Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Merlô falha na cama, vira pedreiro e sai da casa da mãe

Reprodução/TV Globo

Juliano Cazarré (Merlô) contracena com Susana Vieira (Adisabeba) em A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Juliano Cazarré (Merlô) contracena com Susana Vieira (Adisabeba) em A Regra do Jogo

REDAÇÃO

Publicado em 17/12/2015 - 23h40
Atualizado em 18/12/2015 - 5h07

Merlô (Juliano Cazarré) resolverá sair de casa em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O funkeiro mimado pela mãe, Adisabeba (Susana Vieira), entrará em crise após falhar em uma transa com Ninfa (Roberta Rodrigues) e Alisson (Letícia Lima). O MC desistirá da música e virará ajudante de pedreiro. Depois, fará sua mala e irá embora de casa mesmo com a mãe grudada em suas pernas.

A sequência vai ao ar a partir do dia 29. Adisabeba ficará inconformada e deitará na rua para que um carro passe por cima dela. Uma multidão se formará em volta de mãe e filho. Mesmo assim, Merlô não desistirá de viver sozinho. "Troquei uma ideia com o Juliano [Cauã Reymond]. Ele é tipo da minha idade. Ele ia casar e tal e já mora sozinho. E eu, velhão, morando aqui", argumentará o MC.

Merlô contará, então, que está em crise e quer tocar sua vida sozinho. “Começo tudo de novo e vai ser bem melhor", dirá o funkeiro. Adisabeba ficará desesperada, afirmará que construiu tudo para ele, montou uma boate para ele tocar e ser feliz no palco. "Sou o maior caô", falará o MC, dizendo que não é mais cantor.

Adisabeba vai desfazer a mala, mas Merlô colocará tudo de volta na bolsa e começará a sair. Ao ver o filho partir, a loira agarrará em suas pernas e será arrastada. Ele dará um jeito de se desvencilhar.

"Você teria coragem de passar por cima da sua mãe?", perguntará a "rainha do morro". Merlô falará que ele nunca faria isso, mas os outros motoristas do morro poderiam passar por cima dela sem querer. "Tudo bem! Aí, você pode ir embora, deixando minha carcaça esmagada! Porque o único jeito de você ir é passando por cima do meu cadáver!!”

Pela primeira vez, o funkeiro não fraquejará diante da chantagem emocional da mãe. Ele pulará sobre o corpo dela e seguirá andando. A sequência terminará com Adisabeba aos prantos. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.