O Outro Lado do Paraíso

Rafael Zulu emagreceu oito quilos para virar 'boy magia' em novela

Fotos Reprodução/TV Globo

Cido (Rafael Zulu) com Samuel (Eriberto Leão) em cena de O Outro Lado do Paraíso, da Globo - Fotos Reprodução/TV Globo

Cido (Rafael Zulu) com Samuel (Eriberto Leão) em cena de O Outro Lado do Paraíso, da Globo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 15/01/2018, às 05h19

Para viver o motorista Cido em O Outro Lado do Paraíso, o ator Rafael Zulu perdeu oito quilos. O motivo? Como o "boy magia" tem relações tanto com homens quanto com mulheres, ele precisava ficar atraente para os dois sexos. Segundo o ator, Cido brinca com a bissexualidade. "Ele tem que passar essa masculinidade para o público acreditar nele. O Cido tem que ser bofe para gays e mulheres olharem e falarem: 'Eu quero esse cara'", diz.

Zulu conta que investiu na malhação, mas passou a cuidar muito mais da alimentação para atingir o objetivo de emagrecer e ficar sarado. "Foi ótimo porque eu estou me sentindo melhor. Fisicamente é bacana, e o personagem tem esse apelo de ficar tirando a camisa de vez em quando. É legal a gente estar seguro, e normalmente só se fica seguro quando você está bem."

O intérprete do motorista não tem dúvidas de que Cido também gosta de homens. Nos próximos capítulos, aliás, ele mostrará que é apaixonado mesmo por Samuel (Eriberto Leão). O motorista terminará o noivado com Irene (Luciana Fernandes) para "se casar" com o psiquiatra.

"Ele gosta da fruta. Ninguém vai brincar ali no parque de diversões se não gostar. E é impressionante como tem gente assim, que fica com mulher e pega caras", comenta.

O ator pesquisou sobre esse universo antes de entrar em cena, mas revela que teve certeza de que a história de Cido e Samuel poderia ser real porque foi procurado por um amigo que viveu uma situação parecida.

"Assim que comecei a fazer a novela, eu recebi uma mensagem de um grande amigo. Eu tinha uma certa desconfiança e, de repente, ele falou que precisava falar comigo. Detalhou a história da vida dele."

Após emagrecer oito quilos, Zulu se sente mais seguro para exibir o corpo na novela da nove

O ator prefere manter o anonimato de sua fonte. "Ele contou que começou a rejeitar homens porque, na cabeça dele, tinha que gostar de mulher por causa da sociedade, da igreja, do mundo, mas chegou uma hora em que ele se libertou", resume.

No entanto, esse "Samuel da vida real" preferiu se manter no "armário". "Hoje, ele vive superbem, não se abriu para o mundo. Mas quando ele dividiu isso comigo de maneira tão rica, em detalhes, eu falei: 'Esse foi o melhor laboratório que eu já fiz'".

Lado B
Quem vê Zulu em cena não imagina que ele é um empreendedor nato. O ator tem um bar, uma empresa de tapioca e está investindo na construção civil. Ele conta que tem vários "planos B" na sua vida.

"Gosto de fazer outras coisas, mas tudo que me leva para elas é o meu lado ator. O fato de a gente ter uma imagem, ser uma pessoa conhecida, acaba abrindo portas", confidencia.

Zulu é formado em Engenharia e estava começando uma pós-graduação em Marketing quando decidiu largar tudo para estudar teatro. Ele afirma que sua família aceitou numa boa e hoje vibra com ele a cada conquista.

"Venho de uma família de origem simples, mas bem estruturada e que dá a mão o tempo inteiro. O fato de ter o apoio dos parentes me faz enfrentar tudo com mais segurança", resume.

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

The Night Of

The Night Of

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Richard Price, Steven Zaillian. Elenco: Riz Ahmed, John Turturro, Michael K. Williams, Bill Camp. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Um universitário de origem paquistanesa é preso acusado de matar uma garota após uma noite catastrófica. Ele roubou o táxi do pai para ir a uma festa, mudou de planos ao conhecer uma bela jovem e passou a noite com ela, com muito sexo e drogas. Ao acordar, ele a vê a ensanguentada na cama e não tem noção do que aconteceu.

Por que assistir: O público embarca nessa jornada do tímido e simpático estudante e fica sem saber se acredita nele ou não, assim que ele afirma que é inocente ao ser acusado de ter esfaqueado a mulher com quem passou a noite. Um detetive atrapalhado é o único disposto a defendê-lo, e a relação dos dois é o que sustenta a minissérie, uma das mais elogiadas de 2016, presente em todas principais premiações da TV.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook