleton. Mirela se depara com Guilherme na rua, mas o garoto é apenas gentil com ela. Guilherme vai até a casa de Marcelo, conta que fugiu de casa por eles descobrirem que ele fez um show num grupo de samba. O homem deixa o garoto dormir em sua casa, mas alerta que vai ser necessário avisar Verônica.

Luísa explica para Poliana que não quer que ela estude na Ruth Goulart para se tornar uma artista como foi Alice, que viajou e nunca construiu nada. Poliana chora e diz que quer ser como a mãe, que a ensinou que cada um tem uma missão. Para deixar Luísa feliz, Poliana promete estudar onde a tia quiser e ser boa aluna, mesmo que seu próprio coração diga outra coisa. Nesse momento, a coordenadora da escola Ruth Goulart, Helô, chega de surpresa na casa de Luísa. 

Segunda, 28/5 (Capítulo 9)
Helô tenta convencer Luísa a deixar Poliana estudar na Escola Ruth Goulart com 50% de desconto na mensalidade. Raquel e Lorena tentam ligar para a mãe, com quem não falam há muito tempo. Roger diz que Guilherme vai voltar a estudar na Ruth Goulart. João anda com uma caixa de papelão após terem roubado suas roupas. Luísa deixa Poliana estuda na Ruth Goulart. Yasmin é assaltada na rua.

Filipa tira o curativo da plástica do nariz da mãe. Verônica leva um susto com a péssima aparência do nariz e desmaia. Jeferson diz que se João fizer algumas entregas em seu lugar ganhará algum dinheiro. Dona Branca conhece João e estranha a roupa do garoto. Mais tarde, Luísa vai até o comitê com Poliana.

Terça, 29/5 (Capítulo 10)
Poliana intervém na reunião e tenta convencer todas a ajudarem quem está próximo e não apenas ONGs internacionais, mas Luísa diz que não adianta. Jeferson dá uma chance para João ajudá-lo nas entregas. Nanci esquece o celular em casa. Poliana atende e é Dona Branca. A senhora diz que está morrendo. Poliana fica preocupada e vai correndo à casa de Branca, achando ser algo sério.

João consegue comprar uma bicicleta. Luísa chega à galeria e conversa com Cláudia. Gleyce descobre que a bolsa para Kessya não é total e fica preocupada com o valor que não tem, mas mesmo assim faz a matrícula. Sérgio diz para Waldisney parar de dar presentes para Joana e que esse é um pedido dela. Jeferson vê a bicicleta de Guilherme com João, acusa o garoto de roubo e o expulsa dali.

Quarta, 30/5 (Capítulo 11)
Filipa e Yasmin jogam os livros de Poliana no chão e dizem que ela não é bem-vinda. Poliana e Kessya se apresentam aos colegas da sexta série. Na sala do ensino médio, Brenda tira sarro de Raquel e Mirela. Guilherme se apresenta para a turma e deixa as meninas interessadas no rapaz. Na comunidade, dois rapazes estranhos tentam fazer João participar dos "negócios" deles.

Brenda se aproxima de Guilherme e deixa Mirela e Raquel enciumadas. Guilherme vê João e paga um lanche enquanto explica que sabe que ele não é ladrão. Jeferson pede desculpa para João. Poliana vê um filme com Luísa. João passa mal e desmaia no chão. Antônio, que dirige pela região, resgata o garoto.

Quinta, 31/5 (Capítulo 12)
Antônio leva João até a casa de Luísa. Ciro chega em casa e Gleyce cobra que o homem seja mais presente. Na escola, Éric e Hugo avisam a todos que Luigi é o eleito do ano para ser perseguido. Poliana comenta com Débora que acha que, se Luísa reencontrar seu amor do passado, pode ficar mais feliz.

Débora induz Poliana a achar que Sr. Pendleton seja esse amor. Mirela tem dificuldade com a aula de dança. Poliana diz para Nanci que quer marcar um encontro entre Luísa e Sr. Pendleton. Lorena pede desculpa para Mário por ter dado uma bolada no garoto, mas os gêmeos aparecem e interrompem tudo.

Sexta, 1º/6 (Capítulo 13)
Lindomar ajuda João e o leva até sua casa. Luigi tenta várias alternativas para que Éric e Hugo parem de pegar em seu pé. Mirela tenta ajudar Guilherme com as tarefas, mas percebe que não conseguirá pois também está com dificuldade. Lorena tenta fazer o trabalho com Mário e os gêmeos, mas Benício não concorda.

Ruth chama Verônica para assinar uma advertência pela grosseria de Guilherme com o professor Salvador. João descobre uma passagem para uma sala abandonada da escola e decide fazer do local seu lugar para morar. Luísa e Sr. Pendleton se cruzam. 


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

 

 

Enquete

O que você está achando de Segundo Sol?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook