Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Dante descobre que Romero foi expulso de casa e que era bandido

Reprodução/TVGlobo

O ator Marco Pigossi (Dante) em cena da novela das nove da Globo, A Regra do Jogo - Reprodução/TVGlobo

O ator Marco Pigossi (Dante) em cena da novela das nove da Globo, A Regra do Jogo

REDAÇÃO

Publicado em 12/10/2015 - 8h41
Atualizado em 12/10/2015 - 9h33

Dante (Marco Pigossi) vai descobrir parte do passado nebuloso de seu pai adotivo, Romero (Alexandre Nero), em A Regra do Jogo. Juliano (Cauã Reymond) contará ao policial que ele era neto de Djanira (Cassia Kis), logo após a professora ser assassinada na novela das nove da Globo, o que acontece na próxima semana. Pego de surpresa no velório da mãe, Romero não conseguirá desmentir isso e resolverá confessar ao filho que não é órfão como ele sempre disse: “Minha mãe teve razões para me rejeitar. E é por isso que eu me dedico tanto a ajudar os adolescentes a saírem do crime. Porque eu fui um deles”, vai disparar o ex-vereador.

Mesmo chocado com a revelação, Dante compreenderá os motivos do pai para esconder de todos que foi expulso de casa ainda garoto. Romero também dirá ao filho que estava tentando se reaproximar da mãe. “Fui órfão mesmo. Fui abandonado, não sabia nem... Vou te explicar tudo, Dante, mas não agora. E nem aqui”, afirmará Romero ao que ser questionado por Dante no velório de Djanira. 

A professora será baleada no dia do casamento de Toia (Vanessa Giácomo) e Juliano durante uma ação da polícia para prender Zé Maria (Tony Ramos). A princípio ninguém saberá quem foi o autor do disparo que tirará a vida dela. Toia se revoltará e acusará o noivo de ser o culpado da morte, e Romero a consolará. 

Juliano perderá a cabeça e começará a socar o ongueiro. Por isso, Dante o prenderá. Na delegacia, Juliano tentará explicar o motivo de sua fúria e contará que Romero é filho da professora. Na cena seguinte, Romero confirmará a história. “É verdade. Mas eu e ela tivemos uma relação complicada, ela me rejeitou. Estava tentando me reaproximar”, falará o ex-vereador.

“O senhor sempre disse que era órfão, não tinha pai nem mãe”, rebaterá Dante. Romero, então, pedirá ao filho para ter essa conversa depois, em sua casa.

A morte de Djanira ocorrerá na próxima segunda (19), mas a sequência em que pai e filho falam sobre o passado negro de Romero irá ao ar dia 21. “A Djanira me rejeitou, filho. Eu e ela, a gente teve uma relação muito complicada, uma coisa muito pesada. Ela não queria que ninguém soubesse que eu era filho dela. Foi por respeito a ela que eu fiz isso”, dirá o ex-vereador.

“Não entendo. Por que ela não queria que ninguém soubesse que você era filho dela? Você é um homem admirável, um herói”, argumentará Dante. Romero afirmará que tem coisas de sua vida que ele não sabe ainda. 

“Eu tive uma adolescência muito complicada. Flertei com a marginalidade. Entendeu agora? Essas coisas que eu não queria que você soubesse de mim. Mas é bom você saber. Saber de tudo. Minha mãe teve razões para me rejeitar. E é por isso que eu me dedico tanto a ajudar os adolescentes a saírem do crime. Porque eu fui um deles. Eu já bati carteira na rua, meu filho. Você se envergonha de mim?”, questionará Romero, muito emocionado.

Dante abraçará o pai e responderá que por conta dele sabe que todos os bandidos podem se regenerar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.