Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Toia confessa assassinato de Romero e é presa

Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 13/2/2016 - 8h08

Toia (Vanessa Giácomo) ficará perturbada por acreditar que matou Romero (Alexandre Nero), se entregará à polícia e será presa por homicídio. Nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, a mocinha se envolverá em um plano com Atena (Giovanna Antonelli) e incendiará a casa em que o ex-vereador estará dopado. Ela será chantageada pela própria Atena e por Ascânio (Tonico Pereira) e não aguentará a pressão. No entanto, a morte de Romero pode ser uma farsa. Os capítulos entregues aos atores escondem cenas secretas e há pistas de que o ongueiro está vivo.

Orientada por Juliano (Cauã Reymond), ela mentirá em seu primeiro depoimento à polícia. Afirmará que, enquanto estava presa como refém de Romero, ele decidiu fazer um jantar à luz de velas e acabou provocando um incêndio acidental. A mocinha esconderá que planejou com Atena para dopar o ex-vereador e que ela mesma riscou o fósforo para atear fogo na casa.

Liberada pela polícia, ela continuará sofrendo pela culpa e pelo medo de ser descoberta. Para piorar a situação, Ascânio vai descobrir a verdade e começar a chantageá-la. “Ele sabe de tudo, Juliano! Agora isso não tem mais fim! É um buraco sem fundo! O pesadelo não vai acabar nunca! Nunca!”, falará ela, desesperada.

Juliano sugerirá que a mulher dê dinheiro ao chantagista e que os dois fujam para o exterior, mas desta vez ela não seguirá a ideia do marido. “E aí ele vai atrás! Mais cedo ou mais tarde vai tocar a campainha de novo e vai ser uma pessoa dizendo que sabe de tudo de novo e ameaçando a gente de novo! Não! Eu não aguento viver assim! Minha vida acabou! Acabou!”, desabafará.

Em seguida, Toia procurará Dante para confessar seu crime e pedir o perdão dele. O policial ficará arrasado, mas decidirá não prender a mocinha. “Se você quiser, se entrega, mas eu não vou fazer parte disso. O meu perdão não vai mudar nada o que você está sentindo, Toia. Você vai continuar com esse peso. Você sabe o que fez, sabe seus motivos. Quem tem que se perdoar é você”, discursará ele.

Juliano não abandonará a ideia de viajar para os Estados Unidos e se adiantará em fazer as malas, todo empenhado. Toia, no entanto, não parecerá envolvida com a ideia e manterá o olhar distante enquanto o marido pede dicas sobre o que levar na bagagem. “Neguinha, olha para mim. Fala alguma coisa. No que você está pensando?”, perguntará. “Eu não vou conseguir viajar. Me perdoa mais uma vez, Juliano. Eu vou me entregar pra polícia”, sentenciará ela.

O desespero de Juliano não será suficiente para que a mocinha mude sua decisão. Ela procurará a polícia para contar que é a responsável pela suposta morte de Romero e acabará atrás das grades.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.