Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Penúltima semana

A Regra do Jogo: Pressionada, Kiki revela a Dante que Gibson é o Pai

Reprodução/TV Globo

Deborah Evelyn (Kiki) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Deborah Evelyn (Kiki) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/2/2016 - 6h00
Atualizado em 19/2/2016 - 6h48

Gibson (José de Abreu) será desmascarado por Kiki (Deborah Evelyn) na penúltima semana de A Regra do Jogo. Pressionada por Dante (Marco Pigossi), a loira vai explodir e disparar: "Meu próprio pai mandou me sequestrar, e ele só fez isso porque eu descobri que o meu pai, o doutor Gibson Stewart, é o Pai da facção", dirá Kiki. O policial iniciará uma caçada por provas para conseguir prender o avô. Quando a Polícia Federal estiver atrás do empresário, ele se refugiará na mansão e apontará uma arma para cabeça de Nelita (Bárbara Paz) ao ficar cara a cara com a família.

Tudo indica que o todo-poderoso usará a filha como escudo para fugir. O capítulo do dia 5 de março terminará com o bandido acuado, sendo surpreendido por Nora (Renata Sorrah), Belisa (Bruna Linzmeyer), Cesário (Johnny Massaro) e Kiki no escuro, no porão de casa, agarrado a Nelita. Eles acenderão a luz e Gibson gritará "achou", com um sorriso sarcástico.

A penúltima semana da novela das nove da Globo começará fervendo, com Toia (Vanessa Giácomo) se entregando à polícia como autora do suposto assassinato de Romero (Alexandre Nero), e ele surgindo vivo no final do capítulo do dia 29. No dia seguinte, mais fortes emoções. Desconfiado do avô, Dante irá ao apartamento de Kiki (ela se muda da mansão nos próximos capítulos).

Ao chegar à porta do prédio, ele verá Gibson sair de lá, o que o deixará com a pulga atrás da orelha. Dante pegará Kiki de surpresa em casa e a pressionará, sendo cruel com ela com uma série de acusações. "Não fala assim comigo! Você sabe que essa história não é tão simples assim! Eu não quis te abandonar! Você sabe o que aconteceu comigo! Não deixaram eu ser sua mãe", responderá a loira.

O policial afirmará que, agora, ela tem a chance de ser sua mãe se contar a verdade. "O que é que a senhora sabe do meu avô? Se você gosta de mim um pouquinho que seja, me diz a verdade", pedirá ele. "É isso que você quer? Você quer saber de tudo? Eu vou contar a verdade, mas ela é horrível! A verdade é que foi o meu próprio pai que mandou me sequestrar! E ele só fez isso porque eu descobri que o meu pai, o doutor Gibson Stewart, é o Pai da facção", afirmará a loira, trêmula.

Maestro do mal

A continuação da sequência só irá ao ar no capítulo seguinte. "Claro, claro! Ele é o Pai! Agora tudo começa a fazer sentido! Essa quantidade de tragédia na nossa família, essa violência toda! É assalto, é sequestro, é morte! Era ele! Era ele o tempo todo! Era o Gibson por trás do Romero, por trás do Orlando [Eduardo Moscovis]! Ele casou as próprias filhas com bandidos, com os pupilos dele! Que ele mesmo levantava e depois derrubava! Controlando tudo, manipulando todo mundo", observará Dante. 

Kiki explicará que descobriu que o pai era o chefe da facção quando ainda estava casada com Romero e ameaçou ir aos jornais desmascará-lo. "Eu ia botar a boca no mundo, e ele me sequestrou! Me tirou de perto de você, meu filho! De perto da minha mãe, da minha família! Eu preferia ter morrido! Eu pedi pra ele me matar! Pedi! Mas o desgraçado não tinha coragem e me deixou presa num cubículo, num quarto por quase dez anos", gritará a mãe de Aninha (Letícia Braga), aos prantos.

Dante comentará que era para a mãe enlouquecer. Kiki revelará que esqueceu quem era no cativeiro, que misturou carência, solidão e desespero. Por isso, se envolveu amorosamente com Zé Maria (Tony Ramos). "Depois de alguns anos, eu fui começando a viver na casa, quase como uma pessoa normal. Comecei a sair na rua, a ir na farmácia, na padaria. Eu cuidava da minha filha e aquilo era a coisa mais importante da minha vida. O Zé, ele ia e vinha, sumia e desaparecia. Ele já confiava que eu não ia desobedecer às ordens e procurar você, procurar a minha família", lembrará a loira. 

Ela revelará que sempre pensou nele e que acompanhou seu crescimento por fotos que Gibson levava. "Eu lembro duma foto de você todo ralado, porque você tinha ganhado de Natal uma bicicleta nova e se esborrachou tentando pular numa rampa que você montou no jardim! Lembro também do Paçoca, aquele cachorro feio que você pegou na rua e insistiu pra ficar lá na casa! E você não imagina como eu fiquei aflita quando seu avô me contou, todo revoltado, que você ia fazer concurso pra polícia", dirá ela, soluçando.

Reprodução/tv globo 

Marco Pigossi (Dante) em cena de reencontro com Deborah Evelyn (Kiki)

Dante incentivará Kiki a continuar contando o que passou. "A ideia de voltar, de explicar pra você, pra Nora, pra todo mundo a história toda, eu não conseguia! Explicar que eu tive uma filha com um bandido e que de certa maneira tinha virado uma espécie de cúmplice ao contrário de quem tinha me sequestrado", balbuciará ela, já quase sem ar.

O policial vai se comover e demonstrar que a entende, que não seria fácil falar para toda a família que o Gibson era um monstro. Kiki pedirá perdão e, dessa vez, Dante responderá que sim. "Claro! Claro que eu perdoo, mãe! Minha mãe! Você foi quem mais sofreu nessa história toda, que mais pagou por tudo. A senhora me desculpa! Me desculpa eu ter suspeitado da senhora", pedirá ele.

A sequência terminará com os dois dando um abraço, emocionados.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.