Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Atena descobre que Romero será morto na cadeia

Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 31/1/2016 - 5h45

Após a prisão de Romero (Alexandre Nero) em A Regra do Jogo, Atena (Giovanna Antonelli) será a primeira pessoa a saber que os "irmãos" da facção vão matá-lo no dia de sua transferência para um presídio. Tio (Jackson Antunes) é quem revelará o plano de assassinar o ongueiro para a trambiqueira. Atena, então contratará 20 bandidos para resgatar Romero e providenciará novas identidades para os dois, que passarão a se chamar Helena Soares e Francisco Oliveira.

O capítulo do dia 8 terminará com a trambiqueira fazendo uma visita a Romero na cadeia, deixando o suspense do que vai acontecer. Ele se surprenderá com a presença da loira. "Achou que nunca mais fosse me ver, né, Romerito?", questionará Atena. Esse será o primeiro encontro depois que Romero entregou a golpista para a vingança coletiva de suas vítimas. Mesmo após ter sido traída e muito humilhada, Atena demonstrará que não conseguiu tirar o ongueiro do seu coração. Isso ficará claro assim que Tio contar que ele será morto.

Serviço

"Aí dentro tem dois quilos de explosivo que uns irmãos vão usar numa fuga de presídio. Você vai entregar isso pro Alexander, um colega nosso croata lá no Flamengo [bairro da zona sul do Rio]. Tá aqui o endereço. Ele vai te pagar em dólar. À noite, você entrega o dinheiro pra gente. Eu é que ia fazer esse trabalho, mas depois do vídeo que você fez o favor de entregar pra polícia, eu não posso mais dar mole por aí", dirá Tio, ríspido, referindo-se ao vídeo em que Romero aparecia negociando com a facção a libertação de um dentento, que Atena entregará para Dante (Marco Pigossi) prender o próprio pai.

"Não queria te causar nenhum problema, não, eu só queria derrubar o Romero", alegará a trambiqueira. "E conseguiu. Ele tá com os dias contados. Assim que forem trocar ele de presídio, os irmãos vão fazer o serviço", soltará o criminoso.

Ele vai sair em seguida da cobertura, e Ascânio (Tonico Pereira) sacará que ela ficou triste com a notícia. "Não vai começar com sofrimentozinho por causa do Romero! Para com isso! Você prometeu! Romero é passado! Olha pra mim, Atena: passado", dirá Ascânio.

A cena terminará com um close dela entristecida. Logo depois, o público verá Atena visitando Romero na cadeia. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.